Vencedores do Emmy 2011

A cerimônia de entrega do prêmio Emmy, realizada na noite de domingo, dia 18 de setembro, seguiu a ideia de que eles estavam reunidos ali para uma confraternização, na qual todos são membros de uma única família. Ao longo da noite, Jane Lynch (Glee), a mestre de cerimônias, conduziu o evento neste sentido, sem se […]

Matthew Weiner e o elenco de Mad Men

A cerimônia de entrega do prêmio Emmy, realizada na noite de domingo, dia 18 de setembro, seguiu a ideia de que eles estavam reunidos ali para uma confraternização, na qual todos são membros de uma única família. Ao longo da noite, Jane Lynch (Glee), a mestre de cerimônias, conduziu o evento neste sentido, sem se sobrepor ou criar situações de grande desconforto.

Vários números musicais fizeram parte da cerimônia, que iniciou com um clipe protagonizado por Jane, no qual conversava com Leonard Nimoy (Jornada nas Estrelas). O ator substituiu Alec Baldwin (30 Rock), que tinha gravado a cena anteriormente. Segundo a imprensa americana, um comentário que Alec fez sobre Rupert Murdoch e o escândalo dos telefones grampeados foi censurado pelo canal Fox, o que levou Alec a exigir que sua cena fosse retirada. Assim, Nimoy foi chamado na última hora. Levando em consideração o tema do evento, o comentário de Alec não se enquadrava.

Durante o clipe Jane invadiu os cenários de diversas séries, entre elas, “Parks and Recreation”, com a presença de Ron Swanson; o apartamento dos nerds de “The Big Bang Theory”, com o elenco principal masculino; “Weeds”, com Doug Wilson; o vestiário de “Friday Night Lights” e, o melhor de todos, a agência de “Mad Men”, com parte do elenco principal.

Nesta cena, Jane explica como são as coisas no futuro, entre elas, o poder que o telespectador adquiriu de gravar a programação da TV e correr os comerciais quando estiver assistindo depois. Foi quando Don Draper a expulsou da agência.

Charlie Sheen, de “Two and a Half Men”, também marcou presença no evento. Nas últimas semanas, o ator vem fazendo o caminho que todos os artistas fazem quando precisam pedir desculpas públicas por seus atos. Afinal, ele precisa continuar trabalhando em Hollywood. Assim, antes de anunciar o prêmio de Melhor Ator em Comédia, ele desejou à série “Two and a Half Men” todo o sucesso do mundo. Em seguida, anunciou o vencedor: Jim Parsons, por “The Big Bang Theory”, sitcom criada por Chuck Lorre. Sua premiação tirou a última chance de Steve Carell de ganhar por “The Office”.

Mas o melhor momento da noite ocorreu na categoria de Melhor Atriz em Comédia. Conforme os nomes das indicadas eram anunciados, cada uma delas foi subindo ao palco, o que levou a platéia a aplaudir de pé. Assim, como em um concurso de Miss, elas ficaram esperando no palco, de mãos dadas, pelo nome da vencedora: Melissa McCarthy, por “Mike & Molly”. Logo em seguida, Melissa foi literalmente coroada e, junto com o Emmy, lhe foi entregue um buquê de flores.

Na categoria de séries dramáticas o prêmio foi bem distribuído, já que todo mundo levou um pouco. “Friday Night Lights” ficou com os prêmios de roteiro (Jason Katims) e de ator (Kyle Chandler); “The Good Wife” ficou com o prêmio de melhor atriz (Julianna Margulies); Peter Dinklage ficou com o prêmio de melhor ator coadjuvante por “Game of Thrones”; Margo Martindale foi premiada como melhor atriz coadjuvante por “Justified”; Martin Scorsese ficou com o prêmio de direção por “Boardwalk Empire”; e “Mad Men” ganhou, mais que merecidamente, o prêmio de Melhor Série Dramática pelo quarto ano seguido. Parabéns à Academia pela seriedade!

Na categoria comédia, a favorita “Modern Family” levou a maioria dos prêmios: roteiro, direção, atores coadjuvantes e melhor série cômica.

Na categoria Minisséries ou Telefilmes, a melhor surpresa da noite! “Downton Abbey” derrotou a favorita “Mildred Pierce”, da HBO. A produção britânica levou o Emmy nas categorias de Roteiro, Direção, Atriz Coadjuvante e Melhor Minissérie (será que agora a Universal lança o DVD no Brasil?).

Steven Levitan e o elenco de Modern Family

Confiram abaixo a lista dos vencedores nas categorias de séries e minisséries.

Série Dramática
Mad Men – AMC

Série Cômica
Modern Family – ABC

Minissérie ou Telefilme
Downton Abbey – PBS/ITV

Ator de Série Dramática
Kyle Chandler por Friday Night Lights

Ator de Série Cômica
Jim Parsons por The Big Bang Theory

Ator de Minissérie ou Telefilme
Barry Pepper por The Kennedys

Atriz de Série Dramática
Julianna Margulies por The Good Wife

Atriz de Série Cômica
Melissa McCarthy por Mike & Molly

Atriz em Minissérie ou Telefilme
Kate Winslet por Mildred Pierce

Ator Coadjuvante em Série Dramática
Peter Dinklage por Game Of Thrones

Ator Coadjuvante em Série Cômica
Ty Burrell por Modern Family

Ator Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme
Guy Pearce por Mildred Pierce

Atriz Coadjuvante em Série Cômica
Julie Bowen por Modern Family

Atriz Coadjuvante em Série Dramática
Margo Martindale por Justified

Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme
Maggie Smith por Downton Abbey

Roteiro – Série Dramática
Friday Night Lights eps. Always – Jason Katims

Roteiro – Série Cômica
Modern Family eps. Caught In The Act – Steven Levitan e Jeffrey Richman

Roteiro – Minissérie, Telefilme ou Especial
Downton Abbey – Julian Fellowes

Direção – Série Dramática
Boardwalk Empire eps. piloto – Martin Scorsese

Direção – Série Cômica
Modern Family eps. Halloween – Michael Alan Spiller

Direção – Minissérie, Telefilme ou Especial
Downton Abbey eps. Parte 1 – Brian Percival

Cliquem nas imagens da galeria para ampliar:

#gallery-1 {
margin: auto;
}
#gallery-1 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 33%;
}
#gallery-1 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-1 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Comentado por:

    Roberto Mafra

    Embora seja um fã de Friday Night Lights, a não premiação de Mad Men na categoria de roteiro foi lamentável.”The Suitcase”é uma das melhores coisas que já vi, uma coisa histórica na tv.

    Curtir

  2. Comentado por:

    lu

    Fê, qual a sua opinião sobre os prêmios de comédia?
    Resposta – A única categoria pela qual torcia era a de melhor série. Estava indiferente para as categorias de atores. Sei que a maioria acha que Carell deveria ter ganho, mas o episódio pelo qual ele se inscreveu não lhe daria o prêmio, a não ser que fosse levado em consideração a afetividade e o conjunto da obra. Abs.

    Curtir

  3. Comentado por:

    fernando

    Concordo com a Celia pois sou fã da atriz Mariska Hargitay, muito melhor do que a ganhadora Juliana (serie chata essa Good wife)

    Curtir

  4. Comentado por:

    João Paulo

    Laura Linney perder pra gordinha who? daquele seriado who? foi um absurdo!

    Curtir

  5. Comentado por:

    Liv

    Jim Parsons é ótimo não tem pra ninguém.

    Curtir

  6. Comentado por:

    Rico

    Acho o Jon Hann absurdamente bom, mas fiquei feliz pelo Kyle Chandler.
    Steve Carell é um gênio da comédia, seu Michael Scott é cheio de camadas, um absurdo ele perder para alguém tão caricato como Jim Parsons.
    Melissa McCarthy ganhar de Eddie Falco e Laura Linney é 2012 chegando antes. Nem na histórica Gilmore Girls ela conseguia se destacar, ela faz sempre o mesmo papel.
    Como o Emmy não indicou nada de Men of a Certain Age e Parenthood, não estou surpreso. Ao menos os canastras Hugh Laurie e Michawel C.Hall não levaram nada.
    Ah, muito feliz por Mad Men, claro – essa série “chata”, com atores “chatos”, rsrs…

    Curtir

  7. Comentado por:

    Fernando dos Santos

    Olhando a lista dos vencedores, vejo que no terreno do drama a premiação foi bastante equilibrada ao contrário da comédia onde Modern Family dominou a noite.
    E Downtown Abbey(que na verdade nem é minissérie)conseguiu derrotar a HBO e suas minisséries superproduzidas.

    Curtir

  8. Comentado por:

    Gilberto Mendes

    Fernanda você não acha que devem separar Comédia de Dramédia nas premiações? Laura Linney teve uma atuação impecável por The Big C e não venceu o Emmy, uns dos maiores pecados da noite.
    Resposta – Acho sim, Gilberto, ano passado cheguei a fazer esse comentário. Está na hora da Academia rever seus conceitos e reconhecer esse formato caso contrário, as dramédias ficarão prejudicadas na corrida pelo Emmy. Esse ano não foi indicada nenhuma e os atores nem chegaram perto de ganhar um prêmio. Abs.

    Curtir

  9. Comentado por:

    cristiana

    legal

    Curtir