Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Holandês Gerben Mulder volta ao país com pinturas inéditas

A obra do pintor ocupará o Galpão, na Barra Funda, em São Paulo, de 30 de setembro a 18 de novembro

O artista holandês Gerben Mulder volta ao Brasil a partir de 30 de setembro, com exposição inédita no Galpão, espaço da galeria Fortes D’Aloia & Gabriel na Barra Funda, em São Paulo. A quarta exposição do artista na cidade apresenta oito pinturas inspiradas nos aspectos do subconsciente.

Narrativa e abstração guiam a obra de Mulder. A tela Rite of Passage (Rito de Passagem, em tradução livre), grande destaque da exposição, mostra, em seu primeiro plano, bonecos de diversos tamanhos, desenhados com traços finos que beiram o infantil, e se mesclam às pinceladas vigorosas que tecem o plano de fundo da obra.

Mulder trocou Amsterdã, sua cidade natal, por Nova York logo no início de sua carreira, marcada pela fusão de elementos caóticos e pitorescos da cidade, retratados em telas cujos nomes exalam um refinado humor negro. A mostra estará aberta para visitação de terça-feira aos sábados, das 15 às 18 horas, até o dia 18 de novembro.  

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s