Blogs e Colunistas

12/03/2012

às 14:15 \ facebook

Facebook recruta ex-Google e abre escritório na Argentina

O Facebook anunciou nesta segunda-feira a criação de um escritório na Argentina. O país é o 18ª  a receber uma representação da maior rede social do planeta.

Leia também: ‘Queremos os melhores profissionais do Brasil’, diz chefão do FB no país

Localizado na capital Buenos Aires, o QG da empresa será responsável por todas as operações do país, além de prestar apoio aos vizinhos Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Isso significa manter contato com empresas que desejam usar a rede para se aproximar de consumidores em potencial, uma vez que o acesso à rede cresce de forma vertiginosa na região. Segundo dados não-oficiais do site de métricas SocialBakers, a Argentina conta com mais de 18 milhões de usuários do site, tornando-se o 12º maior mercado do Facebook no mundo. O Brasil aparece em 4º, com 42 milhões de adeptos.

O Facebook adotou estratégias agressivas para ganhar mercado argentino, ao tomar do Google um dos principais executivo no país, Alejandro Zuzenberg, que atuará como diretor de vendas. O Brasil ainda segue como responsável por todas as operações da companhia no país e na América Latina, sob responsabilidade de Alexandre Hohagen.

Além da Argentina, a rede social tem escritórios em outros 17 países: Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Hong Kong, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Malásia, Holanda, Nova Zelândia, Cingapura, Espanha e Suécia.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

2 Comentários

  1. Guilherme Luiz

    -

    12/03/2012 às 21:48

    Pensei a mesma coisa, Lucas Teles. É ZuDEUSberg no céu, Zuckerberg nos EUA e Zuzemberg na Argentina.

  2. Lucas Teles

    -

    12/03/2012 às 15:17

    Zuzemberg? Zuckemberg? Oo’ Parentes distantes.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados