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Fogaça autófago sobre menu para hotel: ‘A inspiração vem de mim’

Jurado do ‘MasterChef’ também defende que não há esgotamento do programa: ‘Todo mundo quer comer, conhecer e fazer’

Por Meire Kusumoto Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 jul 2017, 14h12 - Publicado em 19 jul 2017, 14h04

Dono de quatro restaurantes em São Paulo, jurado do MasterChef Brasil e autor do livro Um Chef Hardcore (Tapiocas), Henrique Fogaça arranjou espaço em sua agenda cheia para assinar um menu degustação para o hotel Marriott Residence Inn, em Miami. Ao blog VEJA Gente, ele afirma que não vai incluir no menu seus pratos “clássicos”, já conhecidos pelos clientes brasileiros, como o cupim na manteiga de garrafa com mandioca e farofa de banana, mas garante que não vai fugir de seu estilo. “Estou seguindo a linha das comidas que faço, coisas parecidas com o que tenho no Sal Gastronomia. A inspiração vem de mim mesmo”, diz, citando o seu restaurante em Higienópolis.

Fogaça conta que, na verdade, viajou a Miami porque tem interesse de tirar do papel seu antigo projeto de abrir um restaurante na capital da Flórida. Ele, porém, não dá detalhes sobre a empreitada. “Isso é segredo! Está guardado a sete chaves o que será feito”, afirma. “Pretendo fazer o que sei fazer, uma comida boa…”

Ao contrário de muitos brasileiros que decidiram se mudar para Miami, porém, o chef diz que não tem planos de estabelecer residência por lá. “Não tenho planos de mudar, mas vou ter uma base lá e as operações em São Paulo continuarão funcionando e crescendo. Então é um pé lá e outro aqui.”

Sobre o MasterChef, afirma não ter favorito entre os participantes da edição atual. “Não me identifico com ninguém do programa, a minha função é ser jurado, então avalio os pratos, o competidor que cozinhar melhor é o que irá vencer”, diz. Fogaça também defende que não há esgotamento do formato – desde 2014, a Band exibiu seis temporadas do reality, incluindo a atual. “Não há esgotamento, porque todo mundo quer comer, conhecer e fazer. A cozinha acompanha gerações e gerações. Essa última temporada está tendo picos de audiência. Enquanto o público estiver gostando e aceitando, vamos estar trabalhando!”

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