Fernanda Furquim Nova Temporada

Nova Temporada

Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

sobre

Formada em Comunicação pela ULBRA, é jornalista e pesquisadora de séries de TV. Dentro deste tema, publicou o fanzine TV Land entre 1995 e 1997; a revista TV Séries entre 1997 e 2001 (que gerou um blog entre 2006 e 2010), e os livros Sitcom: Definição e História (2001) e As Maravilhosas Mulheres das Séries de TV (2008). Ministrou oficinas livres sobre a história da TV e das séries americanas.

Elenco do Projeto de Série The Corrections, da HBO

Por: Fernanda Furquim

Ver comentários (0)

Projeto criado por Noah Baumbach e Scott Rudin com base no livro de Jonathan Franzen, que ficou responsável pelo roteiro do piloto, em parceria com Baumbach. Quando divulgado em setembro, foi dito que os produtores tentavam conseguir Anthony Hopkins para o elenco. Mas, pelos nomes já divulgados, o ator não acertou sua participação.

Publicado em 2001, o livro acompanha a vida de um casal da terceira idade e sua relação com os três filhos, nos últimos anos do Século XX. O patriarca (Chris Cooper) sofre os primeiros sintomas do Mal de Alzheimer e os filhos passam por diversos problemas pessoais, cabendo à mãe (Diane Wiest) manter a família unida.

Ewan McGregor interpretará o filho do meio. Marxista, Chip era um professor universitário que se envolveu com uma das alunas. Tendo perdido seu emprego, ele passou a trabalhar como assistente de um chefão da máfia lituana.

Se produzida, esta será a primeira série de TV que Ewan McGregor integrará o elenco fixo. O ator iniciou sua carreira no Reino Unido onde atuou em duas minisséries: “O Escarlate e o Negro“, atualmente em exibição no Netflix, e “Lipstick on Your Collar”. Nos EUA, ele teve participações em episódios de “Contos da Cripta” e “Plantão Médico/ER”.

Esta também poderá ser a primeira série de Chris Cooper, que em início de carreira foi convidado em episódios de “Miami Vice” e “The Equalizer”. Ele também esteve no elenco das minisséries “O Pistoleiro do Velho Oeste” e “Return to Lonesome Dove”. Já para Diane Wiest, esta poderá ser sua terceira série. Também pela HBO a atriz esteve em “In Treatment”, além de ter integrado o elenco de “Lei & Ordem”, entre 2000 e 2002.

Por enquanto o projeto de série está restrito ao episódio piloto para avaliação. A postagem será atualizada quando novas informações e nomes forem divulgados.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*