Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Adolescente de 15 anos que perdeu bebê após injeção morre em SP

Família alega erro médico, Secretaria da Saúde diz que tratamento foi correto

Nicole di Silvério dos Santos, de 15 anos, morreu durante a madrugada deste sábado em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Ela estava grávida de 5 meses e foi ao Hospital Irmã Dulce no dia 20 de setembro, onde tomou uma injeção que, segundo familiares, teria piorado seu quadro clínico. Internada, no dia seguinte Nicole foi transferida para a UTI e no dia 26 de setembro perdeu o bebê. De acordo com a mãe da adolescente, Vanessa di Silvério, a família teve acesso ao prontuário da jovem e considerou que houve um erro médico da equipe do hospital. O estabelecimento não divulgou a causa da morte da garota.

“Ela estava bem, foi até de bicicleta (para o hospital). Minha filha sofre de bronquite asmática e o médico solicitou que ela fizesse uma inalação e, em seguida, ela tomou uma medicação na veia. Foi então que ela reclamou estar se sentindo mal, com a visão turva e, pouco tempo depois, ela começou a ter convulsões”, disse Vanessa.

Em nota, a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande informou que prestou todo atendimento necessário à paciente e que este está dentro dos padrões estipulados pelos órgãos reguladores da saúde. A administração explica ainda que a falta de ar de Nicole devido à bronquite se acentuou rapidamente, o que piorou o quadro clínico. A Sesap esclarece também que ainda vai investigar o caso.