BUSCA

Busca avançada      
FALE CONOSCO
Escreva para VEJA
Para anunciar
Abril SAC
ACESSO LIVRE
Conheça as seções e áreas de VEJA.com
com acesso liberado
COLUNISTAS


VÍDEOS


Reinaldo Azevedo
fala sobre:


Ofensas
56k | 128k | 256k

Humor
56k | 128k | 256k

Verdade universal
56k | 128k | 256k

Otimismo
56k | 128k | 256k

SEÇÕES
Avesso do Avesso

ENQUETE
Barack Obama éo franco favorito à Presidência dos EUA. Caso não se eleja, qual deve ser o seu destino?



Converter-se ao catolicismo, tornar-se padre em duas semanas, bispo em dois meses e se candidatar a papa;



Candidatar-se a secretário-geral da ONU e dar início, então, ao movimento para criar o governo mundial;



Mudar-se para o Brasil e disputar a presidência da Fundação Cacique Cobra Coral;



Mudar-se para o Brasil, filiar-se ao PT e disputar com Lula a condição de maior milagreiro do Ocidente;



Continuar a fazer discursos que já nascem históricos e a fazer uma história que já nasce póstuma.
Ver resultados



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
TAM nega transporte secreto de armas para a Venezu...

Resposta necessária

Senador fala em venda secreta de armas a Chávez

A dama da milonga do kabuletê

Fundador do Foro de São Paulo diz que América do S...

Ah, eles estão obcecados!

Saiba o que é a Bolsa-Eletrodoméstico

LEIAM ABAIXO - Foro de São Paulo 10 – Rafael Corr...

Foro de São Paulo 10 – Rafael Correa admite contat...

Foro de São Paulo 9 – Chávez e Correa desrespeitam...



ARQUIVO ESPECIAL
Nos Emirados Sáderes

ARTIGOS EM VEJA
O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
O pastor e o pensador - 12/12/2007
A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
A Al Qaeda eletrnica - 20/6/2007
Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
Governante bom é governante chato - 11/10/2006
E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006

  

BLOG
Reinaldo Azevedo

Se em meu ofício, ou arte severa,/ Vou labutando, na quietude/ Da noite, enquanto, à luz cantante/ De encapelada lua jazem/ Tantos amantes que entre os braços/ As próprias dores vão estreitando —/ Não é por pão, nem por ambição,/ Nem para em palcos de marfim/ Pavonear-me, trocando encantos,/ Mas pelo simples salário pago/ Pelo secreto coração deles. (Dylan Thomas – Tradução de Mário Faustino)

Terça-feira, Março 04, 2008

Todo apoio a Uribe: em nome do princípio e da lógica
Já disse mais de uma vez: o segredo das esquerdas é usar os instrumentos da democracia para solapar a democracia. É o que faz Hugo Chávez na Venezuela, Rafael Correa no Equador e Evo Morales na Bolívia. É o que o PT tenta fazer permanentemente no Brasil, embora encontre grande resistência.

Tal prática pode ser transportada para as relações internacionais. Vejam lá: escudado pela inviolabilidade do território sem uma declaração formal de guerra, o Equador acoitava e apoiava terroristas colombianos, o que é uma declaração informal de guerra.

Permitam-me citar trecho do meu primeiro artigo na revista VEJA: “Não devemos permitir que os inimigos da democracia cheguem ao poder, negando-nos, uma vez lá, em nome dos seus princípios, as liberdades que lhes facultamos em nome dos nossos”.

Traduzo o princípio para a causa em trânsito: em nome da inviolabilidade do território, um princípio da boa convivência internacional, não se pode permitir que um país abrigue terroristas do país vizinho. E por que isso? Quando menos, por uma questão lógica. Vamos pensar com o Tio Rei?
- A inviolabilidade do território, se posta em prática, protege tanto um estado legalista quanto um ilegalista, certo?;
- Não abrigar o terrorismo é um princípio inviolável para o governo legalista, mas não é para o ilegalista.
Vejam, então, que formidável:
- Porque respeita as leis, a Colômbia não abriga terroristas equatorianos ou venezuelanos, certo?
- Porque o Equador e a Venezuela não respeitam, então eles abrigam.

Assim, a inviolabilidade do território, nesse caso, protege os delinqüentes e deixa o governo legalista de mãos amarradas. Se a inviolabilidade do território é usada como defesa das atividades terroristas, o bom princípio se perverte, e ele passa, então, a proteger bandidos.

Assim, a minha defesa da ação do presidente Álvaro Uribe não é apenas de princípio (o combate ao terrorismo justifica), é também uma questão lógica, como vêem. Sempre que a ilogicidade me ronda, eu a afasto, como se fosse uma tentação do capeta.
Por Reinaldo Azevedo | 20:51

Comentários:

Anonymous raul
A ninguém é dado beneficiar-se da própria torpeza, tampouco invocá-la em sua defesa. Assim pensavam os antigos romanos. Vinte séculos depois, é exatamente isso que a Resolução 1373 do Conselho de Segurança da ONU consagra. Se um Estado abriga um grupo terrorista em seu território, o que pretende é o melhor de dois mundos: se o grupo se dá bem, o Estado finge que não tem nada com isso; se o grupo se dá mal, alega que fora agredido. A isso se denomina assimetria. Se o Equador, por ação ou omissão, acoita as FARC, ele mesmo quebra a paridade com as outras nações e não pode, pois, socorrer-se do concerto internacional, apresentando-se como vítima de um injusto. Pariu Mateus, que o embale.
9:08 PM  

Anonymous Anônimo
Perfeito!

Aqui entre nós todos, a familia da Ingrid Betancourt já cansou; entendo a dor e a angustia de todos, mas cansou, assim como o presidente francês.

MAM
9:10 PM  

Anonymous Anônimo
Reinaldo.
Enquanto isso Uribe começa a fazer o jogo.Na OEA, por seu embaixador, pede desculpas denovo (Espero que esteja sendo cínico como o são os, Lula, Chaves, Correa, Evo e a caterva). Em contraprestação consegfuiu arrancar da embaixadora do Equador declaração de desapoio às Farc (Claro que também evidencia-se o mesmo cinismo). Propuzeram ambos as medidas de praxe, aquelas que têm a finalidade de não fazer nada e deixar o tempo passar para ver como fica. A ficar assim, Chaves vai acabar de prepotente fanfarrão bobão mais uma vez.
Vamos ver os desdobramentos.
Pedro Bó Terceiro
9:16 PM  

Anonymous Carlos César Higa
Reinaldão,

Estou esperando os pacifistas criticarem o Bufão de Caracas pela sua opção pela guerra. Vamos ver se os roqueiros e intelequituwaiwais vão invadir as ruas pedindo a paz.

PS: O Milan foi eliminado na Liga dos Campeões da Europa. Estou meio desconfiado de que aquela matéria da revista do M. Letter sobre Kaká tenha prejudicado o seu rendimento em campo e contribuindo para a saída precoce do time da UEFA Champions League. Daria uma boa matéria e que matéria.
9:18 PM  

Anonymous Anônimo
Reinaldo.
EM TEMPO:
Te cuida Chaves pois vai faltar bóia pro teu povo. Fronteiras fechadas Colômbia não sustentará mais. As importações estatais dos amigos Lula e outros são sempre ineficientes. O que mantém a economia e a sociedade funcionando é a iniciativa privada.
Pedro Bó Terceiro
9:20 PM  

Anonymous Anônimo
Reinaldo, faço minhas as suas palavras.
A pobre América do sul está sendo solapada por vários capetas travestidos de anjos.
9:21 PM  

Anonymous edson luchesi
Puxa! lembrei-me dos filmes de bang-bang nos quais os bandidos infernizavam os lugarejos dos uzamaricanos e fugiam para o país vizinho, atravessando o rio que separa os países. Lá do outro lado, os bandidos zombavam o mocinho que, por se legalista, não atravessava a fronteira.
Lembro-me também de uma peça de teatro de Paul Sartre em que um estudante revolucionário, depois de convencer um fazendeiro de que deveria tratar bem os seus empregados e ser um pacifista, dialoga com ele para pegar em armas para defender a sua fazenda modelo, que está prestes a ser invadida. O fazendeiro se recusou a pegar em armas. Bem acho que é isto, pois faz muito tempo que li esta peça.
MAS URIBE NÃO ENTROU NESSA: não assistiu aos filmes de cowboy e nem seguiu o fazendeiro da peça de Sartre. Parabéns! Uribe.
9:25 PM  

Anonymous Anônimo
CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO!
9:25 PM  

Anonymous Juliano Pedroso
Uma analogia. Um assassino volta e meia entra na tua casa, mata um filho teu e foge para o teu vizinho que é amigo do assassino. Num determinado momento você em perseguição ao assassino dos teus filhos entra na casa do vizinho, que ampara um assassino e mata este. O vizinho te jura de morte por tal ato, e um monte de gente o condena por matar um assassino na casa do vizinho conivente. E nada fala sobre ter sido morto um assassino impiedoso, bem como a, no mínimo, conivência explícita do vizinho com a morte dos teus filhos. OS TEUS FILHOS ESTÃO MORRENDO!!! QUEM ESTÁ ERRADO NESTA HISTÓRIA Eu entendo pelo meu senso de justiça que se fez justiça ao matar um assassino, o vizinho deveria no mínimo silenciar pela sua conivência em ter em sua área um assassino. Mas não silencia, ao contrária, condena a morte de um assassino em sua área, pois em verdade lhe agrada, no mínimo, a morte e tristeza constante na casa do vizinho que fez justiça! É isso. VIVA ÁLVARO URIBE!!! ACHO QUE PODERÍAMOS FAZER UNS BOTONS E ADESIVOS COM ESTE LEMA. ELE MERECE.
9:27 PM  

Anonymous Anônimo
ISSO!Tão fácil,não é?
REInaldo,hoje,pela primeira vez, eu ouvi Lulla ser um tantinho condescendente ao falar sôbre governos anteriores.Por que estará ele necessitando voltar a ser Lullinha paz e amor?
9:28 PM  

Anonymous Satisfeito com o Retorno de Boccato
Essa foi boa! O Mico Andante (adjetivo encontrado no Blog)venezuelano é realmente um estúpido!

Vejam a história:

De acordo com as informações do Terra Venezuela, um telefonema de Chávez teria permitido localização de Reyes.

De acordo com o site Descifrado, Hugo Chávez teria ligado a Reyes para agradecer a libertação de quatro ex-congressistas que a organização mantinha em seu poder. Esta chamada teria sido o que permitiu às autoridades colombianas descobrir as coordenadas do acampamento das Farc em território equatoriano.

Segundo o site, além de agradecer pela libertação dos reféns, Chávez teria feito o telefonema para combinar como seria a próxima entrega de reféns, na qual estaria incluída Ingrid Betancourt.

A fonte oficial acrescentou que o ministro do Interior venezuelano, Ramón Rodríguez Chacín, teria pedido ao presidente Chávez que não entrasse em contato com as Farc por pelo menos 72 horas depois da operação do dia 27 de fevereiro.

Mas o presidente, eufórico, não teria respeitado a ordem do coordenador das negociações, o que acabou resultando na morte de um grupo de guerrilheiros, inclusive de Reyes.
9:28 PM  

Blogger Paulo
Vou repetir um comentário que fiz anteriormente. Acho muito importante e GOSTARIA DE TER A ATENÇÃO DE TODOS QUE FREQÜENTAM O BLOG.

"REINALDO E TODOS OS LEITORES,

Na segunda-feira pela manhã procurei o e-mail da embaixada e do consulado da Colômbia e mandei uma mensagem de apoio. Pensei que talvez ninguém chegasse a ler, mas minha consciência me obrigava a dizer algo. Seis horas atrás recebi uma resposta do consulado e isso me deu a certeza de que a minha manifestação de apoio foi lida e que outras manifestações também serão lidas por alguém. Acho que devemos mostrar que se o governo brasileiro é indecente, nós não somos. Os e-mails seguem abaixo:

Embaixada:
embjcol@embcol.org.br

Consulado:
secretaria@consuladocolombia.com.br"
9:30 PM  

Anonymous Anônimo
Reinaldo, não sei se vc ouviu ontem, na CBN, Jornal da CBN, 2ª edição, entrevista com Demétrio Magnoli, doutor em Geografia e editor do Jornal 'Mundo Geografia e Política Internacional'. Se não ouviu, vale a pena buscar (http://cbn.globoradio.globo.com/cbn/programas/jornalcbn2edicao.asp). É mais ou menos o que vc diz, sob ponto de vista técnico e muito lógico.
9:31 PM  

Anonymous Anônimo
Reinaldo,

Desde criança eu tenho a percepção de que as ciências convergem para um mesmo ponto, ou seja, a Ciência é una. A Filosofia, a Matemática e outras, no limite, são a mesma coisa.

No caso, verifica-se que a Lógica a Ciência do Direito apontam para um mesmo norte. Eu devo me abster de enfiar a porrada nos petistas, mas se eles me cuspirem na minha cara estarei autorizado a enfiar a mão na lata desses filhos da p*&^%.

Portanto, bomba no Tirofijo, no Beiçola e naquele outro equatoriano.
9:32 PM  

Blogger Paulo
"Telefonema de Chávez teria permitido localização de Reyes"

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2655893-EI8140,00.html

O Chávez acabou ajudando a Colômbia. Foi sem querer querendo, mas ajudou!
9:34 PM  

Anonymous Anônimo
Caro Reinaldo,

“Brasil”. Lula. O que podemos esperar de um Presidente, que mentiu para o seu povo e ainda o faz sem menor cerimônia.
Um Presidente que entregou segundo a vontade de Evo Morales , uma refinaria da Petrobras.
Um Presidente que criou o Forom de São Paulo e abrigar terroristas (FARC) .
Um Presidente que não vê – não escuta e não sabe de nada.
Um Presidente que tem amigos ALOPRADOS com dinheiro que ninguém sabe de onde veio.
Um Presidente que não teve coragem de demitir Ministro com suspeitas de fraudes etc. na verdade demitiu sim o Ministro da Educação, mostrando toda sua Educação, o demitiu por telefone.
Um Presidente que recebe uma salário do INSS por 15 dias preso de R$6.000,00, quanto um trabalhador por 35 Anos de trabalho recebe pouco mais de R$1.000,00, acgo que não podemos esperar muito de um homem desse naipe.
Que poderíamos esperar da atitude de um homem que esta na Presidência com todas estas particularidades tivesse o bom senso de apoiar a luta contra o terrorismo . Alias o que mais falta é bom senso.
Mas não podemos exigir nada dele, pois segundo o mesmo “ Sou nascido de mãe analfabeta de nascença” Acho que isto explica tudo o resto é balela.

Jose Antonio ------ Campinas
9:40 PM  

Anonymous Glenn
Tu estás errado Reinaldo!
Glênio Sarmento
9:41 PM  

Anonymous Anônimo
Caro Reinaldo,gostaria que falasse sobre Sarkozy,que decepção com o presidente da França.Parecia um politico diferente,sem demagogia.Um abraço.
9:41 PM  

Anonymous Cesario
E o Mascate tá dizendo na cloaca dele que é o governo da Colombia e não as FARC que traficam cocaína. Vá ser puxa saco e mau carater no inferno! Eta jornalistazinho vendido, este. Filho de uma p… Nem o Zé Dirceu puxa o saco do PT como ele!
9:46 PM  

Anonymous Akva
Reinaldo,

Deu no Estadão de hoje:
Em 1991 um grupo das FARC atacou o pelotão brasileiro do Traíra.
A reação do Exército Brasileiro foi firme. Em menos de uma semana, todo o material roubado pelos guerrilheiros foi recapturado e "alguns" narcoguerrilheiros foram mortos. Onde se deu a ação? Em território Colombiano!
9:47 PM  

Blogger Mauricio
Belo exercício de lógica...Parabéns Reinaldo !!!!!!
9:47 PM  

Anonymous Anônimo
É ISSO AÍ,REI.
A LÓGICA DE ESQUERDOPATA É DEFEN-
DER OS DELINQUENTES TERRORISTAS.
VIMOS HOJE NO JN O "HÔMI" FALAR
SOBRE A "INVASÃO" DO TERRITÓRIO
EQUATORIANO PELA COLÔMBIA,MAS NEN
UMA ÚNICA REFERÉNCIA SOBRE O EQUADOR ABRIGAR OS NARCO-TERRORIS-
TAS EM SEU TERRITÓRIO.
O MAL PARA OS SOCIALISTAS-COMUNIS-
TAS DEVE SER ACEITO SEM DEFESA.
MAS QUANDO ÉSTE É RECHAÇADO NA MES-
MA PROPORÇÃO,SE FAZEM DE VÍTIMA.
SEMPRE FORAM ASSIM.IMORAIS E ASQUE-
ROSOS!

O DIA EM QUE A LÓGICA ESQUERDOPATA
FOR A LÓGICA DOS AMANTES DA LIBER-
DADE:FUJA(OU ENFRENTE-OS)PORQUE ES-
TÃO FINGINDO.HIPÓCRITAS!
9:48 PM  

Anonymous Anônimo
Reinaldo. Isso tá virando uma zorra. Conforme o jornal Terra os terroristas foram localizados em decorrência de telefonema do Chaves negociando a entrega de mais umas mercadorias das Farc.(os sequestrados). Queria mais mídia e não obedeceu os coordenadores da sacanagem. Sifu! Ou, fu Reyes. Rsss.
Mas o que me fez voltar foi o Senado. Tava uma graça a sessão da tarde. Mercadante "o justo" (rssss) propôs um requerimento do Senado à OEA. Lido, em debates, Jeferson Peres após desancar nas Farc solicitou a supressão de expressões com juízos de valor, claro, contra Uribe. Mercadante, "o democrata" (rsss) aceitou. Aparteando, outro Senador solicitou a supressão de mais alguns parágrafos por também conterem juízo de valor contra Uribe, é claro. Mais uma vez o "paladino da verdade" concordou. Aí aparteia Gerson Camatta. Define as Farc como terroristas, narcotraficantes, sequestradores, etc., desculpa a expressão chula, cagando na OEA por ser ideologizada e absolutamente ineficiente e que do dito requerimento não ia sobrar mais do que o papel. rsssssss.
O canal Senado, por vezes, merece maior ibope. rssssssssssss
Pedro Bó Terceiro
9:52 PM  

Anonymous Marcelo Viana
Off topic.

Pô, Reinaldo, me explica uma coisa...

Eu sei que a imprensa é livre e que pode falar do que quiser, se colocar do lado que quiser e mostrar quem quiser. Eu até defendo isso. Mas por que as idéias cristãs sempre estão em desvantagem? Acho que é vocação, desde o tempo de Nero...

O JN de hoje fez uma reportagem longa, uns 15 minutos (não contei ao certo) sobre a pesquisa com células-tronco. Desses cerca de 15 minutos, "só" uns 14 minutos foram dedicados a mostrar o lado a favor da pesquisa. Isso, na véspera do julgamento do STF, não pressiona de maneira nenhuma nossos magistrados, imagino. Até falar de uma pesquisa das "Católicas pelo Direito de Decidir a Favor de Satanás" o JN falou. Ah, e nosso isento Doutor em questões bio-tecno-apedêuticas, o Mediador-mor, já demarcou sua posição: é a favor.

Pois bem, se puder, me explique: por que ainda tem tanta gente que se diz cristã no Brasil? Por que não assumem logo sua vida sem espírito, sua consciência sem fé e seu ódio aos ideais responsáveis de Cristo?

Podíamos começar com um certo pára-choque de sucesso: o Herbert Viana (infelizmente, tem o meu sobrenome). Agora, qualquer cantante (emprestado de você) quer fazer valer sua opinião sobre os mais variados assuntos. São verdadeiros especialistas generalistas.

E a Igreja? Não faz nada? Como a Igreja Católica ainda aceita que um grupo de moças incoerentes ostente o nome da instituição nas suas reuniões vespertinas para tomar chá?

É, Reinaldo... Cristo deve ter sofrido muito na cruz... O mínimo que podemos fazer é exercitar uma paciência franciscana...

Abraços...
9:53 PM  

Anonymous O Vampiro de Curitiba
Só espero que estes acontecimentos despertem os EUA de seu sono quase eterno com relação ao continente americano. E que o Sarkozi pare de negociar com terroristas.
9:57 PM  

Anonymous Anônimo
hihihihi

Queria ver a cara do paspalhão do nosso ilustre chanceler depois do apoio "duzamericanu" ao Uribe.

Já tô até vendo o nosso Exército ombro a ombro com o exército venezuelano enfrentando os malditos yankees na floresta amazônica. É isso aí: "Létis quic deir açess!"

O Itamarati (nas mãos destes aloprados) é phD em escolher o pior lado da contenda.

Parabéns, tigrada!

Pangaré
10:02 PM  

Anonymous Anônimo
Enquanto esses lideres de meia bosta estiverem no topo, permaneceremos na condição de América Latrina!
10:02 PM  

Anonymous Anônimo
Reinaldo quando voce diz "negando-nos, uma vez lá, em nome dos seus princípios, as liberdades que lhes facultamos em nome dos nossos”, aí você foi divino. Entrou para a história do jornalismo como grande democrata. Parabens. Deus o abençoe.
10:03 PM  

Anonymous Anônimo
Prezado Reinaldo:
Em relação ao cotejo dos princípios e valores ofendidos, o Senhor está certo.
Com efeito, o abrigo e patrocínio ao terrorismo têm maior dimensão de peso que a violação do território.
No entanto, um erro não justifica o outro!
Continuo achando temerário defender a conduta do Presidente Colombiano.
Existem canais competentes para as nações recorrerem no plano internacional. Países civilizados não podem as ignorar as instâncias diplomáticas para agir no exercício arbitrário das próprias razões, conforme o Senhor tem sustentado.
Aliás (já que o Senhor mencionou gostar de “lógica”), o exercício arbitrário das próprias razões é justamente o que os integrantes das narcoguerrilha FARC fazem, pois defendem uma ideologia comunista que, num plano utópico, repita-se: utópico (ideal), preconiza valores bastante altruístas como a inexistência classes sociais e que as necessidades de todas as pessoas sejam supridas, mas para sustentar estes valores praticam seqüestros, submetem pessoas a condições sub-humanas, ignoram os caminhos institucionais, o processo democrático, a soberania de uma nação.
Olha só a logicidade da coisa.
As FARC Fazem exatamente o que o Senhor está recomendando, quando defende a invasão das fronteiras pela Colômbia, uma vez que usurpam a civilidade em nome de princípios e valores que entendem ser mais relevantes.
Imaginem se amanhã ou depois os Presidentes das Nações, em seus gabinetes, começassem a fazer esta ponderação de princípios e valores que o senhor está sugerido e passassem a agir no exercício arbitrário das próprias razões, ignorando os organismos internacionais e simplesmente invadissem outras nações por entenderem estar defendendo bens maiores.
Viveríamos num mundo ainda mais instável, não?
Tom
10:11 PM  

Anonymous Akva
Reinaldo,

Já sabemos o que "pensa" o chanceler brasileiro.

Já sabemos a opinião do ministro, digo, secretário, digo, acessor... o que ele é mesmo? Marco Aurélio Garcia.

E o ministro Jobim? Alguém lembrou dele? O ministro da Defesa, tem algo a dizer?
10:12 PM  

Anonymous Anônimo
reinado, essa é para vc, nao precisa publicar.

Video do pançudo:

Las FARC habrán felicitado a Correa
http://www.youtube.com/watch?v=pH1Xp41pvic
10:16 PM  

Anonymous Atojr
A hipocrisia narcocomunista patrocinada pelos integrantes do Foro de S.Paulo é de um cínismo "JAMAIZE VIZTO NEZTEPAIZ". A questão é: o Equador autorizou os guerrilheiro no seu território?
Se alguem souber, por favor responda-me.
Tenho um palpite: penso que sim. E isto é de uma gravidade que não tem tamanho. E o governo do Brasil , disfarçando-se de democrático, vai dando a sua contribuição .Onde está a inteligência brasileira? Precisamos urgentemente de UMA ATITUDE para que o Brasil acorrente este Prometeu moderno .Temos que fazer algo mais, pois do jeito que está , logo, logo, estes marxistas camufados de democratas,liderados por Chaves, vão querer unificar, TODO um reduto comunista .As condições , tanto objetivas, quanto subjetivas são estremamente favoráveis. Más, ainda dá tempo.Ou entregamos pacíficamente o " queijo", ou teremos de lutar. E nunca é de mais lembrar que na extinta Tchecoslováquia , e na outrora Polônia comunista , os comunistas chegaram ao poder pelo "ASSALTO AO Parlamento". Lembram-se?
10:17 PM  

Blogger Locão.
Reinaldo: Tirei esta manchete do uol-Há tantas aspas quando as falas são atribuídas a Uribe ou a Bush que eu sugeriria ao uol que mudasse seu nome para aspolfarcs.
4/03/2008 - 18h28
Na OEA, Venezuela diz que Colômbia promoveu uma "ação belicista e genocida"; representante colombiano reitera desculpas

Da Redação

http://noticias.uol.com.br/ultnot/2008/03/04/ult23u1365.jhtm
10:18 PM  

Blogger Locão.
Que Cháves,Correa,Morales , lulla e cia são delinqüentes, todo mundo sabe.O que não dá prá engolir é a OEA e grande parte da imprensa,brasileira e mundial,dando apoio a terroristas!É de cag.. de nojo.
10:24 PM  

Anonymous ATENTO
MEU QUINTAL É MEU QUINTAL

QUINTAL DO VIZINHO É QUINTAL DO VIZINHO

MAAAAAAS:

Se algum bandido me atacar,estando O BANDIDO em quintal do vizinho,vou me defender,será legítima a minha defesa mesmo que o bandido esteja no quintal alheio.
Se o bandido levar a pior, AZAR DO BANDIDO.

Teria eu que morrer, por que o bandido me ataca e está em quintal do vizinho? Só na cabeça dos petralhas,só na cabeça dos petralhas.

URIBE NOTA DEZ!

FINALMENTE URIBE,UMA AUTORIDADE LATINOAMERICANA MOSTROU QUE TEM CULHÕES ROXOS AOS PETRALHAS DE TODAS AS QUERÊNCIAS!

ATACADO PELA RAFOAGEM,MANDOU VER!

QUE TAL SE COMEÇASSE UMA "FAXINA" LIMPANDO O MUNDO DESTA GENTE BANDIDA?

OS PETRALHAS DAS SELVAS LEVARAM A PIOR, e os cumpanheros das cidades não conseguem se explicar e nem assimilar a baixa.Explicado está a ação de CHAVEZ E CORREA, devem ser execrados, nosso congresso deve repudiar veementemente a SUCIA.

PS.: tucanos em ação,atacando bandidos,só AVIÕES, e na mão de URIBE. Os daqui não tem líder,projeto,não sabem o que querem nem aonde ir.DEIXAM OS "MENAS" CAPAZES PINTAR O SETE.
10:26 PM  

Anonymous Anônimo
Marcelo Viana,

Você está coberto de razão.
O que sofremos faz parte da nossa cruz. Cristo sofreu desse jeito, mas morreu perdoando esses sujeitos. É bom que nos preparemos para exercitar muito a nossa misericórdia (não só hoje e amanhã, mas também depois que o STF decidir favoravelmente à tese dos abortistas). Sim, posso adiantar para você que o STF vai embarcar nessa canoa dos "cientistas favoráveis aos tratamentos com células embrionárias". Não tenho dúvida disso. Se fossem cristãos autênticos, como o apóstolo Paulo, ficariam na frente dessa imprensa para serem execrados, mas permaneceriam defendendo a vida alheia até a própria morte. Mas não espere isso deles. Ninguém assim, no mundo inteiro, costuma chegar a cargos tão altos. Eles mesmos devem se perguntar como o Cláudio Fonteles pôde ser nomeado Procurador Geral da República para os submeter a uma decisão dessa magnitude. Mas a vida é assim mesmo. Repare que o Fonteles não se apegou ao cargo, ficando lá só por um mandato de dois anos. Você acha que se ele fosse apegado a esses cargos teria proposto uma ação dessas?
10:26 PM  

Anonymous Anônimo
Ensinar lógica ao povo brasileiro?
Tarefa ingrata essa sua em Reinaldo?
10:29 PM  

Blogger Dara
Assistindo hoje ao jornal da Band, depois de meses de ausencia do Brasil, fiquei mais uma vez enojada com a cooptação deste canal aos argumentos da petralhada. Ignorando toda a lógica e també a ética, a tendenciosa repórter contava a história sob o ponto de vista petista: "Colombia invadiu, Colombia recebe recursos dos Estados Unidos sob a alegação de combater o tráfico de drogas" e logo em seguida, como para reforçar, "recebeu um telefonema de apoio do presidente Bush" como se estivesse se referindo ao próprio demo.
Até onde pode chegar a velhacaria deste país?
10:29 PM  

Anonymous Anônimo
Reinaldo,

Merval Pereira acabou de tocar no assunto do Foro de São Paulo no Jornal das 10 na Globo News...

abraços
10:29 PM  

Anonymous Anônimo
Rei,
Tendo em vista o DESCARAMENTO e a VERGONHA do Governo Brasileiro em sua postura diante da questão Colômbia-Equador-Venezuela, pensei que uma "corrente" de e-mails dos brasileiros DE BEM em apoio à postura do Presidente Uribe poderia ser interessante. Então encontrei no site da Presidência da Bolívia um link "Escribale al Presidente". Se você julgar cabível divulgar ou os leitores deste site desejarem escrever uma msg de apoio, aí vai o link: http://web.presidencia.gov.co/columnas/index.html
No final da página existe este link, clicando-o aparece uma janela para "escrever ao presidente".
10:33 PM  

Anonymous Anônimo
O lula ficou tão atordoado com a trapalhada do seu carabineiro Chavão que se esqueceu de parabenizar o seu homólogo russo, eleito também pelo eixo-do-mau.

Também esqueceu de sua campanha eleitoral lançada intempestivamente e ao arrepio da lei. Afinal, petralha que é petralha mesmo não respeita nada.
10:37 PM  

Anonymous Anônimo
Que nada, os petralhas estão armando esse guerra com a Colômbia há muitos anos. Se for aprovada a adesão dela à área de livre comércio, então será combatida ainda mais.

Liberdade não é coisa que os new-escravocratas gostam de ouvir.
10:41 PM  

Anonymous Anônimo
"O canal Senado, por vezes, merece maior ibope."

E' um dos melhores canais de TV no Brasil. Recomendo.

Recomendo tambem ao Senado que melhore a transmissao via internet. As vezes a imagem fica picada.
10:41 PM  

Anonymous Anônimo
Reinaldo,
lógica existe para quem pensa e é decente. Esse amontoado de vermes petralhas sabe lá o que é isto?
Pau neles.
J.Freire
10:41 PM  

Anonymous Anônimo
"“Não devemos permitir que os inimigos da democracia cheguem ao poder, negando-nos, uma vez lá, em nome dos seus princípios, as liberdades que lhes facultamos em nome dos nossos”"

E-X-C-E-L-E-N-T-E,caro Reinaldo!!!

KIRK
10:44 PM  

Anonymous Giacomo Calzavarini
Caro Reinaldo
A crise andina tende a monopolizar as atenções, mas o maior risco, a principal ameaça atual para o ocidente está em outro lugar...

Hope and fear
Feb 28th 2008
From The Economist print edition

Democratic economic policy sounds worryingly populist

FOR a man who has placed “hope” at the centre of his campaign, Barack Obama can sound pretty darned depressing. As the battle for the Democratic nomination reaches a climax in Texas and Ohio, the front-runner's speeches have begun to paint a world in which laid-off parents compete with their children for minimum-wage jobs while corporate fat-cats mis-sell dodgy mortgages and ship jobs off to Mexico. The man who claims to be a “post-partisan” centrist seems to be channelling the spirit of William Jennings Bryan, the original American populist, who thunderously demanded to know “Upon which side shall the Democratic Party fight—upon the side of ‘the idle holders of idle capital’ or upon the side of ‘the struggling masses’?”

There is no denying that for some middle-class Americans, the past few years have indeed been a struggle. What is missing from Mr Obama's speeches is any hint that this is not the whole story: that globalisation brings down prices and increases consumer choice; that unemployment is low by historical standards; that American companies are still the world's most dynamic and creative; and that Americans still, on the whole, live lives of astonishing affluence.

It is not fair, moreover, to blame Mr Obama exclusively. His rival, Hillary Clinton, is no less responsible for the Democratic Party's wholesale descent into economic miserabilism. Both candidates have threatened to pull America out of NAFTA, the free-trade deal with Mexico and Canada, unless it is rewritten. Both rail against oil companies, drug companies, credit-card companies—the usual suspects. Both want more government spending and regulation to protect individuals against predatory companies. Indeed, in some ways, Mrs Clinton is worse. She appears to be sceptical of all trade deals, including the multilateral Doha round which would produce big benefits for the world's poorest countries. Unlike Mr Obama, she has proposed a deeply unsound five-year freeze on interest payments for subprime borrowers, which would surely result in higher rates and scarcer credit for future borrowers.

Beyond the campaign
How worrying is their populism? The sanguine—and conventional—argument is that none of it matters much. Democratic candidates always veer to the left during primaries, because that is where the votes are. But come the general election, the winner will tack back towards the centre, where the crucial independent voter resides.

The winner, unless Mrs Clinton can stage a dramatic comeback in the big primaries on March 4th, is likely to be Mr Obama. If you look on his website rather than listen to his speeches, there are plenty of intelligently designed, reasonably centrist proposals to be found (see article). It is sensible, for instance, to make it easier for people to save for retirement by enrolling everyone in a scheme unless they specifically opt out. His plans for health-care reform, like Mrs Clinton's, are middle-of-the-road. And his economic advisers, even more than hers, are sound academic economists. So although it might seem odd to advise suspicious voters to ignore the rhetoric of a man whose principal appeal rests on his speeches, Mr Obama in office would surely seek to be something other than the capitalist-hating demagogue he has recently sounded like.

Yet there are reasons to worry. The longer the Democratic race grinds on, the more entrenched the candidates may become in their populism. As America moves into the election proper, there is every likelihood that it will do so against a backdrop of worsening macroeconomic figures and rising numbers of house repossessions. Both John McCain and the Democratic nominee will then be chasing swing voters who are, typically, white working men—the type already prone to pessimism about their prospects. This group is not a natural part of Mr Obama's constituency and, if he were the nominee, he might well be tempted to keep the populism turned up high. If he were elected president, backed by a Democratic Congress with enhanced majorities, Mr Obama might well feel obliged to deliver on some of his promises. At the very least, the prospects for freer trade would then be dim.

The sad thing is that one might reasonably have expected better from Mr Obama. He wants to improve America's international reputation yet campaigns against NAFTA. He trumpets “the audacity of hope” yet proposes more government intervention. He might have chosen to use his silver tongue to address America's problems in imaginative ways—for example, by making the case for reforming the distorting tax code. Instead, he wants to throw money at social problems and slap more taxes on the rich, and he is using his oratorical powers to prey on people's fears.

Mr Obama advertises himself as something fresh, hopeful and new. But on economic matters at least he, like Mrs Clinton, has begun to look a rather ordinary old-style Democrat.
10:44 PM  

Anonymous Anônimo
O CHAVES AJUDOU A MATAR O NARCOTRAFICANTEGUERRILHEIRO?


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
10:45 PM  

Anonymous Anônimo
REINALDO E AMIGOS, SOMENTE HOJE (04/03) PUDE ESCUTAR O PROGRAMA DO OLAVO DE CARVALHO NA INTERNET. A COISA PEGOU FOGO, E EU ACHEI O OLAVÃO MAIS NERVOSO DO QUE O NORMAL. TAMBÉM OS OUVINTES QUE PARTICIPARAM AO VIVO ME PARECERAM PILHAS DE NERVOS.

OS TEUS ÚLTIMOS TEXTOS TAMBÉM ESTÃO IGUALMENTE NERVOSOS E EU OUSARIA DIZER QUE ESTÃO MESMO UMA NOTA ACIMA DO CONVENCIONAL DOS TEUS POSTS. OU SEJA, SINTO QUE HÁ ALGO MUITO, MAS MUITO FEIO NO AR. ACHO QUE UMA MERDA DE GRANDES PROPORÇÕES ESTÁ A CAMINHO, E EU PEÇO A DEUS QUE NÃO SEJA SOB A FORMA DE UMA GUERRA SUBCONTINETAL.

POR FAVOR, REINALDO, MANTENHA-NOS INFORMADOS E NÃO NOS OCULTE INFORMAÇÕES RELEVANTES, PORQUE V. É UM DOS POUCOS CONFIÁVEIS NESSA IMPRENSA DE COVARDES QUE ORA ENVERGONHA A TRADIÇÃO JORNALÍSTICA BRASILEIRA.

UM GRANDE ABRAÇO.
10:47 PM  

Anonymous Cris
Rei,

Um bom exemplo de como funciona uma mente esquerdopata e do que podemos esperar de um governo de esquerda é o senadorzinho do PSOL, aquela figura "Zé Bonitinho Nery".
Hoje ele defendeu as FARC com unhas e dentes, e parecia considerar que sequestrar, torturar e matar pessoas "em nome da causa" é completamente normal!

Chamar a atenção para estes fatos, bem como para o narcotráfico perpetrado pela guerrilha era como falar com uma parede. O discusinho dele seguia em frente, justificando tudo como "politica".

Valia a pena ter assistido, para se ter idéia do que essa gente é capaz.
10:50 PM  

Anonymous Cris
LOCÃO


Você ainda se dá ao trabalho de ler a UOL ou a Folha? Só quem lê - mas não assina, porque faz tudo de graça - são os esquerdopatas.

Gente "normal" não consegue passar por ali sem vomitar.
10:52 PM  

Anonymous marina
Reinaldo

se eles usassem a lógica,
NÃO seriam esquerdopatas.
10:53 PM  

Blogger elite
FIZ UM ADESIVO NOVO PARA MEU CARRO:
LULLA FOI PRESIDENTE DO FORO DE SÃO PAULO, ORGANIZAÇÃO COMUNISTA PARA A A.AL., FORMADA POR CHAVEZ, FIDEL, AS FARC E PT!!!!!!!!!!!!!

ADOREI, E JÁ RECEBI ELOGIOS!!!!

COM O MESMO TEXTO FIZ PANFLETOS NO QUAL ACRESCENTEI SITE, E ESTOU DISTRIBUINDO!!!!!!!!!!
MEXAM-SE POVO!!!!!
10:54 PM  

Anonymous Anônimo
tá bom, tá bom
incantiço em belzonte o neves flerta c/ o pmdb
isso não é tão ou mais importante q comentar o ridículo hugo e cia?
aí q saudade....
brazil, polonia, américa central
a classe operária é internacional!
é do teu tempo ou vc já tinha "virado" de "direita"?
10:57 PM  

Anonymous Cris
do Terra

O relatório anual da Junta Internacional de Fiscalização de Entorpecentes (Jife) sobre consumo e produção de drogas no mundo mostra que uma nova rota do tráfico está se intensificando nos últimos anos e está se configurando como a nova porta de saída da cocaína produzida na Colômbia - de alta qualidade - para abastecer a Europa. Segundo o levantamento, a droga sai de território colombiano, passa pelo Brasil e é transportada por aviões particulares, navios e iates para a África. De lá, a cocaína é distribuída de vários países para consumidores europeus.

Sai da Colombia, passa pelo Brasil e vai para a África?
Noossa, que coincidência! Lula adooooooooooora a África!
10:57 PM  

Anonymous Anônimo
Reinaldo, outra vez corretissimo!!

Olinda - PE
11:06 PM  

Anonymous Tchupacabra
Alguém ouviu à entrevista do professor de antropologia da UNB à rádio CBN hoje por volta dsa 18:30hs ?
Professor José Jorge de Carvalho.
Tem uma voz juvenil, mas é um sexagenário pelo que encontrei no Google.Nunca ouvi falar deese bravo, mas pelo que li é o ideólogo das cotas universitárias.
Voltando à entrevista à CBN..
Resumo: Esse embate entre Colombia e Equador é uma aramação dos EEUU para tomar a amazônia, assim como tomaram o Iraque, lá para se apoderarem do petróleo, aqui para controlar a água amazonica...

Vou procurar o audio original, é um tratado...
11:06 PM  

Blogger elite
REI: UM ALUNO PARA QUEM INDIQUEI SEU BLOG NA SEMANA PASSADA, VEIO, ONTEM, ME AGRADECER PELA INDICAÇÃO, DIZER QUE ADOROU E VIROU LEITOR. GOSTA DE POLÍTICA FEITA DE FORMA A MUDAR O PAÍS......OLHA A SUA RESPONSABILIDADE.............FORMANDO JOVENS COM CABEÇA DECENTE!!!!!
FIQUEI FELIZ!!!!!
11:06 PM  

Anonymous Anônimo
Tio , bebida com dolares, as bailarinas, armas secretas, qual sera a próxima dos tucanóides, asssim até os petralhas gozam .
11:08 PM  

Anonymous Anônimo
Reinaldo, vamos SUPOR que você fôsse o ..... . . DARTY VEIDER....!(lembra dele,...na guerra nas estrelas)e o Géraldo Tômas fosse o.... . . .SHUBACA.! (lembra? aquele peludo ajudante do Rérson Fórd)E vocês se encontrassem em uma batalha com as ESPADAS DE NEON, iguais as do filme.No alto daquela "torre" altíssima.. . .você acabara de DECEPAR A MÃO DELE..!!! ELE GRITANDO COMO LÔCO!!!!! O QUE VOCÊ DIRIA A ELE?
a)estenderia a outra mão?
b)diria.." EU SOU SEU PAI"!
c)nem como monstro você é bom!
d)sê você ASSINAR a "VEJA"...eu não te ASSASSINO!
assinado, Fábio.
11:09 PM  

Blogger Danilo
Post genial, Reinaldo!! Vcv é o cara!!
11:09 PM  

Anonymous gonçalves de oliveira
Em parte, o destempero de Chaves é porque as coisas vão clareando-se mais, a cada momento

Terça, 4 de março de 2008, 20h40 Atualizada às 20h45

Telefonema de Chávez teria permitido localização de Reyes

Redação do Portal Terra

Raúl Reyes, segundo homem mais importante das Farc, teria sido localizado por um telefonema do presidente venezuelano. De acordo com o site Descifrado, Hugo Chávez teria ligado a Reyes para agradecer a libertação de quatro ex-congressistas que a organização mantinha em seu poder.

Uma fonte ligada ao Palácio de Miraflores informou ao site que a chamada teria sido o que permitiu às autoridades colombianas descobrir as coordenadas do acampamento das Farc em território equatoriano.

Segundo o site, além de agradecer pela libertação dos reféns, Chávez teria feito o telefonema para combinar como seria a próxima entrega de reféns, na qual estaria incluída Ingrid Betancourt.

A fonte oficial acrescentou que o ministro do Interior venezuelano, Ramón Rodríguez Chacín, teria pedido ao presidente Chávez que não entrasse em contato com as Farc por pelo menos 72 horas depois da operação do dia 27 de fevereiro.

Mas o presidente, eufórico, não teria respeitado a ordem do coordenador das negociações, o que acabou resultando na morte de um grupo de guerrilheiros, inclusive de Reyes.

Com informações do Terra Venezuela.

Redação Terra
11:11 PM  

Anonymous Anônimo
...

E se de repente os jornalistas acovardados resolverem trabalhar de verdade como... jornalistas e começarem a divulgar o que todos já sabem sobre o papel do Lula e seus baba-ovos? A imundice produzida pelo PT e evacuada para todos os cantos da América Latina pelo Foro de São Paulo está fedendo como nunca!!!

Com um monte de agentes esquerdistas infiltrados no Exército Brasileiro e a Escola Superior de Guerra transformada na Escolinha do Professor Moribundo, como é que podemos confiar no cumprimento constitucional do papel das Forças Armadas? Em nome do soldo - e só dele! - o corpo fundamental da defesa do país está sendo preparado para servir à causa comunista...

E a Cultura do país reduzida às oscilações glúteas e aos zurros da canalha esquerdista que tomou conta das universidades públicas...

Onde isso vai parar?

Os brasileiros que amam este país e o ideal de liberdade e respeito aos valores humanos devem ficar mais atentos que nunca!

Todo apoio ao povo colombiano e seu Governo Legal!

E que o Brasil se livre da canalha esquerdista, pois o cômico xilique do Chávez e sua sombra equatoriana é só um sintoma da doença que corrói a democracia no continente.

Claro que não haverá guerra. É só uma cortina de fumaça para ocultar os rastros da trama sórdida - e ocultada deliberadamente do povo latino-americano - orquestrada pelo Foro de São Paulo para reproduzir aqui o paraíso de que gozam os cubanos,os chineses...

É tempo de vileza ilimitada... Mas é, também, tempo para se encontrar demonstrações de caráter, honra, honestidade, como jamais se viu na história deçepaiz!
11:13 PM  

Anonymous Anônimo
Pô! Esse negócio todo, espero, não passa de um Big Brother. Que bosta, mas como já disse um iluminado, o povo não sabe votar. Como dizia o filósofo Bam Bam do Big Brother (faz tempo), "faz parte". Os representantes dos povos não estão passando de personagens. Querem mesmo é o "um milhão".
No cenário há os arrogantes, há os prepotentes, há os covardes, há os falsos e há os espertos, etc. É tudo uma pantomima.
Nem imagino o que vai dar essa merda. Mas, sem dúivida, de qualquer jeito, vai ser um cocô. Poder nas mãos de insanos (Chaves, Lula, Morales, Correa) é nisso que dá. Mas tudo ou será absoluta insanidade ou pantomima. Ou jogam nossos jovens à morte ou acertam arranjos escusos. Mas agora a coisa escorre para a loucura ideológica. (Eu quero que todos vivam como eu quero. É f... (bucha)). Pois é. Juliana dançou. Personagem amorfo. É o que dá.
Reinaldo, chama o Bial!!! rsssssssssssss
Pedro Bó Terceiro
11:13 PM  

Anonymous Tchupacabra
Taí o link da entrevista :
http://ads.img.globo.com/RealMedia/ads/Creatives/radioclick/sgr_cbnhalf2_020321/234x60_noticias_020321.gif
11:16 PM