Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A delação de Palocci é um terremoto à vista

O ex-ministro dos governos Lula e Dilma Rousseff está disposto a contar tudo o que sabe

O ex-ministro Antonio Palocci está disposto a detonar de vez o PT. Junto com Renato Duque, ex-diretor da Petrobras, Palocci negocia um acordo de delação premiada no qual pretende revelar como as propinas originadas do esquema de corrupção na estatal abasteceram as campanhas do partido e o bolso do ex-presidente Lula. Na próxima sexta-feira, 5 de maio, Duque deverá prestar depoimento ao juiz Sergio Moro – e dar uma amostra das revelações explosivas que estão por vir. Para o PT, os segredos de Palocci e Duque certamente causarão mais estragos que as acusações feitas pelo ex-líder do governo no Senado Delcidio do Amaral, que acusou Lula e Dilma de obstrução da Lava-Jato.

O temor inspirado pela delação de Palocci também deixado o meio econômico de cabelo em pé. O ex-ministro da Fazenda, que chegou a despontar como a melhor possibilidade presidencial para substituir Lula, tinha um bom trânsito entre empresários e banqueiros. Quando deixou o governo, em função das revelações de que o seu patrimônio se multiplicara inexplicavelmente, Palocci passou a prestar consultorias para diversas companhias, ganhando uma fortuna, embora não se saiba a natureza dos serviços oferecidos aos seus clientes.

Para ler a reportagem na íntegra, compre a edição desta semana de VEJA no iOS, Android ou nas bancas. E aproveite: todas as edições de VEJA Digital por 1 mês grátis no Go Read.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Palocci deverá mudar de opinião a partir do momento que souber da liberação de vários bandidos por parte do Supremo Tribunal federal. Isso é lamentável.

    Curtir

  2. Vai começar a confecção da chave da cadeia do Lula! Acorda…Brasil.

    Curtir

  3. Na justiça comum um comparsa deda o outro e os 2 pegam o mesmo tempo de pena. Na nossa delação premiada o cara deda o bandido que ajudou a roubar e tem sua pena reduzida 90 a 99,9%. Façam um plebiscito e vão descobrir que o povo prefere ele na cadeia uns 30 anos do que saber que tem mais ladrões (aliás conhecidos) na jogada

    Curtir

  4. Segura as pontas, Palloci. Tem um cretino no STF pronto para te soltar.

    Curtir