Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real e fictício se encontram em exposição de galeria do Rio

Obras de Paula Rego e Adriana Varejão são dispostas lado a lado na Carpintaria

As artistas Paula Rego e Adriana Varejão se encontram no Rio de Janeiro para exposição na Carpintaria — espaço experimental da galeria paulista Fortes D’Aloia & Gabriel na capital carioca. Apesar de produzidas em diferentes momentos e continentes (Paula é portuguesa, enquanto Adriana é brasileira), as obras compartilham o apreço pela boa narrativa. Dispostas lado a lado, chegam ao meio termo entre o real, área de Adriana, e o fictício, com Paula, que reconta em imagens os enredos dos livros Primo Basílio, de Eça de Queirós, e Bastardia, de Hélia Correia. O trabalho se mistura em móbile disposto na entrada da exposição, construído com sereias esculpidas por Paula, colocadas em volta de uma pintura de Adriana, cujas cores e formas remetem ao mar.

A mostra abriu em 2 de setembro e ficará em cartaz até 4 de novembro, de terça a sexta-feira das 10 às 19 horas, e aos sábados das 10 às 18 horas. A entrada é gratuita.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s