Fernanda Furquim Nova Temporada

Nova Temporada

Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

sobre

Formada em Comunicação pela ULBRA, é jornalista e pesquisadora de séries de TV. Dentro deste tema, publicou o fanzine TV Land entre 1995 e 1997; a revista TV Séries entre 1997 e 2001 (que gerou um blog entre 2006 e 2010), e os livros Sitcom: Definição e História (2001) e As Maravilhosas Mulheres das Séries de TV (2008). Ministrou oficinas livres sobre a história da TV e das séries americanas.

Jonny Lee Miller será Sherlock Holmes em piloto da CBS

Por: Fernanda Furquim

Ver comentários (4)

Jonny Lee Miller

Elementary, o projeto de série que pretende apresentar o detetive Sherlock Holmes vivendo nos dias atuais em Nova Iorque já tem seu protagonista. Jonny Lee Miller, ator britânico conhecido por estrelar a série Eli Stone e visto recentemente em Dexter, foi o escolhido pelos produtores, segundo informou o site Deadline.

Esta adaptação da obra de Arthur Conan Doyle feita por Robert Doherty nada tem a ver com a produção da BBC, Sherlock, que recém exibiu os episódios de sua segunda temporada na Inglaterra.

Benedict e Jonny premiados com a peça 'Frankenstein'

Mas para quem acompanha a carreira do protagonista da série inglesa, Benedict Cumberbach, encontrará uma relação desta produção com a americana. Acontece que Jonny Lee Miller e Benedict estrelaram em 2011 a montagem da peça Frankenstein.

Os dois dividiram os personagens centrais: o médico e sua criatura. Em uma noite, Benedict interpretava o médico e Miller a criatura, na noite seguinte eles invertiam os papéis. E assim por diante ao longo de toda a temporada, que teve grande receptividade de crítica e de público.

Seria a forma da CBS dizer que o personagem pode ser dividido entre os dois atores e coexistir?

Mais informações sobre os pilotos que estão em produção para a CBS aqui.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Kekedascully

    Assisti a Sherlock da BBC. A séree é simplesmente excelente. Estou pagando para ver se a série americana se igualará ou superará.
    Que mania que americanos possuem de adaptar tudo.

  2. Rubens

    Jo, basta lembrar como os ultimos 2 filmes para o cinema sao ruins, ao menos para quem gosta do Sherlock Holmes com as caracteristicas originais.

  3. Fernando dos Santos

    Pelo menos a CBS escolheu um ator inglês.Seria ainda pior se a emissora escolhesse um ator americano que ficasse tentando fazer sotaque britânico.
    Agora é esperar e torcer pra que essa produção consiga ser ao menos assistivel.

  4. Jo

    eu sou muito geek eu confesso! Sherlock Holmes é tão intrinsecamente britânica, essa série poderá ser boa, e tudo, mas não é Sherlock! existe muitas diferenças entre as produções americanas e dos outros países, America tem grandes shows, eu não duvido. mas eles estão tão presos sobre ser o seu “ponto de vista” e engessados em suas inúmeras regras que ela série acabará sendo mais um procedural, sem charme. Eu lembro que a CBS tentou comprar a série para fazer uma “adaptação” e a BBC não quis, eu amei eles para o sua decisão, mas agora eles foram lá e vão fazer de qualquer maneira, eu sei que Sherlock Holmes é de dominio público, mas a BBC e os produtores dizem que ficaram de olho para não terem suas “idéias” copiadas sem autorização. de minha parte eu espero que essa série morra igual a adaptação americana de
    Akira.