Blogs e Colunistas

18/01/2011

às 16:34

Após atraso, Lupi diz que Caixa libera FGTS em uma semana

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, afirmou nesta terça-feira que a Caixa Econômica Federal (CEF) deve liberar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) às vítimas das enchentes no Rio de Janeiro até a semana que vem. Segundo o ministro, o atraso na liberação dos recursos, prevista para ocorrer a partir do dia 17, deve-se às dificuldades do banco em operacionalizar o sistema.

“É preciso ter um pouco de tranquilidade, a Caixa Econômica tem suas dificuldades operacionais. O banco prometeu se empenhar, mas pediu prazo limite de uma semana”, afirmou o ministro. As vítimas das enchentes poderão sacar até 5.400 reais do FGTS – antes o limite do benefício era de 4.650 reais.

Seguro-desemprego – Nesta terça-feira, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) a resolução que prevê aumento no número de parcelas do seguro-desemprego aos moradores de municípios onde foi decretado estado de calamidade pública.

Quem já tinha seguro-desemprego pago em três parcelas passará a receber cinco parcelas. Aqueles que foram demitidos terão aumento de cinco para sete parcelas. Segundo o governo, as vítimas não precisam se cadastrar para receber os recursos, que serão transferidos automaticamente.

Terão direito ao benefício os trabalhadores demitidos sem justa causa entre de janeiro e fevereiro de 2011 e aqueles que tiveram a última parcela do seguro-desemprego vencida no mesmo período.

(Luciana Marques, de Brasília)

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

1 Comentário

  1. Marcio

    -

    18/01/2011 às 19:07

    Agora vai!!!!

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados