BUSCA

Revistas
Notícias
FALE CONOSCO
Escreva para VEJA
Para anunciar
Abril SAC
ACESSO LIVRE
Conheça as seções e áreas de VEJA.com
com acesso liberado
COLUNISTAS


VÍDEOS


Reinaldo Azevedo
fala sobre:


Ofensas
56k | 128k | 256k

Humor
56k | 128k | 256k

Verdade universal
56k | 128k | 256k

Otimismo
56k | 128k | 256k

SEÇÕES
Avesso do Avesso

ENQUETE
Barack Obama éo franco favorito à Presidência dos EUA. Caso não se eleja, qual deve ser o seu destino?



Converter-se ao catolicismo, tornar-se padre em duas semanas, bispo em dois meses e se candidatar a papa;



Candidatar-se a secretário-geral da ONU e dar início, então, ao movimento para criar o governo mundial;



Mudar-se para o Brasil e disputar a presidência da Fundação Cacique Cobra Coral;



Mudar-se para o Brasil, filiar-se ao PT e disputar com Lula a condição de maior milagreiro do Ocidente;



Continuar a fazer discursos que já nascem históricos e a fazer uma história que já nasce póstuma.
Ver resultados



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
A formidável bobagem de Tarso Genro: com ela, até ...

Tarso Genro está de volta com sua dialética pertur...

PF tem o nome de outro servidor envolvido no vazam...

Interpol conclui que Colômbia não alterou computad...

Viana diz que Mangabeira no PAS é “barbeiragem” e ...

Minc e a cascata da carta branca

Alta dos alimentos é “ameaça humanitária”, alerta ...

Marina na The Economist – Os dons carismáticos do ...

Todos correm ao Supremo 2 – Tosto

Todos correm ao Supremo 1 – Aparecido



ARQUIVO ESPECIAL
Nos Emirados Sáderes

ARTIGOS EM VEJA
O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
O pastor e o pensador - 12/12/2007
A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
A Al Qaeda eletrnica - 20/6/2007
Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
Governante bom é governante chato - 11/10/2006
E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006

  

BLOG
Reinaldo Azevedo

Se em meu ofício, ou arte severa,/ Vou labutando, na quietude/ Da noite, enquanto, à luz cantante/ De encapelada lua jazem/ Tantos amantes que entre os braços/ As próprias dores vão estreitando —/ Não é por pão, nem por ambição,/ Nem para em palcos de marfim/ Pavonear-me, trocando encantos,/ Mas pelo simples salário pago/ Pelo secreto coração deles. (Dylan Thomas – Tradução de Mário Faustino)

Sexta-feira, Maio 16, 2008

Discurso de Bush em Israel é lido como crítica a Obama
Por Sheryl Gay Stolbeg, do New York Times, na Folha:
O presidente dos EUA, George W. Bush, usou ontem um discurso ao Parlamento de Israel para criticar "aqueles que negociariam com terroristas e radicais" -comentário amplamente visto como uma reprovação ao pré-candidato presidencial democrata Barack Obama, que já defendeu conversas com o Irã e a Síria.
Bush não citou Obama, e a Casa Branca negou que as declarações tivessem o senador como alvo. Mas, no discurso, o presidente equiparou o diálogo com extremistas a tentar apaziguar Hitler e os nazistas.
"Há quem pareça pensar que deveríamos negociar com terroristas e radicais, como se algum argumento fosse capaz de persuadi-los", disse. "Já ouvimos essa idéia tolamente equivocada antes. Quando os tanques nazistas invadiram a Polônia, em 1939, um senador americano declarou: "Senhor, se eu tivesse podido falar com Hitler, tudo isto poderia ter sido evitado". Temos a obrigação de dar a isto seu nome real: o reconforto falso da conciliação, algo cujo valor a história já desmentiu."
Em comunicado distribuído a jornalistas por seu comitê de campanha, Obama criticou Bush por usar o 60º aniversário de Israel para "lançar um ataque político falso", acrescentando: "George Bush sabe que nunca defendi o encontro com terroristas, e seu uso político da política externa e da política do medo não ajudam em nada a dar segurança à população americana ou ao nosso valente aliado Israel".
Em cena rara durante a disputada pré-campanha democrata, a rival de Obama, Hillary Clinton, também saiu em sua defesa: "A comparação feita pelo presidente Bush de qualquer democrata com conciliadores de nazistas é ofensiva e ultrajante, sobretudo à luz de seus fracassos na política externa".
Assinante lê mais aqui
Por Reinaldo Azevedo | 05:49

Comentários:

Blogger Blogildo
Barak HUSSEIN Obama. Não esqueça o Hussein. Hehehe!
8:14 AM  

Blogger Eduardo
O discurso de Bush ao parlamento israelense foi irrepreensível. Se o partido democrata se sentiu atacado com o trecho que faz referência à passividade das nações na época da 2 Guerra, o famoso vestiu a carapuça, lamento por nós todos e pelos americanos que possam escolhê-los como presidente.
Parece que as lições da 2 guerra ainda não foram aprendidas, ou então esquecidas.
8:22 AM  

Anonymous André
As pessoas tem de entender de uma vez por todas que guerra as vezes é necessária,e as vezes é o único caminho para se chegar a paz.

Fico imaginando a turminha do paz e amor jogando pétalas ao chão e fazendo a pombinha da paz com as mãos para tentar comover Hitler.

Patético.
9:51 AM  

Anonymous Anônimo
Rapaz das brasílicas highlands: Quem estava esses dias atrás sentado do lado e negociando com uma terrorista?
10:15 AM  

Anonymous Jigsaw
Se Mcain quiser ganhar esta elei�o, ele vai ter que detonar o bush ou tirar este encosto de perto.
11:43 AM  

Anonymous Anônimo
""Há quem pareça pensar que deveríamos negociar com terroristas e radicais, como se algum argumento fosse capaz de persuadi-los", disse. "Já ouvimos essa idéia tolamente equivocada antes. Quando os tanques nazistas invadiram a Polônia, em 1939, um senador americano declarou: "Senhor, se eu tivesse podido falar com Hitler, tudo isto poderia ter sido evitado". Temos a obrigação de dar a isto seu nome real: o reconforto falso da conciliação, algo cujo valor a história já desmentiu."

Parabéns,sr. Presidente George W. Bush!

Na mosca!!!

Tem que desmascar,sim,essa putada esquerdista,representada politicamente por esta merda de nome:"Partido 'Democrata'"!
12:53 PM  

Anonymous RoboCop
Eu só não entendo uma coisa: Porquê toda vez que aparece um direitista dizendo que não devemos negociar com terroristas, traficantes e ditadores, aparece a tchurminha do "paz e amor" (esquerdinhas) putos com o dito?
Vejamos o contexto da coisa perante a ótica esquerdista:

É certo negociar com quem não negocia nada com ninguém, que vende drogas para crianças e que não respeita o direito alheio.

Ou seja: Esquerda seja americana, brasileira ou o raio que o parta, é tudo a mesma merda "pacifista". Desde a segunda guerra essa "gente" se mete em coisa que desconhece e depois voltam com suas "teorias hipies" do "paz e amor".

Voltando ao Brasil, porquê estes canalhas pacifistas não explicam para o povo brasileiro como é viver em um país que não está oficialmente em guerra com outro país, mas que morre mais gente aqui pelas mãos de traficantes (ligados às FARCs os quais são associadas no Foro de SP "pacifista") do que em qualquer guerra.

Pois é... mais uma pergunta direitista que ficará sem resposta, não é mesmo?

Um brinde ao pacifismo brasileiro (esquerdismo)... dando "aquele exemplo" de como até mesmo no mais pacífico país paz pode se ceifar mais vidas humanas que na mais violenta das guerras.
4:11 PM  

Anonymous alzirall
IMPRESSIONANTE! Obama vestiu e o boné serviu direitinho nele!
6:40 PM  

Blogger Dr Evil
Reinaldo,


Parece castigo. Dr Evil saiu do Brasil todo feliz por se livrar do cachaceiro. E veio parar aqui, onde parece que ellle ( o daqui) vai ganhar a eleicao.

Dr Evil nao merecia um castigo desses.
8:54 PM  

Anonymous Hattori Hanzo
Para bom entendedor.....


SENHOR MOSTRE-ME AS COISAS COMO ELAS SÃO.

Moises
9:49 PM  

Anonymous Anônimo
"RoboCop disse...
Eu só não entendo uma coisa: Porquê toda vez que aparece um direitista dizendo que não devemos negociar com terroristas, traficantes e ditadores, aparece a tchurminha do "paz e amor" (esquerdinhas) putos com o dito?
Vejamos o contexto da coisa perante a ótica esquerdista:

É certo negociar com quem não negocia nada com ninguém, que vende drogas para crianças e que não respeita o direito alheio.

Ou seja: Esquerda seja americana, brasileira ou o raio que o parta, é tudo a mesma merda "pacifista". Desde a segunda guerra essa "gente" se mete em coisa que desconhece e depois voltam com suas "teorias hipies" do "paz e amor".

Voltando ao Brasil, porquê estes canalhas pacifistas não explicam para o povo brasileiro como é viver em um país que não está oficialmente em guerra com outro país, mas que morre mais gente aqui pelas mãos de traficantes (ligados às FARCs os quais são associadas no Foro de SP "pacifista") do que em qualquer guerra.

Pois é... mais uma pergunta direitista que ficará sem resposta, não é mesmo?

Um brinde ao pacifismo brasileiro (esquerdismo)... dando "aquele exemplo" de como até mesmo no mais pacífico país paz pode se ceifar mais vidas humanas que na mais violenta das guerras.

4:11 PM"

Concordo,também,amigo RoboCop!Lembro-me desta putada esquerdista(perdão pela redundância!He he he) quando pesquiso documentários ISENTOS(não-esquerdistas)e fontes escritas sobre a Guerra do Vietnã!Lá,invariavelmente,está esta referida putada "pacifista",um bando de fdp,composto de professores universitários,estudantes de miolo mole e outros idiotas!Estes mesmos pacifistas" são os responsáveis morais pelo genocídio de 3.000.000 (TRÊS MILHÕES)de seres humanos(civis inocentes),provocado pelos vietcongs contra os habitantes derrotados do Vietnã do Sul...ISSO,essa mídia fdp não publica uma linha,pois mancomunada com os comunistas/marxistas/socialistas!!!


KIRK
12:52 AM  

Anonymous Anônimo
Se na Segunda Guerra Mundial houvesse um Homem como o sr. Bush no comando da NAÇÃO americana,tipinhos asquerosos como Hitler e Stálin,por exemplo,não durariam muito tempo e a Segunda Guerra Mundial teria sido evitada!Como foi evitada,agora,uma Terceira Guerra Mundial,com a ambição desmedida do genociada Sadam Hussein e seu esforço em UNIR TODO O MUNDO ÁRABE sob o seu comando para,assim, d-e-s-t-r-u-i-r TODA E QUALQUER PRESENÇA E INFLUÊNCIA OCIDENTAL,CRISTÃ e DEMOCRÁTICA no mundo árabe.Portanto,não foi SÓ por causa do PETRÓLEO!Petróleo,este,cotado internacionalmente!Logo,se os americanos sofressem com a falta de petróleo e seu preço elevado para a estratosfera,o jeca tatu,aqui,na terra do macunaíma,também sofreria as conseqüências,pois se os Estados Unidos ficarem prejudicados,nós-e o mundo-TAMBÉM ficaremos,SÓ QUE MAIS AINDA!!!

Só os idiotas torcem contra os ESTADOS UNIDOS!!!

KIRK
1:09 AM  

Anonymous Anônimo
Vejam que maravilha: O Governo brasileiro, na pessoa do Embaixador Arnaldo Carrilho (Representante Especial do Presidente da República para Assuntos da Cúpula América do Sul-Países Árabes e ex-Chefe do Escritório de Representação do Brasil em Ramallah), prestigia um convescote de radicais pró-palestinos para lembrar os 60 anos da Nakba, a "Grande Catástrofe": a criação do Estado de Israel.

Entre outras presenças ilustres, a TV Al-Jazeera (emissora usualmente empregada por Bin Laden para difundir suas edificantes mensagens) e o cartunista Carlos Latuf, premiado em concurso de charges anti-israelenses promovido pelo Governo do Irã. Para uma amostra da instigante arte de Latuf, sugere-se acessar o link URL: http://www.thepeopl esvoice.org/ cgi-bin/blogs/ voices.php/ 2008/03/03/ brazilian_ cartoonist_ carlos_latuff_ creat
Amigos da causa Palestina
Mesmo um pouco atrasada, aí vai a programação dos eventos em homenagem aos

60 anos de Al Nakba - a Catástrofe

Conto com todos vocês na divulgação e participação

dos diversos eventos, em várias cidades!!!!

Saludos Rebeldes

Lilian Vaz



AL NAKBA – A CATÁSTROFE – 60 ANOS

1948 – 2008



PALESTINA: POESIA e POLÍTICA








26 de maio – Segunda-feira – 19 h



Clube Homs – Av. Paulista, 735– São Paulo



19:00 h - História da Poesia Palestina - Prof.Dr. Paulo Farah-FFLCH-USP



19:30 h – Filme Sanaúd – Voltaremos - Delegação brasileira visitou

Arafat e os campos de refugiados palestinos no Líbano em 1980.



20:00 h - A Catástrofe: refugiados, ocupação e resistência -

Embaixador Arnaldo Carrilho e Deputado Federal Aldo Rebelo.



21:45 h - Apresentação de Charges - Artista e Cartunista Latuff.



22:15 h - Dança da Bengala - Amyra El Khalili – Rede Samba do Ventre.



22:30 h – Encerramento.



Homenagem póstuma a Souheil Sayeg – Fundador e primeiro Presidente da FEPAL





Realização: FEPAL – Federação Árabe Palestina do Brasil





Apoio: FEARAB – Federação de Entidades Árabe Brasileiras - SP / BIBLIASPA - Biblioteca- Centro de Pesquisa América do Sul – Países Árabes / Sociedade Árabe Palestino Brasileira de São Paulo

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
6:45 AM  

Anonymous Anônimo
Pobre povo palestino!
Tão longe de Deus, tão perto de Israel...
10:09 AM  

Blogger Walter
Engraçado, não foi um governo dos Republicanos que vendeu armas para o "Sadam", na época da guerra Irã-Iraque?

Não foi também um governo dos Republicanos, que vendeu (ou deu?) armas para o Taliban enfrentar a URSS? OS Republicanos pegaram as armas de volta, quando a URSS perdeu?

Este comentário tem alguma chance de ser publicado?
11:37 AM  

Anonymous Anônimo
Pobre povo israelense!
Tão longe de Deus,tão perto da Palestina...
1:43 PM  

Anonymous Anônimo
Rei,petralha às 10:09 AM!

Dedetiza ele,Rei!
1:46 PM  

Anonymous Anônimo
Walter (11:37AM),vai estudar,seu preguiçoso...

Você não entende nada dos conflitos árabes,seu irresponsável!

Que mico!

A IGNORÂNCIA HISTÓRICA dos esquerdistas é IMPRESSIONANTE!

Vagabundos!
1:51 PM  

Anonymous Anônimo
"Anônimo disse...
""Há quem pareça pensar que deveríamos negociar com terroristas e radicais, como se algum argumento fosse capaz de persuadi-los", disse. "Já ouvimos essa idéia tolamente equivocada antes. Quando os tanques nazistas invadiram a Polônia, em 1939, um senador americano declarou: "Senhor, se eu tivesse podido falar com Hitler, tudo isto poderia ter sido evitado". Temos a obrigação de dar a isto seu nome real: o reconforto falso da conciliação, algo cujo valor a história já desmentiu."

Parabéns,sr. Presidente George W. Bush!

Na mosca!!!

Tem que desmascar,sim,essa putada esquerdista,representada politicamente por esta merda de nome:"Partido 'Democrata'"!

12:53 PM"

SUBSCREVO!
2:00 PM  

Anonymous Anônimo
Até vc. sabe que o seu comentário é um disparate,não é mesmo,"Walter"?

é sintomático a sua pergunta ao caro reinaldo,no final do seu "comentário":" Este comentário tem alguma chance de ser publicado?"

Patético,"Walter"!

Você deve ser motivo de riso entre as pessoas exclarecidas que porventura conhecem este seu "elevado e profundo" conhecimento histórico!

Cala a sua boca,seu burro!
2:07 PM  

Anonymous Anônimo
Sinal de desenvolvimento!
Viva os Estados Unidos da América do Sul. hehehe


Frase para o Paraguaí onde aliados de Hugo queimaram a bandeira.
2:26 PM  

Anonymous Anônimo
Sinal de desenvolvimento!
Viva os Estados Unidos da América do Sul. hehehe


Frase para o Paraguaí onde aliados de Hugo queimaram a bandeira.
2:26 PM  

Anonymous Anônimo
DEUS PROTEJA ISRAEL e os ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA DO NORTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


QUE SATÃ ARRASTE TODOS OS SEUS FILHOS COMUNISTAS PARA O SEU REINO DAS TREVAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

NO REINO DE SATÃ A COR REINANTE E ABSOLUTA É O VERMELHO,ORIGINADO DO SANGUE DERRAMADO PELOS GENOCIDAS ESQUERDISTAS CONTRA AS VÍTIMAS INOCENTES,APROXIMADAMENTE 200.000.000 DE SERES HUMANOS INOCENTES(bebês,crianças,mulheres,jovens,velhos,etc.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!)...COVARDES!!!!!!!!!!!!!

Prezado reinaldo,você poderia comentar,oportunamente,acerca do genocídio provocado pelo ESQUERDISMO,por favor?!Na mídia,só se vê e lê sobre o irmão siamês do Comunismo,o Nazismo!E ainda mentem para o público de que o Nazismo é de direita!Pode uma coisa dessas?!

Faço essa sugestão porque a ignorância da massa ignara sobre os crimes dos genocidas esquerdistas é astronômica!Os crimes da esquerda chegam,ATÉ,a ser atribuídos às forças conservadoras,de direita,não revolucionárias!Mas é próprio da esquerda a mentira,a desfaçatez,o engodo,a desinformação,a repetição constante das mentiras até que elas se tornem "verdade",devido à repetição constante,incessante!

É uma "gente" má,perigosa,desumana,enlouquecida,estes MILITANTES esquerdistas e ateístas...

Não aprendem,mesmo,com a História!quando vão assumir a sua responsabilidade moral pelos genocídios já praticados em nome de um "mundo melhor",para criar uma sociedade "igualitária",uma sociedade de abelhas,de formigas,de cupins???????????????????????

Mas ao custo de 200.000.000 de vidas humanas INOCENTES?????????????

Nenhuma vida humana vale este desatino,esta loucura defendida por vocês,seus demenciados,verdadeiros abortos da natureza humana!Vocês não são pessoas,muito menos pessoas normais,sãs!!!!!!!!!!!!!

Vão pra p. que os pariu,seus desumanos,cruéis,monstros!!!!!!!!!!!!!!!!

KIRK
2:39 PM  

Anonymous Félix Maier
E Lula, o que disse até agora? Como sempre, não sabe de nada, não ouviu nada, e nada faz para exigir explicações do colega paraguaio. Mais uma vez, o governo brasileiro está arriando as calças para uma republiqueta bananeira de quinta categoria (antes foi a Bolívia) e deixando de defender os interesses do País, no caso, a integridade física, econômica e social dos brasiguaios. Estes passarão a ser perseguidos como se fossem cães danados, apesar de serem responsáveis por boa parte do PIB da nação guarani. Lula: acorda do marasmo, tire a camisa vermelha da sem-vergonhice e vista a camisa verde-amarela, e defenda os brasileiros, todos os brasileiros, não só os que o acompanham nas claques dos palanques diários por todo o Brasil
5:49 PM  

Anonymous alzirall
No peito de todo 'brasileiro médio' palpita um coração árabe. Daí a torcida contra Israel e EUA e "nem simpatia nem antipatia" pelo fanatismo/terrorismo islâmico. Explica também o frenesi com a possível escolha de Barak Obama como candidato à Presidência dos EUA.

Aquele coração árabe que bate no peito do "brasileiro médio" torce por Obama porque intui que, sob sua batuta, o "Império" tem grande chance de finalmente ruir. Quem sai aos seus não degenera...
10:34 PM  

Postar um comentário

  VEJA | Veja São Paulo | Veja Rio | Expediente | Fale conosco | Anuncie | Newsletter |