Blogs e Colunistas

20/02/2012

às 17:52 \ facebook

Facebook planeja incorporar Timeline às páginas de marcas

Depois de incorporar compulsoriamente a seus usuários a Timeline – recurso que apresenta atividades do usuário em forma de linha do tempo (uma biografia na rede) –, o Facebook prepara para alterar as páginas dedicadas às marcas e personalidades.

Leia também: Privacidade no Twitter e Facebook: quem quer?

A expectativa é que as primeiras páginas sejam reformuladas a partir do dia 29, data escolhida para o fMC, conferência realizada por representantes da empresa para anunciar modificações aos profissionais dedicados ao marketing. O objetivo do encontro é revelar os benefícios do novo formato.

Apresentada em setembro como a principal atração da F8, conferência anual do Facebook, a Timeline ocupa o posto de página oficial dos usuários. Na prática, o modelo permite postar e visualizar informações pessoais em ordem cronológica, com o recurso de indicar quais conteúdos estarão visíveis a amigos, a demais usuários ou apenas ao próprio dono da conta. A estratégia incentiva o cadastrado a adicionar informações sobre eventos passados, como registros de infância, credenciando ao Facebook o posto de repositório digital de informações sobre toda a vida de quase 1 bilhão de pessoas.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

8 Comentários

  1. Lilian Oswaldo-Cruz

    -

    12/03/2012 às 15:24

    Ninguem é obrigado a usar o Facebook nem é obrigado a escrever seja o que for no seu perfil. Se não quer ser publicado, não escreva!

  2. Milena

    -

    12/03/2012 às 15:09

    A Timeline não foi algo imposto… eu até hoje não estou usando a Timeline.

  3. Anderson

    -

    29/02/2012 às 14:27

    Opa, já apareceu a opção de mudar, já até alterei a minha para o novo layout.

  4. queylla

    -

    28/02/2012 às 11:11

    na verade em todas redes socias a palavra privacidade é desconhecida, na minha opnião para combater isso e so não colocarmos dados tão pessoais e escrever o basico do basico.

  5. JaSoN

    -

    20/02/2012 às 21:30

    Não existe privacidade em rede social…

  6. Everton Nunes da Silva

    -

    20/02/2012 às 19:34

    Bem o recurso existe e sabemos que existe loucos que postam tudo, mais caso o usuário não queria dar nenhuma informação, ele não será obrigado ou poderá postas informações inverídicas, é apenas um recurso para os bitolados no face.

  7. neemias de sousa viana

    -

    20/02/2012 às 19:23

    Essa Timeline é um recurso que veio para engrandecer os usuários do facebook, proporcionando-nos guardar informações relacionadas as atividades de nossas vidas; um verdadeiro banco de dados.

  8. Waldecy Vieira Machado

    -

    20/02/2012 às 18:55

    Sei não, esse negócio de deter todos os dados da vida de uma pessoa não me cheira bem. Pode haver manipulação de dados por outras organizações.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados