Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A Bovespa se recupera alta de 3,73%

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) fechou em alta na nesta quinta-feira, depois de três dias consecutivos de quedas. O Ibovespa, principal indicador da bolsa brasileira, encerrou as operações positivo em 3,73%, alcançando 71.234 pontos. É o maior valor desde que a agência de avaliação de risco Standard & Poor’s concedeu ao Brasil o “grau de investimento”, no dia 30 de abril.

O giro financeiro do dia foi de 5,86 bilhões de reais. A cifra, porém, ainda é preliminar, pois um problema técnico no sistema eletrônico da Bovespa impedia a contabilização dos resultados finais até o início da noite.

A alta da Bovespa segue o embalo da recuperação dos preços de commodities internacionais, segundo especialistas. Também em recuperação, o preço do barril de petróleo teve aumento e puxou a valorização das ações da Petrobras, que subiram mais de 5%.

Em Nova York, o preço do barril do petróleo atingiu os 127,79 dólares. Aqui no Brasil, o dólar fechou em queda de 0,18%, cotado a 1,627 real para a venda.