Fernanda Furquim Nova Temporada

Nova Temporada

Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

sobre

Formada em Comunicação pela ULBRA, é jornalista e pesquisadora de séries de TV. Dentro deste tema, publicou o fanzine TV Land entre 1995 e 1997; a revista TV Séries entre 1997 e 2001 (que gerou um blog entre 2006 e 2010), e os livros Sitcom: Definição e História (2001) e As Maravilhosas Mulheres das Séries de TV (2008). Ministrou oficinas livres sobre a história da TV e das séries americanas.

Salman Rushdie Prepara Série para o Showtime

Por: Fernanda Furquim

Ver comentários (0)

Sir Salman Rushdie, escritor de origem indiana, que provocou polêmica no mundo islâmico quando publicou o livro “Versos Satânicos”, em 1989, está desenvolvendo um projeto de série para o canal Showtime.

Segundo a imprensa americana, há alguns meses Rushdie autorizou seus agentes literários a entrarem em contato com canais de TV a cabo para divulgar seu interesse em desenvolver projetos de séries. O Showtime teria sido o primeiro que retornou o contato, acertando um projeto com o escritor.

O título provisório é “Next People”. Por ainda estar em fase inicial de desenvolvimento não existem muitas informações a respeito. Mas, pelo que foi divulgado, a proposta é desenvolver uma trama que apresente diferentes aspectos da cultura americana, levando em consideração o ritmo alucinado de transformação pelo qual a sociedade passa. Deverão ser abordados temas como política, religião, ciência, tecnologia e sexualidade.

Além de desenvolver o projeto, Rushdie também escreverá o roteiro do episódio piloto. Se o projeto for transformado em série, a produção ficará a cargo da Working Title, contando com a participação do escritor como um dos produtores executivos.

Rushdie iniciou sua carreira de escritor em 1975, mas somente se tornou um nome mundialmente conhecido quando seu livro, “Versos Satânicos”, foi considerado pelo Aiatolá Ruhollah Khomeini, líder do Irã, como uma obra blasfêmica. Ameaçado de morte por fundamentalistas islâmicos, Rushdie passou a década de 1990 escondido. Nos últimos anos, o escritor vem dividindo seu tempo entre a Inglaterra e os Estados Unidos.

Além da TV, o autor fará sua estreia no cinema em 2012. Seu livro, “Midnight’s Children”, foi adaptado por Deepa Mehta para o filme “Winds of Change”, que está em fase de produção no Canadá, tendo no elenco o ator Irrfan Khan (o Sunil de “In Treatment”).

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*