Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Convidada cai, arruína entrada triunfal de noiva e viraliza

Na cerimônia, uma convidada se desequilibra e cai por cima da decoração, derrubando todas as flores e o apoio

Foi um daqueles constrangimentos com potencial para estragar qualquer festa, ainda mais um casamento, meticulosamente planejado. Mas não. A cena de uma convidada desabando sobre decoração da Capela Sagrado Coração de Jesus, em Teresina (PI), que viralizou nas redes sociais, foi recebida com bom humor pelos noivos, a advogada Vanessa Falcão, de 26 anos, e o engenheiro Rafael Castro, de 25- e o mico acabou entrando para a “versão oficial” do casamento.

A cerimônia aconteceu no fim de semana. Todos os detalhes e a decoração já estavam no lugar; a noiva usava seu vestido e, o noivo, a aguardava no altar. Os convidados começaram então a sacar os celulares e câmeras para registrar a entrada da noiva. Em um dos vídeos, é possível ver o que aconteceu então: uma mulher de vermelho, tentando filmar a cena, se apoiar nos arranjos que dividem a passagem dos bancos, se desequilibra e cai, derrubando todas as flores e a até uma divisória.

O blog #VirouViral conversou a cerimonialista Maria Beatriz, proprietária da Dreams Eventos. “Foi uma festa para 500 pessoas. A Capela Sagrado Coração de Jesus é um local até pequeno para a quantidade de convidados, com 12 bancos de cada lado”, diz. “Este é o décimo casamento desta família que realizamos”, afirma, orgulhosa.

Sobre o incidente, Mara Beatriz conta que prepara sua equipe para situações fora do script. “Quando trabalhamos com eventos, precisamos ter a arte do improviso. O que eu tento passar para a equipe que trabalha comigo é atenção para qualquer problema que precise ser resolvido. Foi o caso das funcionárias que, prontamente, buscam as flores que ficaram no chão”, afirma. “A noiva se preparava para esse momento havia dois anos, e podemos ver que a reação é de uma pessoa calma naquele momento. Ela não ficou abalada – e, no outro dia, recebeu tudo com ótimo humor”, diz ela.

De fato, o constrangimento inicial não atrapalhou a festa, que correu solta até as 7 horas da manhã do dia seguinte, no espaço de eventos do Coco Bambu em Teresina – que também cuidou do buffet. “O casal primou pelo clássico, com boa música e boa bebida. Para comer, tinham opções de frutos do mar, a especialidade do restaurante, saladas e o que chamamos de altas horas, que são comidinhas servidas quando está amanhecendo o dia, como mini-hambúrgueres e batata frita. Para beber, drinques, uísque, champanhe e vinho.”

A família dos noivos é de conhecidos políticos. “Rafael é parente de  Marcelo Castro (PMDB), que foi ministro da Saúde durante o governo de Dilma Rousseff e o pai de Vanessa era prefeito de uma cidade aqui do Piauí”, conta Mara.

“O recado que fica é para que as pessoas se contenham mais em casamentos. Uma noiva, cuja cerimônia organizamos, deixou avisos nos bancos da igreja informando aos convidados que uma equipe de filmagem e fotografia estava encarregada de registrar os momentos; assim, as pessoas poderiam deixar os celulares um pouco de lado. Vendo esse tipo de situação, parece ser uma ideia interessante. Estamos deixando de eternizar os momentos com os olhos e o resultado pode ser um acidente”, diz Mara.

Confira abaixo a “versão oficial” da entrada da noiva, compartilhada pelos noivos no Facebook:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s