Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Joesley: “A advogada surtou. Disse ‘peraí, calma, o Supremo não’”

VEJA teve acesso às conversas que delatores entregaram à PGR

Nas conversas que o empresário Joesley Batista e o ex-diretor de Relações Institucionais da JBS, Ricardo Saud, encaminharam à procuradoria-geral da República, Batista avalia que a advogada Fernanda Tórtima, que atua para a JBS, teria “surtado” com a possibilidade de a delação atingir em cheio o STF. Nesta segunda-feira, VEJA revelou que as conversas implicam ministros do tribunal.

Confira trecho em que Joesley Batista e Ricardo Saud comentam sobre a discordância da advogada Fernanda Tórtima em incluir o Supremo na delação premiada. Segundo Joesley, a advogada advertiu: “Nossa senhora, peraí, calma, o Supremo não, peraí, calma, vai f***r meus amigos”.

Ricardo – Deixa eu falar uma coisa para você. O Marcelo deu uma tarefa para nós… agora acaba… …. é muito fácil, e quer mais, é isso? Já contou para o Janot… …para entregar a fita… toca o enterro… …no caso do Temer…

Joesley – Vamos lá, vamos dar um passo atrás. Na minha cabeça. Marcelo é do MPF. Ponto. O Marcelo tem linha direta com o Janot. Quando falo o Janot, é Janot, Pelella…

Ricardo – Te falei… Mandei a mensagem…

Joesley – Não, não… É tudo a mesma coisa. MPF é Janot, Pelella… Qual é o nome daquele outro? É o… Que a… que a…

Ricardo – Janot… ‘Perrella’…

Joesley – E o outro lá… Ricardo, nós somos… nós somos joia da coroa deles. O Marcelo já descobriu e já falou para o Janot: ‘Janot, nós temos o cara, nós temos o pessoal que vai dar todas as provas que nós precisamos’. Ele já entendeu isso. A Fernanda surtou por que? Porque a Fernanda entendeu que nós somos muito mais e nós podemos muito mais. E aí até a Fernanda perdeu o controle. Ela falou: ‘Nossa senhora, peraí, calma, o Supremo não, peraí, calma, vai foder meus amigos, vai…’. Só para… Ricardinho, eu não vou conseguir te explicar e te falar assim… Ricardinho, confia ni mim. É o seguinte: vamos conversando tudo, nós vamos tocar esse negócio. Nós vamos sair lá na frente, nós vamos sair amigo de todo mundo e nós não vamos ser presos. Pronto. E nós vamos salvar a empresa.

Ricardo – Não, eu não ligo não. Eu não ligo com nada.

Joesley – Eu sei… mas…. eu não consegui te falar…

Ricardo – Eu não consigo entender o seguinte… Então, por que, então por que nós estamos assim tudo bacana, está só a joia da coroa e por que a Fernanda não acha isso?

Joesley – Calma. É porque ninguém comeu ela ainda.

Ricardo – Não. Profissionalmente… Agora é sério. Só para fechar meu coisa. O povo… tão afinado com a gente. O cara mandou escrever tudo hoje. Escapou. Quarta-feira vamos entregar tudo 100%. Pergunto o seguinte: por que a Fernanda não fecha com a gente?

Joesley – Ela fecha. Ela fecha. Ricardinho, a maior agonia de todo mundo é porque é o seguinte: nós vamos chegar lá.

Ricardo – Tem quatro semanas que a gente…

Joesley – Oi?

Ricardo – Tem quatro semanas que nós estamos… Todas. Depois nós estamos na Veja de novo.

Joesley – Joia, legal.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Julio Cesar Paes

    AONDE ESTÁ AS FORÇAS ARMADAS ? QUE NÃO FAZEM NADA CONTRA ESSA PRAGA INSTALADA NO BRASIL … CHAPA DILMA-TEMER // SEITA LULOPETISMO // AECIO PSDB // TEMER PMDB

    Curtir

  2. Esse Joesley estava “assim” com o Lula e não tem nada para falar dele! Sabe de muito mais que não conta. Não serve como empresário. Também não serve como delator. Uma boa dose de cadeia comum para ele já me agradaria.

    Curtir

  3. Wilcar Junho

    O idiota se grampeou. que MULA!!!

    Curtir

  4. Marcos Augusto Goncalves

    Coitado, ainda usa uma Bic.

    Curtir