Blogs e Colunistas

12/01/2011

às 18:53

Enchentes: governo vai liberar 700 milhões

O governo federal editará uma medida provisória para liberação de 700 milhões de reais aos municípios atingidos pelas fortes chuvas nos últimos dias. A solicitação foi feita pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, que viajou ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira a pedido da presidente Dilma Rousseff.

O Ministério do Planejamento vai liberar 400 milhões de reais para reconstrução dos locais destruídos pelas enchentes. Para socorro às vítimas, serão desembolsados 200 milhões de reais. O restante – 100 milhões de reais – será destinado a obras para prevenção de novos desastres.

A presidente Dilma telefonou nesta quarta-feira aos governadores do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e de São Paulo, Geraldo Alckmin, para oferecer apoio diante do desastre.

(Luciana Marques)

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados