BUSCA

Revistas
Notícias
FALE CONOSCO
Escreva para VEJA
Para anunciar
Abril SAC
ACESSO LIVRE
Conheça as seções e áreas de VEJA.com
com acesso liberado
COLUNISTAS


VÍDEOS


Reinaldo Azevedo
fala sobre:


Ofensas
56k | 128k | 256k

Humor
56k | 128k | 256k

Verdade universal
56k | 128k | 256k

Otimismo
56k | 128k | 256k

SEÇÕES
Avesso do Avesso

ENQUETE
Barack Obama éo franco favorito à Presidência dos EUA. Caso não se eleja, qual deve ser o seu destino?



Converter-se ao catolicismo, tornar-se padre em duas semanas, bispo em dois meses e se candidatar a papa;



Candidatar-se a secretário-geral da ONU e dar início, então, ao movimento para criar o governo mundial;



Mudar-se para o Brasil e disputar a presidência da Fundação Cacique Cobra Coral;



Mudar-se para o Brasil, filiar-se ao PT e disputar com Lula a condição de maior milagreiro do Ocidente;



Continuar a fazer discursos que já nascem históricos e a fazer uma história que já nasce póstuma.
Ver resultados



ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Alô, oposição! Hora de endurecer e de perder a ter...

A hora dos analfabetos

O que fazer: o dia seguinte, o Planalto, as oposiç...

A absolvição no editorial da Folha

Senadores voltam a mentir depois de votação

A turma de Mercadante: “Nós somos a bancada da abs...

Planalto quer que senador retribua ajuda com licen...

Oposição pode usar CPMF para tentar afastar Renan

"Ele não foi homem suficiente, foi mau caráter"

Economia 1 - Boas e más notícias do PIB



ARQUIVO ESPECIAL
Nos Emirados Sáderes

ARTIGOS EM VEJA
O mal-estar dos "progressistas" - 24/9/2008
O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
O pastor e o pensador - 12/12/2007
A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
A Al Qaeda eletrnica - 20/6/2007
Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
Governante bom é governante chato - 11/10/2006
E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006

  

BLOG
Reinaldo Azevedo

"Não há nenhum pensamento importante que a burrice não saiba usar, ela é móvel para todos os lados e pode vestir todos os trajes da verdade. A verdade, porém, tem apenas um vestido de cada vez e só um caminho, e está sempre em desvantagem"
Robert Musil em O Homem sem Qualidades

Quinta-feira, Setembro 13, 2007

Oposição não pode ser serviçal do hospício de Renan
Vejam o texto anterior, em que afirmo que não resta outro caminho às oposições que não o descompromisso com o que hoje é uma agenda do governo — embora se possa dizer que a CPMF interessa ao país. Leiam o que informa a Reuters:

O senador Renan Calheiros afirmou nesta quinta-feira, em entrevista à Rádio Gaúcha, que não cogita deixar a presidência do Senado e considerou sua absolvição no processo de cassação como uma espécie de recondução ao cargo. "Fui eleito a primeira vez com 56 votos, a segunda, com 41 votos, e agora tive 40 votos. (O resultado) foi um renovação de voto (dos senadores) em seu presidente", afirmou.

Para Renan, o que estava em jogo no processo que sofreu era a presidência do Senado. "Desde o início do processo, ficou claro que o que importava era substituir o presidente do Senado. Por isso, não me afastei. Não podia ser agente da impostura." Questionado sobre sua capacidade de pacificar o Senado e levar adiante a agenda política do país, que aguarda votações importantes como a prorrogação da CPMF, Renan se proclamou em condições de fazê-lo. "Se eu não tiver condições de presidir o Senado num quadro de divisão, quem teria", indagou, acrescentando que irá a partidos e líderes para "consertar" a situação. "Vou usar minha habilidade e meu prestígio na casa."

Renan disse esperar na votação da CPMF dificuldades naturais de uma votação mais complexa, que exige quórum superior. "Existirão as dificuldades de se votar uma emenda constitucional, com um quorum qualificado. A CPMF vai chegar ao Senado no final de outubro, início de novembro. Há entendimento que a CPMF não é a favor do governo, é a favor do Brasil", disse Renan. Sobre a intenção de senadores de mudar o regimento da Casa para a instituição do voto aberto em casos de cassação de mandato, Renan disse não ser contra, mas defendeu a permanência do voto secreto em certas circunstâncias. "Em situações em que pode haver grande pressão externa, econômica, da imprensa, temos que proteger os senadores", justificou. O senador reiterou que não pensa em se afastar do cargo, como defende a oposição e também sugeriu o petista Aloizio Mercadante (SP), após revelar que foi um dos que se absteve de votar no processo contra Renan. "Ainda não pensei nessa hipótese, não penso, e o senador Mercadante não falou comigo sobre esse assunto."

Comento
Renan está em pleno delírio de potência. É o caso de seu psiquiatra repensar a dose. A pergunta “Se eu não tiver condições de presidir o Senado num quadro de divisão, quem teria?" dá conta de seu estado de alienação, de alheamento da realidade que o cerca. Por que ele seria a pessoa especialmente capaz de reunificar a Casa se é a razão do racha? Começo a alimentar certo receio de que não seja só cinismo. Pode ser coisa pior. O Brasil já teve até um presidente da República que era maluco. Por que não um no Senado?

Loucura ou arrogância pura e simples, o fato é que a oposição não pode ser serviçal do hospício do sr. Renan Calheiros. E se ele apenas estiver tomando lítio demais?
Por Reinaldo Azevedo | 15:32

Comentários:

Anônimo
Caro Reinaldo. Parece que você continua considerando a existência de uma oposição. Penso que é um enorme engano. Não que inexistam alguns políticos que se coloquem como tal, mas pela eficiência de suas ações. Perdem em todas. E por incrível que possa parecer ela tem que contar com os lunáticos do PSOL. Decididamente não temos oposição ao governo. O que significa que nós, brasileiros, continuaremos a andar para trás.
A situação se mostra coesa, forte e a serviço da causa petista. E ainda afirmam que Deus é brasileiro.
3:52 PM  

Hibnd
..

Os senadores que votaram pela cassação de Renan, devem apontar o dele para ele e dizer:

" Eu votei pela cassação de Vossa Excelência! "

..
3:52 PM  

Lmcampos
Tio Rei queridíssimo!

Perfeito. Só discordo de um trecho: "O Brasil já teve um presidente da República maluco". Teve mais um, então, porque o atuall Rei de Banânia não me parece normall... ou alienação deixou de estar no CID de doença mental?... (rindo)

Beijos, Tio Reizinho!
3:54 PM  

Marcia
Que oposição Rei?
Não temos isso.
Quando ele se acha o único só pode ser pelo fato de que ninguém ali sabe de tantos podres como ele.
Ninguém ali tem condições de pressionar e fazer dos votos o que quer. Ele provou isso e são todos iguais, sem tirar nem por.
3:54 PM  

Anônimo
Meu caro Reinaldo, tire o chapéu.
Juro, não é trocadilho.
3:56 PM  

Paulo Boccato
(COM A SUA PERMISSAO REINALDO)

RAUL JUNGMAN


TODO MUNDO AQUI SABE QUE SOU FAVORAVEL AO USO DA ARMA DE FOGO EM LEI PELOS CIDADAOS HONESTOS E QUE NAO RARO DOU UMAS PORRADAS NESTE SENHOR JUNGMAN PELO SEU PAPEL E MILITANCIA NESTA QUESTAO!

MAS NAO POSSO DEIXAR DE EXTERNAR PUBLICAMENTE MINHA ADMIRAÇÃO PELO HOMEM JUNGMAN PARTINDO PRA CIMA DO GUARDETE TRAVESTIDO DE 'POLICAL' QUE DE TASER (ARMA ELETRICA) EM PUNHO LHE PUNHA EM MIRA...

ADMIRO A CORAGEM E DESABONO A COVARDIA E NAO SERIA AGORA QUE ME OMITIRIA NO NECESSARIO RECONHECIMENTO A CORAGEM E VALENTIA DO SR. JUNGMAN E DO GABEIRA AO ENFRENTAR A CAMPAGAGEM DO SR. RENAN !

QUE LHE SIRVA DE REFLEXAO SR. JUNGAMAN O QUANTO É NECESSARIO UM HOMEM DE BEM TER UMA ARMA PARA SUA AUTODEFESA DIANTE DESTES TIRANETES OBCECADOS PELO PEQUENO PODER QUE LHES FLUI DE HOMENS MENORES AINDA COMO RENAN CALHEIROS ET CATERVA !

PARABENS DEPUTADO JUNGMAN !!
3:57 PM  

andrecbastos
Sei que o assunto Renan ainda rende muito fogo.

Mas gostaria de ver você dedicar alguma linhas à explosiva mistura greve+monopólio dos Correios.
4:00 PM  

Anônimo
REINALDO,

Não vamos nos precipitar.
A Monica vai mostrar o caixa dois
na Play-Boy.
Só depois poderemos apronfundar
o julgamento do Renan.
Finalmente vamos conhecer um caixa 2 do Brasil.

Quando o Senado era no Rio , e localizado no Passeio , alguns senadores frequentavam com frequência a boate do Hotel Serador que apresentava shows do Carlos Machado , certamente não é do seu tempo,mas havia certo respeito com o erário , senadores e as meninas da época tinham comportamento satisfatório.
A Ideli não ficaria nem na porta do Serador - motivo: repetidos comportamentos inadequados.(linguagem da época: falta de linha).
O Brasil mudou ! Chega!
Homem que chama amante de gestante é um merda ! - fim de papo.
4:02 PM  

Anônimo
Arrogante, petulante, desprezível e asqueroso.
4:04 PM  

Anônimo
O PT manda porque pode. Democracia é assim, quem tem voto manda, quem não tem fica de fora. Se a turma da oposição quiser mandar, ela que vença as próximas eleições.
4:08 PM  

abstrato
habilidade;

prestigio;

nem nojo mais eu sinto...
4:09 PM  

Anônimo
Não resisto. Tape o nariz e leia este lixo:

Do jornalista Paulo Henrique Amorim no seu blog "Conversa Afiada":

"Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil.

A absolvição de Renan Calheiros é a maior derrota da imprensa brasileira depois da reeleição do Presidente Lula.

A Veja, a Globo, o Estadão, a Folha e O Globo e seus inúmeros e inúteis colunistas jogaram todas as fichas na cassação.

Como ensina o professor Wanderley Guilherme dos Santos, a imprensa brasileira se transformou num partido político.

E jogou tudo contra um político da base de apoio ao Presidente Lula.

Renan Calheiros cometeu todos os crimes que 99,9% dos políticos brasileiros cometem.

Renan Calheiros provavelmente pagou a mulher com quem teve uma filha fora do casamento numa operação idêntica à de outro ex-senador de partido da oposição.

Sobre a operação do ex-senador, a mídia conservadora (e golpista !) se cala até hoje.

A mídia conservadora (e golpista !) foi atrás de Calheiros também porque ele é nordestino. E a elite branca (e no caso da elite de São Paulo, também separatista) não gosta de ninguém da base aliada do Presidente Lula e muito menos se for nordestino.

Imagine se Renan Calheiros fosse do Piauí...

Renan Calheiros não é um santo. Mas, o Senado mostrou que a mídia conservadora (e golpista !) pode enfiar a faca no pescoço do Supremo, mas não enfia a faca no pescoço do Senado.

(E de que adiantou o Supremo deixar os deputados assistirem à sessão ? Nada.)

Se a mídia conservadora (e golpista !) tivesse o poder de enfiar a faca no pescoço do Senado, quantas cabeças ficariam em cima do pescoço ?

A mídia conservadora (e golpista !) agora vai dizer que Renan Calheiros não tem condições de presidir o Senado.

É porque para a mídia conservadora (e golpista !) só valem os 35 votos a favor da condenação.

O Procon tem a obrigação de interpelar a Veja, a Globo, O Globo, a Folha e o Estadão, que transformaram durante um mês e meio Renan Calheiros num cadáver e enganaram seus consumidores".
4:13 PM  

Anônimo
Caro Rei,
O que esse cara tem?
É um narcisista e um super chantagista.
De qualquer forma, temos que lutar contra a prorrogação da CPMF - é uma questão de honra! Não podemos deixar que eles decidam contra nós - povo!
Aproveitando o ensejo, eu gostaria que vc comentasse o post do Blog do paulo henrique Amorim, que diz que a derrota foi da imprensa no caso Renam.
4:22 PM  

“CPMF é o FIM !!!!”
Seria bom se acaso TRX^! coordenasse uma Lista de Propostas do BlogRei para ajudar o governo no sentido de encontrar rubricas onde fosse possível cortar os Gastos Públicos em R$ 38.000.000.000,00 por ano, sem nenhum Colapso da Coisa Pública.
Assim, mostrando que sem a Criação desse “Novo Imposto do Lula”, o governo federal pode seguir administrando - não o País; mas, o próprio governo - sem que haja necessidade de escorchar ainda mais o Orçamento das Pessoas.
Estaríamos aqui, Coletivamente, dando também uma contribuição social na governança pública federal, já que pelo que os ministros andam dizendo, sem a CPMF eles vão ficar que nem baratas tontas.

TRX poderia montar um Demonstrativo de Caixa onde cada proposta de Contenção de Gastos Públicos dada pelos concidadãos do Blog fosse Diminuída do Total Inicial de R$ 38.000.000.000,00.
Será que chegaríamos à Saldo Zero ?, sem que fosse necessário cortar os gastos públicos com saúde, os gastos dito sociais, e outros mais prioritários para a Nação ?

Vamos lá, TRx...eis minhas Primeira, Segunda e Terceira contribuições:

1=> Descontinuar a SEALOPRA !!!! = ? ? (não sei exatamente qual o R$Custo/ano)

2=> Descontinuar a TV Lula !!! = R$ 500.000.000,00/ano.

3=> Diminuir os Gastos em Propaganda do governo e das Estatais = ? (não sei exatamente qual o R$Custo/ano)


Aliás, TRx, como é que pode ser isto, como fica?:
que o Orçamento do Governo Federal Preveja(sic) a Arrecadação de um Imposto que NÃO Existe hoje, a Nova CPMF, a "CPMF do Lula"?

Cadê a alardeada Boa Governança desse governo ??

Será que alguém ali em Brasília sabe o sentido da palavra: CONTINGÊNCIA ???

E será que alguém ali também sabe a diferença entre: Possível e Provável ???

Repito, caro TRX^! :
“- Cadê a Boa Governança cantada em prosa, verso e fábula pelo presidente Lula, pelo ministro Mantega e demais membros do governo através da Imprensa ???”
4:25 PM  

Anônimo
drunken w/ power
4:29 PM  

Nicão
Escrevi, ontem, à noite, o comentário - perdido - que segue.
Ganharam todos, no circo armado no Congresso, hoje. Menos quem interessa.
Ganharam os acovardados "mocinhos" Senadores, hipócritas "defensores" de primeira hora da "integridade" da casa, tipo Péres, Simons, Virgílios, os "Quixotes traídos", mas, esperta e comodamente protegidos pelo abençoado sigilo da sessão e da votação. Podem continuar tranqüilos, com o rabo entre as pernas, com o seu fingimento covarde, de que continuam a "lutar" pela integridade, já que não foram vistos, publicamente, levando tapas na cara.
Ganharam os "bandidos", que continuam chafurdando na lama que plantaram com seu vômito sujo, até porque, para eles, nada muda naquele chiqueiro.
Ganhou o “fornicador das Alagoas”, que deu um banho de “competência” na coronelada nordestina, já que, além de ter conseguido instalar uma filial do seu curral em pleno Congresso, em Brasília, ainda por cima acrescentou ao seu rebanho milionário 81 asnos - de raça vagabunda, é certo - mas com lombo forte e convenientemente mansos, para carregar as suas "malas", cheias de sabe-se lá o que.
Quem perdeu? Ora, quem perdeu! Ninguém que valha alguma coisa, além de nós, cidadãos "pecadores", trabalhadores "do PT", eleitores burros, contribuintes idiotas de tão covardes.
Relaxemos e gozemos, "irmãos de coito", porque o estupro moral vai continuar como "dantes no quartel de Abrantes". Já nos acostumamos com o estuprador. Somos pior que a "mulher do malandro", que apanha, apanha, mas está sempre com o almoço esperando o vagabundo que, desgraçadamente, ama!
4:31 PM  

Anônimo
Rei,
Segue o meu protesto e pesar profundo..nosso país está na lama
Adriana
4:32 PM  

Cassio
O prestígio do renan é a força da credibilidade do senado como a beleza do ronaldinho gaúcho que garante a camisa 10 da seleção. Fundamental.
4:39 PM  

Anônimo
Dos recentes, o Jânio era borderline e o Collor é borderline. O Lula é uma personalidade simbiótica e afetividade ciclotímica com idéias delirantes grandiosas e messiânicas e moralidade macunaímica.Uma regressão no Nosso Guia Genial produzirá uma quadro clínico paranóico. Enquanto tudo funcionar mais ou menos bem teremos que aguentar a fase hipomaníaca dele.
PS. Lítio é para DIMINUIR a fase maníaca ou hipomaníaca. Muito litio não produz euforia ou grandiosidade - muito lítio produz vómitos, diarreia e convulsões.
4:42 PM  

Cassio
"Se eu não tiver condições de presidir o Senado num quadro de divisão, quem teria?"

a) Bozo
b) Baloubet du Rouet
c) Bebel
d) Luciana Gimenez
e) Fernandinho Beira-mar
4:42 PM  

pcloppez
É incrivel como cada dia que passa nos levamos um tapa na cara por parte de nossos senadores e deputados, além é claro do executivo e seu jogo secreto pela "governabilidade", sem esquecer do judiciario que não desce do alto de seu pedestal de soberba, e nunca se posiciona sobre nada do que acontece na sociedade... E a unica saida do brasil realmente é o aeroporto... se algum estiver funcionando é claro!!!
4:43 PM  

Daniel Paschoal
Reinaldão, segue uma ajuda para o diagnóstico do Sr. Renan:

"Se a dose do Lítio estiver muito alta, os sintomas são os seguintes:

Tremor forte.
Voz pastosa.
Pernas fracas, fraqueza muscular.
Diarréia, vômitos.
A letra fica pequena e “pontuda”.

Suspenda o Lítio, tome bastante água e coma bastante sal e ligue para seu médico.

A intoxicação de Lítio costuma passar em horas."

Hummm... parece que não é esse o problema, seria fácil demais de resolver!

Abraço
4:47 PM  

Maria Helena
Pior: e se ele souber exatamente do que está falando? Por sua biografia semelhante à de sarney, ele deve ter todos, ou a grande maioria, comendo em suas mãos. Não é mesmo muito esquisito o fato de ele sequer ter cogitado em renunciar? Essa indignação da oposição só não vai parecer uma grande palhaçada pra enrolar otários, se conseguir colocar uma camisa de força nesse louco furibundo. Ou então teremos a certeza absoluta de que o mundo político não é próprio para menores de 50 anos.
4:49 PM  

simplesmente maria
Entendo que o diagnóstico não está apropriado, Rei. Litium é para bipolaridade e o Renan Calheiros apresenta todos os sinais típicos da esquizofrenia. Veja alguns: as alucinações (aqui apontadas por você, dente outras ao longo dessa história vexaminosa); problemas de memória (não lembra dos negócios escusos que conduziu); pensamentos confusos; expressão facial vazia e com olhar fixo, piscando irregularmente; raiva e irritabilidade súbitas - e por aí vai.

Mas este o principal diagnóstico do Renan Calheiros: sofre de canalhice aguda.
4:50 PM  

David
Estamos batendo na tecla errada, acho.
Afirmamos a todo tempo que a CPMF é isto é aquilo, que é necessaria etc. coisa e tal.

O governo lullista não reduz gastos,ao contrário, amplia a bolsa-miséria, num mensalinho para compra de de votos dos "pobrinhos", cria a cada dia mais e mais cargos comissionados e afins.

Entenderia se este cripocó todo fosse ao menos para substituir algum imposto.

Aqui mesmo neste blog, vi de tudo quando deste opinião favorável à idéia do José Serra em devolver ao contribuinte 30% do ICMS, como incentivo, para que estes praticassem um ato que deveria ser um hábito. Pedir a N. Fiscal quando da compra!

Houve "neguinho" que só faltou esbofetear a própria cara. que não queria como na era Sarney, ser fiscal, blá, blá, blá...

Eu não tenho conta em banco há mais de oito anos... ainda não morri... nem pago CPMF.

Isto que o Serra quer fazer não é novidade aqui na Bahia, tem apenas nova roupagem.ACM e seus aliados quando estavam no governo do Estado tinham um programa: Sua Nota É um Show, onde se trocava a N.F. por ingresso em jogos de futebol, eventos ou os doavam à casas de caridade.

Da CPMF ninguém briga ou critica a sua falta de retorno em benefício de qualquer espécie para o contribuinte.

Vamos parar de trabalhar por uma semana?
Vamos parar de movimentar as contas bancárias por um mês?

É o princípio do quanto pior melhor, sim!

Quanto pior para eles(sem nosso dinheiro), melhor para nós, que podemos abreviar este (des)governo bandido!

Ninguém adere, levam a vida demasiadamente a sério. Deixar de lucrar? nem por um dia!!!
4:51 PM  

Marco Antonio
Aliás...

Agora são 16:55h e o site do Senado ainda está "embandeirado"...

Não querem receber msgs nem a pau...
4:54 PM  

marco
Al Capone,neste momento,preside a reunião do Senado da República como se nada tivesse acontecido.Há mesmo algo de demência em sua conduta.Ouviu,impassível,o Sen.Cristovão sugerir seu afastamento da presidência e, louvando a democracia,declarou que só ela permite momentos como esse.Ladeado,à mesa, pelo Sen.Salgado-o brutamontes-e a Ideli Pitbull na tribuna compôs uma das cenas mais chocantes já vistas nessa Casa Legislativa.
5:00 PM  

Vlad
As atitudes do Renan não são cinismo, nem tampouco, demência.
É a lógica do NOsso Mulla!
Foi ele quem implantou na caixa cefálica sem cerebelo dos petralhas a lógica da irresponsabilidade, da linguagem confusa, ambígua, malemolente.
Lembrem as falas do Nosso Mulla: é um festival de asneiras.
São espontâneas? Não, são calculadas, metodicamente.
É a teoria do caos. é a teoria do quanto pior, melhor. É a teoria do dividir para governar.
FORA LULLA!!!
5:07 PM  

Who let the dogs out?
Renan's nuts!!!
5:23 PM  

Anônimo
Pelamordideus! Pelo bem do Brasil, alguém injeta uma dose extra de Gardenal nesse pilantra!
5:24 PM  

Who let the dogs out?
Além de ser Senador da República, o que mais é preciso para presidir a Casa? Ter falta de decoro?
5:37 PM  

Anônimo
Quem sabe o Renan acredita realmente no que fala?
5:41 PM  

Sonia
O(a) anônimo(a) das 4:08 PM bem representa o pensamento medíocre e desinformado do brasileiro.
Ele(a) confunde, por ignorância ou fanatismo, a democracia com essa bagunça que se tornou o Brasil, misto de castrismo, chavismo, lulismo, um pseudo-socialismo burro à brasileira, que vivenciamos atualmente, quando diz que "quem tem voto manda".
Meu querido(a) alienado(a), quem tem voto "governa", quando tem capacidade, dignidade, vontade política e, principalmente, projetos de governo.
Quando não tem, é isso aí mesmo que estamos vendo e que você simplificou muito bem: o PT "manda" porque pode comprar deputados, banqueiros, senadores, empresários, juízes e toda canalhada que se mistura e lucra com este "partido da ética".
O melhor seria que você e todos aqueles que continuam adorando este falso deus do assistencialismo que estudassem um pouco, lessem sobre o que é DEMOCRACIA, para não ficar passando atestado de alienado.
Renan disse que foi absolvido em nome da democracia, taí, este é outro que deveria ler mais um pouco também. Mas este não fala por ignorância, é pura má fé.
É uma pena que a palavra DEMOCRACIA esteja perdendo seu sentido, seu significado, e pelas bocas de pessoas tão vis, gananciosas, inescrupulosas, ávidas por poder e dinheiro.
Lixo humano.
Este é o resumo da ópera, a ditadura de esquerda para eles chama-se Democracia.
Tenho vergonha de ser brasileira!
Sonia
5:53 PM  

Anônimo
Caro Reinaldo, voce esqueceu que o Renan nao eh o unico louco no (des)governo. Megalomania tambem e um problema mental, ou voce acha que o "nunca na historia deste paiz" vem de uma mente sadia?
6:30 PM  

Anônimo
À pergunta “Se eu não tiver condições de presidir o Senado num quadro de divisão, quem teria?" Acho que Renan está correto, e Lula sabe disso. Veja bem, quem tem a maior condição de chantagear à maioria? - Renan. Então ele tem poder de unir , mas pelo lado negativo, pela chantagem, pela ameaça, pelo terrorismo e nessa bandalheira do Senado os fins estão justificando os meios. Renan só sai se quiser. Lula vê nele um aliado, pelas ameaças.
Tio Rei, Renan está na fase da mania " euforia", agora ninguém segura o homem. Tem mais: ali, não tem quem dê jeito, nem lítio demais, nem lítio de menos, nem lítio na dose correta. É um caso sem cura para desespero de todos nós.
7:08 PM  

Anônimo
Parafraseando uma personagem de Shakespeare, como você mesmo já citara neste blog: "...É maluco; mas, tem método..."

O que me apavora é a "chantagem" ou "cobrança de favor" que este distinto fez na porta do Planalto...
Ainda bem que não sabemos; senão, teríamos que nos dopar, para aguentar o baque!

Wmnz
7:59 PM  

ronaldo derly
caro reinaldo acho injusto da sua par
te comparar o sr renan com jânio qua
dros afinal o jq pelo menos tinha umas tiradas malucas mas geniais como
proibir rinha de galo,biquini na praia,tomava um uisque bacana assistindo filmes no palácio,tirava
fotos geniais,além de tiradas delicio
sas,como:fi-lo porque qui-lo,o sr re
nan entende muito de bois,prepotência
chantagem,enfim não passa de um coro
nel metido a general,um abraço.
9:41 PM  

Anônimo
Que nada não votar a cpmf! Deveria a oposição, Senadores, deveriam votar como aluisio mercadante: abstenção! Isto sim seria o troco!
10:40 PM  

Cris
Ô, Rei...

Sabe, ando meio cabreira. A tranquilidade sorridente de Renan me parece coisa mais séria.
A briga agora, me parece, é questão de governo querendo tirar e ele chantageando. A cara é de quem tem Lula na mão e faz o que bem entender.
Tenho certeza que Lula é refém de Renan, e é no caso de mensalão e por aí afora.
10:54 PM  

Anônimo
Por que não nos mobilizamos contra a recriação da CPMF, já que somos nós que a pagamos e nada nos perguntam?
11:39 PM  

BETO
Reinaldo, o homem tá doido... é inacreditável...rsss é inacreditável a postura dele perante os fatos que o cercam... isso não existe, aliás, não deveria existir! Renan assume a pior face do Brasil, do Brasil pequeno, atrasado.

Abraço!
3:29 AM  

Anônimo
Sônia
Medíocre é o seu post. Medíocre é você, uma antidemocrata, uma chavista com sinal trocado. Medíocre é o seu pensamento de ter vergonha de ser brasileira. Por que não muda do Brasil e vai ser doméstica em Nova York?
Reinaldo você diz que este é um blog de liberais democratas, Detefon nos petistas e nos anti-democratas e anti-Brasil.
10:19 AM  

Postar um comentário

  VEJA | Veja São Paulo | Veja Rio | Expediente | Fale conosco | Anuncie | Newsletter |