Versão cinematográfica de ‘O Prisioneiro’ pode ter direção de Ridley Scott

O estúdio Universal está sondando mais um diretor para dar à série britânica O Prisioneiro sua aguardada versão cinematográfica. Desta vez estão tentando contratar Ridley Scott, que está em fase de negociações, segundo divulgado pelo Deadline. Scott seria o terceiro diretor, que se tem notícias, a se envolver com o projeto. Criada e estrelada por […]

Patrick McGoohan em 'O Prisioneiro'

Patrick McGoohan em ‘O Prisioneiro’

O estúdio Universal está sondando mais um diretor para dar à série britânica O Prisioneiro sua aguardada versão cinematográfica. Desta vez estão tentando contratar Ridley Scott, que está em fase de negociações, segundo divulgado pelo Deadline. Scott seria o terceiro diretor, que se tem notícias, a se envolver com o projeto.

Criada e estrelada por Patrick McGoohan, a série narra as aventuras de um agente inglês que, após se demitir do serviço secreto, é sequestrado e levado para uma ilha conhecida apenas como A Vila. Lá ele encontra dezenas de outras pessoas que não tem a menor idéia de como chegaram ali. Determinado a descobrir o que está acontecendo, quem comanda a Vila e como escapar dela, o agente, agora batizado pelos administradores como Número 6, precisa ainda enfrentar as sessões de torturas psicológicas às quais é submetido para revelar os motivos pelos quais pediu demissão. Meus comentários sobre a série aqui.

Sir Ridley Scott (Foto: Desiree Navarro/WireImage)

Sir Ridley Scott (Foto: Desiree Navarro/WireImage)

A série foi produzida entre 1967 e 1968, com um total de dezessete episódios. Marco da TV britânica, ela se transformou com o passar dos anos em uma referência para a produção americana, que constantemente a utiliza como base na construção de suas séries e personagens.

Quando McGoohan ainda era vivo, a Universal começou a desenvolver um projeto que levaria a série para o cinema, tendo o ator como produtor executivo. Embora ele tenha falecido em 2009, o projeto continuou a ser desenvolvido.

Ao longo dos anos, a imprensa americana divulgou alguns nomes de diretores que, em algum momento, se envolveram com a produção. Entre eles, Simon West, Christopher Nolan e agora Scott. Entre os roteiristas, já passaram pelo projeto nomes como Christopher McQuarrie, David e Janet Peoples e, mais recentemente, William Monahan. Neste meio tempo, a série ganhou em 2009 uma minissérie, produzida pelo canal AMC, na qual vemos outro agente sendo levado à ilha.

A coprodução é da Bluegrass Films. Se Scott assinar o contrato, sua produtora, a Scott Free, deverá entrar como coprodutora.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Paulão

    Oi Fernanda, pode-se dizer que essa série está no mesmo patamar de the wire em termos de qualidade narrativa e filosófica?
    Resposta – Na mesma linha, mas acima de The Wire. Para mim, é uma das melhores séries de todos os tempos. Abs.

    Curtir

  2. Comentado por:

    Fernando

    a série era bem autoral mas no cinema eles provavelmente vão transformar em um filme de ação tradicional

    Curtir