Blogs e Colunistas

08/08/2010

às 7:00 \ dica, twitter

O que diz a ‘bio’ dos seus seguidores do Twitter

Algumas ferramentas criadas por desenvolvedores independentes mostram o quanto é valiosa a decisão do Twitter de tornar pública sua API (Application Programming Interface, ou interface de programação de aplicações). A partir dela, profissionais espalhados pelo mundo criam serviços úteis e distintos, caso, entre outros, do TwitterSheep.

Desenvolvido por três amigos americanos – entre eles Nick Bilton, colunista do New York Times –, o serviço permite pesquisar, entre seguidores de um perfil, os termos mais usados por esses usuários na área de configuração da conta conhecida como bio. Para testar a ferramenta, acesse o TwitterSheep e digite o nome do perfil que deseja analisar: o serviço vai varrer a rede de seguidores dessa conta e, automaticamente, construir uma nuvem de tags com as referências mais usadas por esses usuários no microblog.

A imagem abaixo mostra a nuvem gerada a partir do perfil de VEJA. Parte das palavras-chave se refere ao público que segue a conta – estudantes, advogados, designers e pessoas interessadas em moda, por exemplo.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

1 Comentário

  1. Pâms

    -

    24/09/2010 às 16:24

    ajudou muito , obrigado .

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados