Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fernanda Gentil fala da namorada: ‘Futebol é assunto em comum’

Esporte é o tema da mesa-redonda que a jornalista estreou nesta semana na Rádio Globo, com o desafio de orquestrar um debate intenso entre mulheres

Apresentadora do Esporte Espetacular, da TV Globo, nesta semana a jornalista Fernanda Gentil passou a comandar também um programa no rádio, o Convocadas, mesa-redonda composta por mulheres que estreou na última terça-feira na Rádio Globo. Apesar de ter recebido um bom retorno do público na primeira edição – no rádio, o feedback é imediato –, Fernanda diz que rem como grande desafio controlar a mulherada, que gosta de falar. Nesse debate, aliás, ela não descarta incluir a namorada, a também jornalista Priscila Montandon, que “curte” futebol.

Se depender da relação das duas, o convite para Priscila pode pintar logo mais. Nesta semana, Fernanda dedicou a ela um autêntico textão no Instagram, em que agradece a Deus pelo namoro.  “Ela sempre tem tempo. Carinho. E cuidado – seja parente ou distante, rico ou pobre, seja humano, canino ou felino. Ela ama e diz que ama. Sente saudade e diz que tá com saudade. Fica brava e diz que tá brava, mas com uma doçura que não dá pra saber se realmente tá ou não tá. Mas tá. E é bom acreditar que tá!!! Ela não só ouve, mas escuta. Não só vê, mas olha. Quem conhece, sabe; ela olha nos olhos e só fala verdade”, escreveu no post, que termina lembrando do gênero da namorada. “E sempre que eu penso que é bom demais pra ser real, eu lembro: é uma mulher. E eu sei; esse é um grande porém. Mas se a gente se organizar, dá pra saber direitinho qual maquiagem é de quem. Então……. que mal tem?”

Confira abaixo a entrevista de Fernanda Gentil a VEJA:

 

Qual o maior desafio de comandar uma mesa-redonda formada por mulheres? O maior desafio é controlar a mulherada (risos). A gente fala muito! Mas tem sido muito gostoso esse processo de mediar debates nessa linguagem da rádio que é bem conversada, informal e descontraída.

Por que, na sua opinião, o futebol feminino, apesar de tantas conquistas e de craques como Marta, ainda é tão pouco consumido e comemorado no Brasil? Acho que é um ciclo. Infelizmente o futebol feminino, até por questões culturais, é menos consumido. Isso o torna bem menos competitivo comercialmente do que o masculino e até outras modalidades femininas.

Como vê o futuro das Seleções Feminina e Masculina? O Brasil de Tite e Neymar promete? Acho que não somos o que somos – tanto no masculino como no feminino – à toa. Reencontrar o caminho que nos levou a tantos títulos e glória é questão de tempo e muito trabalho. Acredito muito nas competências do Tite e da Emily Lima para isso.

Você também bate bola como hobby? Não jogo, no máximo uma altinha (risos). Já fiz futebol de praia, mas nunca pensei em jogar profissionalmente.

A Priscila, sua namorada, pode vir a participar do programa? Se ela tiver alguma experiência legal para contar sobre algum tema que discutirmos, claro que pode participar. Ela e qualquer pessoa. Ela curte bastante futebol também. É um assunto comum entre nós duas.

Convocadas é mais uma atividade na sua carreira. Como você está encaixando no seu dia a dia? A gente se vira em mil pra dar conta de tudo (risos). Tenho o calendário dos meninos nas mãos e procuro sempre encaixar meus compromissos nos dias e horários em que eles têm os afazeres deles. A boa relação com Matheus faz bem a todo mundo, principalmente ao Gabriel que é o mais importante.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Marcos Ficarelli

    Quanto desperdício. Deve haver um bebê voando com a cegonha, dizendo: “Pô, ela me deixou!”. Muita maldade com os homens.

    Curtir

  2. Ataíde Jorge de Oliveira

    1
    B@LãO
    Ĺ/²/³

    Curtir

  3. Bruce Jordan Matthew

    Completamente dispensável essa reportagem… Não contribuiu em nada!
    Que nojo.

    Curtir

  4. Que nojo, moça… É Veja insuflando a animosidade contra gays.

    Curtir

  5. oneias cezar filho

    Lamento que VEJA, hoje, esteja parecendo um jornal LBGT. Decepciona quem se habituou a admirá-la. Causa estranheza.

    Curtir

  6. FABRICIO DE SOUZA MACHADO

    A melhor receita de bolo de chocolate
    Tempo de Preparo: 40
    Rendimento: 10 porções Receita enviada por:
    Sandro Valério
    Ingredientes
    MASSA:

    4 ovos
    4 colheres (sopa) de chocolate em pó
    2 colheres (sopa) de manteiga
    3 xícaras (chá) de farinha de trigo
    2 xícaras (chá) de açúcar
    2 colheres (chá) de fermento
    1 xícara (chá) de leite
    CALDA:

    2 colheres (sopa) de manteiga
    7 colheres (sopa) de chocolate em pó
    2 latas de creme de leite com soro
    3 colheres (sopa) de açúcar
    Modo de preparo:
    MASSA:

    Em um liquidificador adicione os ovos, o chocolate em pó, a manteiga, a farinha de trigo, o açúcar e o leite, depois bata por 5 minutos
    Adicione o fermento e misture com uma espátula delicadamente
    Em uma forma untada, despeje a massa e asse em forno médio 180 ºC, preaquecido por cerca de 40 minutos
    CALDA:

    Em uma panela, aqueça a manteiga e misture o chocolate em pó até que esteja homogêneo
    Acrescente o creme de leite e misture bem até obter uma consistência cremosa
    Desligue o fogo e acrescente o açúcar

    Curtir

  7. Ronaldo da Fonseca

    Desta vez a revista provou que está realmente em decadência, um artigo vazio e superficial , que não interessa a ninguém.

    Curtir

  8. Roberto Nóbrega Imperiano

    Segue a agenda…

    Curtir

  9. Antonio Carlos Peludo

    Olha eu estou com ela , pois gostar de mulher está no meu sangue. Sou lésbico desde pequenino

    Curtir

  10. Carlos Bandeira

    Materia completamente desnecessária. Lastimável essa desconsideração com as pessoas que buscam informações de relevância e não o que sentem duas degenerados com problemas mentais.

    Curtir