BUSCA

Revistas
Notícias
FALE CONOSCO
Escreva para VEJA
Para anunciar
Abril SAC
ACESSO LIVRE
Conheça as seções e áreas de VEJA.com
com acesso liberado
COLUNISTAS


SEÇÕES
Avesso do Avesso

ENQUETE
O MRI (Movimento de Reparação aos Indiodescendentes) vai fazer a sua primeira ocupação. Nossa pauta, vocês sabem, é expulsar do Brasil os eurodescendentes e os afrodescendentes. Onde vocês querem instalar a nossa primeira “aldeola” (versão indígena do "quilombola")?



a – na Vieira Souto, no Rio (no Country Clube, é claro);



b – na Praia do Forte, na Bahia (no resort, é claro);



c – nos Jardins, em São Paulo (no Hotel Fasano, é claro);



d – Nos Lençóis maranhenses (sem o Sarney, é claro);



e – Lá na divisa do Acre com o Peru (Tupã nos livre, é claro)
Ver resultados


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Quadrilha

Planalto e PT se mobilizam para defender Renan. E ...

Ou o Deic ou a Oregon: não dá para ficar nos dois

Assaltantes da USP: Tio Rei colabora com os invaso...

Governo recua na censura prévia. Mas a luta da "BR...

Suely Vilela, o Renan Calheiros da USP

O confronto no Rio, tragédia e piada

Blog traz mais sobre Bruno Tolentino

Um vídeo com Bruno Tolentino

Qual a minha reforma?



ARQUIVO ESPECIAL
Nos Emirados Sáderes

ARTIGOS EM VEJA
O DIREITO SÓ PODE SER ACHADO NA LEI - 27/8/2008
A bolacha na telinha e a nossa liberdade - 30/7/2008
As ONGs do fim do mundo - 18/6/2008
O que eles querem é imprensa nenhuma - 7/5/2008
Que falta faz um Voltaire - 2/4/2008
Fidel e o golpe da revolução operada por outros meios - 27/2/2008
O Foro de São Paulo não é uma fantasia - 30/1/2008
O pastor e o pensador - 12/12/2007
A crença na "cultura da periferia" é coisa de gente com miolo mole - 5/12/2007
Capitão Nascimento bate no Bonde do Foucault - 10/10/2007
Restaurar é preciso; reformar não é preciso - 12/9/2007
O Movimento dos Sem-Bolsa - 8/8/2007
A Al Qaeda eletrônica - 20/6/2007
Gramsci, o parasita do amarelão ideológico - 16/5/2007
Crime e castigo dentro de nós - 28/03/2007
O politeísmo de um Deus só - 28/02/2007
A seita anticapitalista e a tristeza do Jeca - 07/02/2007
Sou "doente" mas sou feliz - 27/12/2006
É preciso civilizar os bárbaros do PT - 1º/11/2006
Governante bom é governante chato - 11/10/2006
E o feio se tornou bonito... - 13/09/2006
Urna não é tribunal. Não absolve ninguém - 06/09/2006

  

BLOG
Reinaldo Azevedo

"Não há nenhum pensamento importante que a burrice não saiba usar, ela é móvel para todos os lados e pode vestir todos os trajes da verdade. A verdade, porém, tem apenas um vestido de cada vez e só um caminho, e está sempre em desvantagem"
Robert Musil em O Homem sem Qualidades

Quinta-feira, Junho 28, 2007

Princípios
A questão volta de vez em quando. A resposta nem é nova. Mas a democracia também se faz de reiteração. Escreve o leitor, conforme o original (em vermelho):

Nossa, quando a censura do Tio não funciona, os asseclas avisam. Pessoal não estamos discutindo a censura? que parece que todos aqui são contra. Mas e a censura de voces é legal? Desculpe, mas não entendi. O post ds 12;16 está muito bem colocado, não ofende ninguém, apesar de eu não concordar com algumas idéias, acho normal que ele se manifeste. Ou voces querem censura?

Respondo
“Asseclas†são os que justificam o roubo de dinheiro público em nome da “causaâ€. Aqui, não têm vez. Censura é a coerção do estado. Aqui é minha casa. Mando eu. Com a pressurosa colaboração dos meus leitores. Não gostou? Já sabe aonde ir. O tal post das 12h16 já foi excluído, sim. Tinha escapado. Quem me alertou para ele fez muito bem. Cumpriu uma das regras de convivência neste blog. Não passava de uma defesa velada da censura de estado, sob o pretexto de que já se fez isso antes no país. É verdade. Justamente porque se fez, não queremos que se faça outra vez. Os petralhas não são o “outro†da ditadura, mas “o outro†do estado democrático e de direito. Não passarão.
Por Reinaldo Azevedo | 18:29

Comentários:

Anônimo
Eu não consigo entender certas pessoas. Porque uma pessoa entra num blog, lê tudo que ali está escrito e registra que tudo o que ali está é lixo? Qual é o prazer? O sujeito é leitor assíduo do blog e vive a baixar o sarrafo. Será que o sujeito foi escalado para policiar o blog e isto o deixa irritado? Será que o sujeito quer chamar a atenção dos outros, mas não tem capacidade para expor as suas idéias? Será que o sujeito é sadomasoquista? Sei não. Só sei que não compreendo. Eu não consigo entrar nos blogs de viez petralha. Sério. Já tentei. Até fiz preparação espiritual. Chamei o meu cachorro de companheiro para entrar no clima. Mas meu cachorro, apesar de "barbudo", teimava em balançar o rabo em sinal de alegria. E alegria não combina com reunião de "companheiros". Mesmo sem ajuda canina eu entrei num blog destes. Meu Deus. Que mundo monossilábico. Só tem chavões. Aliás, eu me senti um perfeito pateta. Não compreendi o texto. Acho que preciso entrar num site para iniciantes. Preciso comprar um dicionário com palavras chaves. Eu acho muito bom os discursos petralhas. Os caras falam para caramba e a platéia sempre aplaude. Eu não sei se é porque entenderam o discurso ou se é porque o cara, enfim, acabou de falar. E eles tem uns nomes esquisitos para a reunião de condomínio que eles falam. Vocês já fizeram um paralelo entre a reunião do PT e a reunião de condomínio? É bem parecida. Todo mundo fala e ninguém se entende. Eu já não tenho mais paciência para reunião de condomínio, imaginem para reunião de petralha. E já reparam em texto de petralha? Quando ele quer parecer magnânimo ele pede "desculpa" e depois caceta. O cara não tem nem coragem de falar diretamente. Não consegue ser curto e grosso. E quando ele quer discordar de algo que está muito claro? Ele diz "não entendi". Entendeu sim. Ele se faz de tonto, quer dizer, ele se auto-incorpora e passa a proferir chavões. Eu, realmente, não entendo esta gente. Para falar a verdade eles são um pé no saco. Se eles fossem felizes com o que tem, eles passariam longe de blogs contrários aos seus ideais. Mas não conseguem. Será que a infelicidade é uma filosofia de vida? Será que eles não tem coragem de ser feliz?
7:16 PM  

Carlos Alberto
Poxa Rei, os petralhas amam mesmo seu blog. Enquanto isso os blogs do Atchim, Zangado e Dunga ficam às moscas.
Ei petralhada isso aqui é um blog mantido com dinheiro privado, repito, privado, sabem o que quer dizer né?. Sei que para vocês é difícil entender a diferença entre público e privado, mas façam uma forcinha.
7:22 PM  

PATRICIA M.
Petralhudo abusado! PAU nele, Reinaldao!

Aê petralhudo, vai ler o Mino Carta, vai... Vai la ver receita de ravioli ao pesto, vai... Ou vai ver o blog da Soninha, quem sabe voce nao aprende os pontos certos do corpo onde enfiar a agulha... TCHAU petralhudo! Ja vai tarde...
7:33 PM  

Anônimo
Rei, pelo visto, quem defendeu o post das 12h16 foi o próprio que o escreveu.
Por que ele não vai cobrar jornalismo lá do H. do Povo?
Viu a matéria sobre o Renan? Distorceram tanto que afirmaram que a perícia comprovou a veracidade dos documentos apresentados pelo senador.
Aquilo é para ser mostrado em aula de Jornalismo.
Isso se algum aluno não resolver queimar os cabelos do professor...
7:34 PM  

Anônimo
Isso!, Admirável, não passarão.

Que Deus o ouça e o abençoe.
7:50 PM  

Anônimo
simplesmente ridículo!!!!
7:50 PM  

Anônimo
Pelo - "Nossa, quando a censura do...", este cabra não deve ser corinthiano não...
8:03 PM  

Anônimo
Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.
8:07 PM  

mineirin
Reinaldo, avise o cujo que aqui é casa de gente limpa, que não aceita pacto com o demo. Pronto! É isto!
8:07 PM  

Terex
Reinaldo,

Já disse, mande esses tomar...água na bica.
8:28 PM  

Anônimo
Tio,


Mas para quê tanto radicalismo?

8:07 PM

Mais um???Pô, Rei, não tem um detector de clone não?Uma peneira de malha fina pra esses casos?

Isso irrrita mais q carrapato!
8:46 PM  

Anônimo
É isso aí Reinaldão,

pau nos comunistas disfarçados de democratas como é o caso do chefe deste bando, o "ESTADISTA" Luis Inasso.
8:56 PM  

Fernando
Maravilha: They will not pass!
Isto é a fala de Gandalf em "The Lord of The Rings-The Fellowship of The Ring", momentos antes de cair da ponte para dentro de um abismo, enlaçado por um chiquote de fogo do Balrog de Morgoth... É isso aí, caro Rei, deixe-os pensarem que eliminaram um inimigo cinzento, para depois ressurgir avassalador como um sábio guerreiro branco da Luz! (Sem querer ser pleonástico, PT = Partido das Trevas!)
9:39 PM  

Anônimo
Alô Tio Rei,

Estou viciado neste blog, parece o paraíso, não tem petralha.
Que bommmm!

Abraços

JMR
10:59 PM  

Anônimo
ô analfa, o pt tem um monte de blog/ vai pra lá.
Aqui discutimos filosofia e cultura, isso é a cruz para o vampiro.
art
11:32 PM  

Anônimo
Reinaldo,

O seu blog é o mais democrático do que eles pensam pois você lê o que eles dizem.

Eu duvido que nos blogs deles (de esquerda) o intermediador os lêem.

É por isso que eles te amam, você os obrigam a pensar e pensar é um mal na cabeça dos perturbados da esquerda.
9:08 AM  

Akhenathon
Nos blogs dos áulicos, comentários críticos também são cortados. Ou você acha que Mino Carta libera todos os comentários?
10:17 AM  

Anônimo
É isso mesmo, Reinaldo. O blog é nossa sala-de-estar para reclamar contra o estado de coisas em que se vive; do governo podre; da corrupção sem fim e tudo o mais.
Quem se ofender com isso que vá ser feliz em outros espaços.
12:27 PM  

Anônimo
Partido das trevas, esta foi de prima heheheh...

Imagine os caras lendo isto ehehehe e o melhor é que não teram direito de se manifestar por aqui hahaha, isto é que e´democracia, porrada neles Tio Rei, esta corja de mediocres mafaldinhas e remelentos pensam o que da vida...tudo que mando para o blog deles não é publicado, portanto voce tem toda razão de não permitir que esta gentalha venha para cá fazer gracinhas.
12:45 PM  

Ana Eliza
Textos como o primeiro (7:16PM) deveria ter nome e sobrenome. Endosso cada palavra escrita por esse anônimo.

E temos dito!
6:09 PM  

Postar um comentário

  VEJA | Veja São Paulo | Veja Rio | Expediente | Fale conosco | Anuncie | Newsletter |