Blogs e Colunistas

13/01/2011

às 8:19

Defesa Civil do Rio ignorou alertas de chuva forte

Alertas sobre chuvas fortes no Rio de Janeiro chegaram à Defesa Civil do estado Rio de Janeiro às 16h23 de terça-feira, enviados pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e pelo Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), mas foram ignorados pelo órgão. Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, o boletim chegou primeiro à Defesa Civil Nacional, que, imediatamente, repassou para o estado.

O órgão estadual alega, porém, que foi seguida a recomendação do Simerj (Serviço de Meteorologia do Estado do Rio), que não previu os temporais. De acordo com a Secretaria de Saúde e Defesa Civil do Rio, havia previsão de chuva, mas não intensa. Somente é emitido alerta para as defesas civis municipais e quartéis de bombeiros quando há previsão de chuva forte.

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

7 Comentários

  1. Paulo

    -

    16/01/2011 às 11:40

    Mais uma vez esta tragédia previsível e evitável. Mas, como sempre, muito blá blá blá e pouca (ou nenhuma) ação preventiva. E, como bem disse a thais tome, o carnaval está chegando e com ele o grande torpor.
    E é compreensível a “preocupação” de alguns com as verbas que serão liberadas em caráter emergencial.

  2. Ismael

    -

    13/01/2011 às 14:06

    É profundamente lamentável! Vejam quantas vítimas inocentes ante um governo relapso, de férias novamente o Sr Gov. que tb esteve no intervalo do primeiro e segundo turno das eleições, pergunto, e agora? As vítimas, filhos, esposas, esposos e familiares terão o mesmo tratamento de indenizações que os anistiados no poder recebem? Bem como a bolsa reclusão? Esta herança do Lula é bendita ou maldita? Queremos saber!!!

  3. thais tome

    -

    13/01/2011 às 13:07

    Não morrendo ninguém da família dos ilustres políticos ta td certo..quem ainda acredita nesses senhores só pode estar drogado..eles estão se lixando para o povo….daqui a pouco a mulherada semi nua estará na sapucaí rebolando e rindo a toa..é o país da piada pronta..ao invés de darmos um basta em todo esse descaso o que fazemos? vamos pular carnaval afinal não morreu ninguém da nossa família…o brasil precisa acabar e começar de novo..

  4. Rose

    -

    13/01/2011 às 13:06

    Na verdade não houve temporal! Houve chuva! Intensa! A chuva que veio do Sul São Paulo, foi INTENSA! Não temporal!

    MAs… empurra-empurra é típico do servir-se do público. Ainda mais com governador em férias!

  5. Marcio

    -

    13/01/2011 às 12:06

    Ignorar ALERTAS agora e norma? Quem sao essas pessoas meu Deus, que somente estao la para reagir quando ja e tarde demais?
    Provavelmente estavam mais preocupados com a estreia do BBB11 e com os ensaios da Mangueira!!!!
    Ate quando vamos tolerar essa incomtencia e descaso?

  6. josé carlos ferreira da silva

    -

    13/01/2011 às 11:01

    no brasil e em particular no rio de janeiro passamos o ano todo comemorando não se sabe o que, pra que, o porque nós sabemos,é uma eleição a vista,e quando vem a chuva os políticos dão uma aula de como se gastar dinheiro nos efeitos da irresponsabilidade.

  7. Samuel Zelli Lopes

    -

    13/01/2011 às 9:51

    Caramba, ignorar o alerta de chuvas fortes passados pelo Inmet e Cptec me parece uma tremenda burrice… pelo menos os números não seriam tão absurdos. =/

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados