Blogs e Colunistas

17/04/2012

às 18:31 \ facebook, google

Facebook supera Google no Brasil – ao menos em um fim de semana

Pela primeira vez, o Facebook tomou do Google o posto de site mais visitado do Brasil. A proeza foi realizada por dois dias consecutivos, segundo estudo divulgado nesta terça-feira pela empresa de métricas Experian Hitwise. Não foram divulgados números absolutos de visitas.

Leia também: Por que o Facebook quer também ser rei das buscas

De acordo com o relatório, a maior rede social do mundo foi responsável por 10,86% de todas as visitas feitas por usuários brasileiros de internet no último sábado, dia 14, e 10,98% no domingo. Os valores são ligeiramente superiores aos obtidos pelo gigante de busca: 10,85% e 10,55%, respectivamente.

Ainda de acordo com o levantamento,o Facebook já havia superado o Google outras três oportunidades – mas nunca em dias consecutivos. Os registros anteriores eram dos dias 1º e 8, dois domingos, e 6, uma sexta-feira.

Nos últimos seis meses, o Facebook registrou um acréscimo de 86,73% no número de visitas realizadas por usuários. “Os picos de participação em visitas apresentados pelo Facebook em relação aos demais sites na internet ocorrem aos fins de semana e feriados, fato que coincide com o aumento das visitas à categoria de Redes Sociais e Fóruns”, explica a Hitwise, em comunicado oficial.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

6 Comentários

  1. Alexandre Souto

    -

    17/04/2012 às 21:25

    O Facebook tem uma característica que o Orkut não tem, não importa aonde vc está no site ele sempre te avisa de outras coisas que acontecem em outras áreas do site. Daí a curiosidade faz com que vc siga os avisos e interaja com eles, gerando avisos para outras pessoas que fazem a mesma coisa em geram de volta avisos para vc.

    No Orkut se vc está em uma comunidade não sabe se está acontecendo algo no seu scrapbook, daí vc só se prende se por acaso estiver em alguma comunidade movimentada naquele momento, também é mais fácil sair pq tem menos ganchos a te prender.

    Mesmo com um universo de usuários menor o Facebook tem um potencial muito maior de interação do que o Orkut, ou seja, pode até ter menos gente mas elas ficam muito mais ativas do que o universo de usuários do Orkut.

    Só sei que quanto mais penso nisso mais vontade tenho de encerrar minhas contas em todas as redes sociais.

  2. Ana Karine

    -

    17/04/2012 às 21:20

    Claro!
    é mto mais facil uma pessoa entrar no google durante a semana: trabalhos escolares, faculdade, mapas…
    no fds pra diversao em ksa,vao postar foto do que aconteceu no sab/dom e atualizar status e tdo mais!
    dom:tarde e noite, nada pra fazer, sem grana pra sair..da-lhe facbeook!!!

  3. Arnaldo

    -

    17/04/2012 às 21:07

    Ninguém quer concorrência, viadinho. Cada um tem seu espaço!

  4. Francisco

    -

    17/04/2012 às 20:21

    Acredito muito no google plus por ser mais interessante, e intuitivo e o que é melhor não tem a aparencia de poluição de informação como no caso do facebook e por fim não é do brasil.

  5. Rose

    -

    17/04/2012 às 19:02

    Isso acontece, porque brasileiro AMA AS REDES SOCIAIS,então fica facíl entender porque o face está fazendo tanto sucesso.

  6. CARLOS SOUZA.

    -

    17/04/2012 às 18:57

    Tava demorando pra acontecer… Facebook é a moda, quem não tem face tá fora do contexto social!!!!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados