BUSCA

Revistas
Notícias
FALE CONOSCO
Escreva para VEJA
Para anunciar
Abril SAC
ACESSO LIVRE
Conheça as seções e áreas de VEJA.com
com acesso liberado
COLUNISTAS


VÍDEOS


Reinaldo Azevedo
fala sobre:


Ofensas
56k | 128k | 256k

Humor
56k | 128k | 256k

Verdade universal
56k | 128k | 256k

Otimismo
56k | 128k | 256k

SEÇÕES
Avesso do Avesso

ENQUETE
O MRI (Movimento de Reparação aos Indiodescendentes) vai fazer a sua primeira ocupação. Nossa pauta, vocês sabem, é expulsar do Brasil os eurodescendentes e os afrodescendentes. Onde vocês querem instalar a nossa primeira “aldeola” (versão indígena do "quilombola")?



a – na Vieira Souto, no Rio (no Country Clube, é claro);



b – na Praia do Forte, na Bahia (no resort, é claro);



c – nos Jardins, em São Paulo (no Hotel Fasano, é claro);



d – Nos Lençóis maranhenses (sem o Sarney, é claro);



e – Lá na divisa do Acre com o Peru (Tupã nos livre, é claro)
Ver resultados


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Pressão de governadores leva oposição a aprovar Or...

A vergonhosa manobra de Jucá para aprovar a TV Púb...

Amorim diz que Brasil rejeita diálogo político com...

Espanha dará "trégua" a turistas, diz Amorim

Pacote cambial: vai adiantar?

Ainda a Colômbia. E viva o Império de novo!

O crescimento brasileiro 2 – O que queriam os golp...

O crescimento brasileiro 1 – O mercado das idéias...

Uma coluna de Elio Gaspari

O STF em boas mãos



ARQUIVO ESPECIAL
Nos Emirados Sáderes

ARTIGOS EM VEJA
O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
O pastor e o pensador - 12/12/2007
A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
A Al Qaeda eletrnica - 20/6/2007
Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
Governante bom é governante chato - 11/10/2006
E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006

  

BLOG
Reinaldo Azevedo

Se em meu ofício, ou arte severa,/ Vou labutando, na quietude/ Da noite, enquanto, à luz cantante/ De encapelada lua jazem/ Tantos amantes que entre os braços/ As próprias dores vão estreitando —/ Não é por pão, nem por ambição,/ Nem para em palcos de marfim/ Pavonear-me, trocando encantos,/ Mas pelo simples salário pago/ Pelo secreto coração deles. (Dylan Thomas – Tradução de Mário Faustino)

Quinta-feira, Março 13, 2008

Em 50 minutos, Patrus fala até da privatização da Vale

Por Lisandra Paraguassú e Tânia Monteiro, no Estadão:
O ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, negou ontem que seja pré-candidato à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas, momentos antes, ao falar durante quase 50 minutos na cerimônia de comemoração dos quatro anos do ministério, seu tom foi definitivamente eleitoral. No mesmo palco que o presidente Lula, Patrus criticou a privatização da Companhia Vale do Rio Doce, rebateu críticas ao Bolsa-Família e ainda defendeu a instituição de “impostos justos” no País.
Ao citar a Vale, Patrus afirmou que foi “infelizmente privatizada por um preço muito abaixo do seu valor”. Uma das discussões dentro de seu partido, o PT, é justamente um plebiscito sobre a reestatização da empresa.
O ministro afirmou que a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), extinta no ano passado, faz muita falta aos programas sociais do governo. “Queremos impostos justos”, afirmou. “Anuncio a alvorada do amanhã, um novo tempo. Estamos irradiando esta onda de emoção”, proclamou o ministro. Ele acrescentou que está “com os olhos no futuro” e, recentemente, no planejamento estratégico do ministério, trabalhou com metas não apenas para 2010, mas para 2015 e 2022.
Patrus fez muitos elogios ao presidente, a quem chamou de “liderança esplêndida”, lembrando o surgimento de Lula como líder sindical. Afirmou que, nos quatro anos do ministério, toda vez que o Bolsa-Família enfrentou problemas, “a mão do presidente se fez presente”. “O ministério chegou a ser um barquinho frágil navegando em mares turbulentos, que muitos acreditavam que naufragaria. E quando as críticas pareciam avassaladoras, o presidente aparecia e ajudava.”
Os elogios, no entanto, não parecem ter comovido Lula. Ao contrário do que fez com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, na semana passada, quando a apresentou como “mãe do PAC”, ontem, com Patrus, limitou-se a agradecer a lealdade e companheirismo do ministro.
Assinante lê mas aqui

Por Reinaldo Azevedo | 05:20

Comentários:

Anonymous Anônimo
O "meu país" do amanuense lá do aeroporto é mesmo de amargar. Tanto quanto o "anuncio a alvorada do amanhã", do ministro.

Subdesenvolvimento é fogo mesmo.
6:15 AM  

Anonymous King König
"Liderança esplêndida"???!!! O que foi que o patrulhas bebeu? Xô lullalau, BASTA!
6:47 AM  

Blogger Luiz
Imbecil
7:31 AM  

Anonymous Anônimo
Reinaldo:

Dá para voce fazer um desenho (escrevendo eles não entendem) mostrando que a Vale não seria nem uma sombra do que é hoje se continuasse sob o controle do Governo?

Marcelo
7:57 AM  

Anonymous heróis anônimos
"Anuncio a alvorada do amanhã, um novo" tempo"
De quem foi que já ouvimos esse tipo de conversa? Foi Hitler, Stálin, Lenin, Mussolini,Pol Pot et alia?

Nada fé tão desastroso para a humanidade do que as ações daqueles que se arrogam donos da verdade! Aqueles que que prometem "um novo tempo", "um novo homem", "uma nova sociedade",enfim: o paraíso aqui na terra - os engenheiros sociais, os construtores de uma nova raça, de um novo povo, de uma nova classe!
Os tempos, felizmente!, são outros; mas o discurso-velho, mofado,bolorento, apodrecido- permanece- resiste.
Não há nada tão velho, resistente, persistente e interminável do que as crenças nos dogmas de religiões.
Afinal, o homem não vive sem elas- apenas as substitui por outras, de tempos em tempos.
9:14 AM  

Blogger Angelo Losguardi
Patrás Ananias...
9:31 AM  

Anonymous Anônimo
O que o desgoverno Lula deveria fazer é privatizar o BB e a CEF e depois passar oito anos falando deitando falação nas comparações entre privatizações do FHC e deles.

Quando eu for eleito, a primeira coisa que farei depois de acabar com a unicidade sindical será a intervenção para liquidação da Previ e outros fundos de pensão que estão sendo assaltados pelos petralhas há longos anos.
9:59 AM  

Anonymous Anônimo
Isto é o CULTO á personalidade dos velhos e saudosistas stalinistas...
10:23 AM  

Anonymous Anônimo
Discurso próprio para igreja pentecostal ou para ajuntamento de partida nazista ou comunista (as três seitas apresentam alguma diferença?). (José Gomes - Recife).
11:01 AM  

Anonymous mario s.
O que vai aparecer de candidato a dodói do Lula dará para encher um caminhão.
Não se preocupem que vem muito mais por aí.
Tem Dirceu,Palocci,Wagner,Aécio,Ideli,Berzoini,Olivio,
ex-ministro do tribumal,etc
aguardem
11:09 AM  

Anonymous Anônimo
Com esse discurso o Patrus vai se eleger a Presidente das Farcs. Um jumento é mais inteligente! ainda bem.
11:42 AM  

Anonymous Anônimo
DEUS!!! Estes caras deven até SONHAR em meter a MÃO na bufunfa digo, na GRANA DA VALE, mas que aperto no coração de não poder alcaçar a GRANINHA DA VALE, fico aqui imaginando REI, a farra que deve estar PETROBRAS e BANCO DO BRASIL, uma com o barril acima de 100 dolares e o outro a economia estabilizada e aquecida e mesmo assim o lucro foi quase 20% inferior nas duas empresas, pode?
12:12 PM  

Anonymous rocket
Já conseguiram desgrudá-lo do envólucro escrotal do Molusco?
12:17 PM  

Anonymous Anônimo
Permita-se discordar Reinaldo,

Pelo que li, o ministro não defendeu a reestatização da Vale, como querem muitos do PT. O que ele fez foi criticar o preço pelo qual ela foi vendida.

Ocorre que o valor de aquisição de empresas é um dos assuntos mais controversos entre analistas contábeis e econômicos. Se ele o fosse presidente da Rio Tinto reclamando do preço pago pela BHP numa eventual aquisição, você não introduziria o post com esse título e os leitores não criticariam a fala.

Uma coisa é criticar o preço pelo qual uma ou outra estatal foi vendida, outra é dizer que seria bom retroceder no processo. E objetivamente, não foi o que ele fez.

André Ricardo
12:24 PM  

Anonymous Anônimo
Privatizada abaixo do valor, é? Pesando bem as palavras, para que eu não pareça leviano: safado!

O xis da questão é que, por causa da extraordinária alta dos minérios, os companheiros vêem na Vale uma vaca gordam viçosa, de úberes fartíssimos, e ficam sonhando com a festa que poderiam fazer se ela ainda estivesse na mão deles.

Repito: safado!
12:54 PM  

Anonymous Anônimo
E eu leio um "pronunciamento" desses logo após o almoço!!!
Com licença,

PRECISO VOMITAR!!!

Bia
1:41 PM  

Anonymous O Comentarista
O nome desse sinistro é patos banânías.

Perguntem à esse banânías, porque a Vale recebeu tratamento especial do govêrno para receber recursos do fundo de garantia por tempo de serviço dos trabalhadores brasileiros, do mesmo jeito que a estatal petêbras?

Será porque ela é uma empresa privatizada estatal?

braziu, UM PAÍS DE TOLOS!
2:26 PM  

Anonymous Sandra
Reinaldo

Oh!!! Como a CPMF faz falta!!!!

Acho que não foi só Lula que ele não comoveu.
2:36 PM  

Blogger Heitor Bonfim
O pensamento do Paturs Ananias tem eco nos cérebros dos adolescentes atacados por espinhas.
3:00 PM  

Anonymous Anônimo
Ananias tem “os olhos no futuro” e o resto do corpo empenhado em puxar o saco do patrão.
3:15 PM  

Anonymous André
Ainda essa coisa de Vale?
Até parei de ler.
Será que a geração dos meus bisnetos-e espero que não os meus bisnetos-ainda vão estar batendo nessa tecla?

Que coisa mais aborrecida.

Ahhh,que sono

ZZZzzzzzZZZZzzzzZZZZzzzzZZZzz
3:35 PM  

Anonymous Anônimo
São uns recalcados cheios de ódio pela privatização da Vale...

Alí eles não podem mais botar a mão.

A Vale foi devidamente resguardada...
4:23 PM  

Anonymous Anônimo
Esse Patrus é ratazana da sacristia do betto. Arg...!

É o pior tipo de gente pra se lidar.
4:26 PM  

Anonymous Marco Antonio
Pois é Reinaldo, falam em estatizar a Vale. A Petrobrás é estatal e foi provavelmente no mundo inteiro a única empresa do ramo a apresentar lucro menor do que no ano anterior, isto, porque o petróleo bate recordes de preços diários. Se a Vale estivesse na mão do estado, provavelmente, precisaria recorrer ao BNDS para pagar a sua folha de salários
Absurdo a colocação desse pessoal.
Marco Antoio
8:34 PM  

Anonymous Anônimo
As tetas da Vale secaram para essa gentalha petralha. Esse eh o problema (pra eles).
1:01 AM  

Postar um comentário

  VEJA | Veja São Paulo | Veja Rio | Expediente | Fale conosco | Anuncie | Newsletter |