Blogs e Colunistas

11/06/2010

às 17:19

Maria Bonita: fachada de casa nordestina versão roupa

A fotógrafa Anna Mariani fica tímida para sair no retrato. "Não sei aparecer em foto". (Foto: Milene Chaves)

Um livro da fotógrafa Anna Mariani deu o clique em Danielle Jensen, a estilista da Maria Bonita, que acaba de desfilar seu verão 2011 na Bienal. Inspirada por Fachadas e Platibandas, ela montou uma coleção que fala de cores, texturas e economia de formas – tal e qual as fotos da artista.

Anna Mariani estava na plateia para ver o resultado e aplaudiu tudo no final. “Passei 15 anos clicando casas; rodei 50.000 km do Nordeste em uma Rural Willis”, relembrou ela, que produziu 2.000 imagens e participou, com esta série, da Bienal de Arte de São Paulo em 1987. “Acho que o interesse vem da minha infância. As tonalidades do cal misturado a pigmentos me chamavam a atenção”.

As fachadas ficaram no passado. Anna fundou a premiada Astro Café e hoje está apaixonada por seu novo projeto, de mecenas, no Neojibá, o Núcleo Estadual de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia. Aos 75 anos, vale contar.

(Milene Chaves)

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados