Três Novas Sitcoms Inglesas

A TV inglesa estreia três novas sitcoms esse mês. A primeira é  “The Increasingly Poor Decisions of Todd Margaret”, que irá ao ar esta noite pelo canal inglês Independent Film Channel – IFC. A temática do choque de culturas é explorada por esta sitcom que apresenta a narrativa farsesca. A série foi criada por Shaun […]

A TV inglesa estreia três novas sitcoms esse mês. A primeira é  “The Increasingly Poor Decisions of Todd Margaret”, que irá ao ar esta noite pelo canal inglês Independent Film Channel – IFC.

A temática do choque de culturas é explorada por esta sitcom que apresenta a narrativa farsesca. A série foi criada por Shaun Pye, de “Extras”, em parceria com David Cross, de “Arrested Development”, que também estrelava a sitcom.

Na história, o americano Todd Margaret é um mentiroso compulsivo que tem um emprego temporário em um escritório. Para seu azar, ele chama a atenção de seu patrão (Will Arnett, em participação especial), um tirano que adora amedrontar seus funcionários. Assim, Todd é transferido para a Inglaterra onde tem a missão de coordenar as vendas de uma nova bebida energética coreana, a Thunder Muscle.

Inadequado para o cargo e sem conhecer a cultura local, Todd chega ao seu novo escritório em Londres. Lá, ele conhece seu assistente, Dave (Blake Harrison, de “InBetweeners”), um sujeito desonesto e inútil, que o desrespeita constantemente. Sua única amiga parece ser Alice (Sharon Horgan, de “Pulling”), a sarcástica proprietária de uma cafeteria que Todd passa a frequentar em busca de apoio.

Além de Arnett, Amber Tamblyn (Joan of Arcadia), Russ Tamblyn (Twin Peaks) e Janeane Garofalo (24 Horas) também fazem participação especial no piloto. Cada episódio traz uma história fechada (com começo, meio e fim), sempre iniciando na manhã seguinte com uma situação que, para ser explicada, promove um flashback para narrar o que aconteceu.

O projeto foi anunciado em julho de 2009, quando o Channel 4 encomendou a produção do episódio piloto para ser exibido dentro do programa “Comedy Showcase”, criado em 2007 com o objetivo de apresentar ao público os projetos de possíveis novas sitcoms. Exibido em novembro do mesmo ano, “The Increasingly Poor Decisions of Todd Margaret” agradou, ganhando a encomenda de mais cinco episódios, totalizando seis para a primeira temporada, oferecida ao canal a cabo IFC.

A segunda sitcom é “Whites”, série que já estreou na Inglaterra no dia 28 de setembro, pelo canal BBC . Criada por Oliver Lansley e Matt King, a história é situada na cozinha de um hotel do interior, que tem Roland White (Alan Davies, de “Jonathan Creek”) como Chef.

Há 15 anos atrás, Roland era considerado um gênio da culinária. Mas, com o passar dos anos, ele foi perdendo o pique, o estímulo e a criatividade. Enquanto escreve suas memórias, que mesclam histórias de sua vida com receitas próprias, Roland trabalha como Chef do restaurante de um hotel.

Seu auxiliar é Bib (Darren Boyd), um aprendiz que o idolatra, mas sente-se sobrecarregado. Para ajudá-lo, Roland contrata um segundo assistente, Skoose (Stephen Wight), um jovem ambicioso que tem planos de passar a perna em Bib para conseguir tornar-se o próximo Chef de cozinha do restaurante.

http://www.bbc.co.uk/emp/external/player.swf

Também no elenco estão Caroline (Katherine Parkinson, de “The IT Crowd”), gerente do restaurante; Kiki (Isy Suttie), uma garçonete ingênua; Axel (Amit Shah), um cozinheiro propenso a acidentes; e Celia (Maggie Steed), a proprietária do hotel que não entende nada de culinária mas vive rodeando a cozinha.

O projeto foi anunciado em junho desse ano. Inspirado nos reality shows que giram em torno do tema, e com base nas experiências pessoais de Oliver Lansley, co-criador, a produção teve início oferecendo aos atores um rápido curso na Fifteen, restaurante escola de Jamie Oliver. O personagem central foi, aparentemente, inspirado em Marco Pierre White, conhecido chef inglês que iniciou sua carreira no final dos anos 80. Atualmente, apresenta o reality “Hell’s Kitchen”, versão inglesa.

Com seis episódios encomendados para a primeira temporada, a série foi bem recebida pela crítica inglesa.

Por fim ainda tem “PhoneShop”, série com previsão de estreia para o dia 13 de novembro. A produção foi anunciada em novembro de 2009, tendo a presença de Ricky Gervais na supervisão de roteiros.  Trata-se de outro projeto que iniciou carreira pelo “Comedy Showcase”, programa que exibiu o episódio piloto em novembro de 2009. Criada por Phil Bowker e produzida pela Talk Back Thames, a série ganhou a encomenda de seis episódios antes mesmo da estreia do piloto.

Na história, Christopher (Tom Bennett) consegue um emprego em uma loja de telefonia móvel. Ele é o substituto de Gary, um super vendedor que foi preso, de novo, por atacar os clientes da loja vizinha. Mas o diploma de Christopher não lhe garante as habilidades necessárias para convencer um cliente a comprar um produto ou a lidar com os demais funcionários da loja.

A equipe é formada por Lance (Martin Trenaman), gerente da loja; Jerwayne (Javone Prince), um conquistador inveterado; Ashley (Andrew Brooke), que conhece todos os truques necessários para vender telefones; e a ambiciosa Janine (Emma Fryer).

Antes mesmo do piloto ter sido exibido, o canal decidiu transformá-lo em série de TV para 2010, encomendando a produção de seis episódios.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s