Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acidente na Marginal do Tietê prejudica trânsito

Por Solange Spigliatti

São Paulo – A colisão entre uma motocicleta e um caminhão, que deixou um morto na manhã de hoje na pista Central da Marginal do Tietê, sentido Castelo Branco, na zona norte de São Paulo, provoca vários trechos de congestionamento na zona leste da cidade.

O acidente aconteceu por volta das 8h30, perto da Ponte da Vila Maria e interditou o acesso para a pista central, perto da Ponte do Tatuapé, e duas faixas da pista central, que permaneciam interditadas por volta das 12h45.

O congestionamento na Marginal do Tietê era de quase cinco quilômetros em cada uma das pistas expressa e local, entre as Pontes Aricanduva e Jânio Quadros. No Tatuapé, as duas pistas da Avenida Salim Farah Maluf, sentido Marginal, registravam lentidão entre a Ponte do Tatuapé e Rua Demétrio Ribeiro.

A pista expressa da Rodovia Presidente Dutra, que desemboca na marginal, também sentia o reflexo do acidente. O tráfego estava congestionado entre os kms 229 ao 231. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), por volta das 12h45 a cidade registrava 36 quilômetros de ruas e avenidas congestionadas, sendo 18 deles só na zona leste.