Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘American Dream’ é narcisista – mas bom para ouvir e dançar

Novo disco do LCD Soundsystem tem canções pulsantes e cheias de referências aos heróis do vocalista da banda, James Murphy

James Murphy, vocalista da banda nova-iorquina LCD Soundsystem, tem-se em alta conta. Em 2011, o fim do grupo foi anunciado com pompa. Para justificar a volta à ativa, Murphy sacou uma conversa na qual David Bowie, pouco antes de morrer, em 2016, teria dito a ele que encarasse essa ideia desconfortável. Verdade ou lenda, American Dream (Sony Music) exala um desconforto bem canalizado para canções pulsantes e cheias de referências aos heróis do vocalista — e a si próprio. Oh Dream homenageia o Suicide, banda de rock cult dos anos 70, mas lá pelo meio passa a incensar o LCD. Em Other Voices, o tema é o papo com Bowie. Tudo muito narcisista, mas bom para ouvir e dançar.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s