Blogs e Colunistas

29/05/2010

às 23:36

Alessa, a estilista alegre

Alessa entra rodopiando ao final de seu desfile. E para em frente aos fotógrafos em pose de bailarina (esq.).

 

“O corpo é um display.
Em dia de feira ou em dia de festa.
A moda que não se importa.
O clássico que não se comporta.
Uma exposição permanente em você”

Essa singela poesia é da estilista Alessa e veio impressa na etiqueta presa à sacolinha de brinde, que ela ofereceu aos convidados das primeiras filas de seu desfile, o último do terceiro dia de Fashion Rio.

Suas marca passaria despercebida não fosse Alessa um personagem folclórico desta semana de moda. Ela se apresenta em release aos jornalistas como “uma carioca irreverente e ousada, que usa humor como matéria-prima e muita brasilidade”. Seu produto, segundo ela, é “um híbrido de publicidade, design e moda, área em que a estilista atua se autodefinindo como ‘dreamaholic’”. E o ápice: quando entra na passarela para agradecer os aplausos, Alessa dá pivôs, manda beijo, levanta os braços, joga os longos cabelos para frente, volta correndinho.

Seria mais fácil e simples dizer que o que faz é roupa. E entender que a passarela é de moda, não do samba. Mas é justamente esse compromisso com as firulas – do texto ao beijo – que faz de Alessa motivo de deboche por parte da crítica especializada.

É só dar uma olhadinha no Twitter. “Eu não compreendo a micagem ao final dos desfiles. É alegria? Histeria? Coceira?”, escreveu um jornalista. “Eu me constranjo, vc se constrange”, falou a famosa crítica de moda. “Tô em choque com a entrada da Alessa no final”, postou uma editora. “Vai começar a palhaçada !!!”, tuitou um estilista. Bom, pelo menos estão falando dela.

(Milene Chaves, do Rio)

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

1 Comentário

  1. PAULO BOCCATO

    -

    30/05/2010 às 12:06

    DE QUEM É ESTA FOTO ??????????????

    HA ANOS NAO VEJO NADA TÃO BOM ASSIM !

    UM QUADRO ! UMA PINTURA…FANTASTICA IMAGEM !!

    PARABENS AO AUTOR !!

    PAULO BOCCATO

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados