Fernanda Furquim Nova Temporada

Nova Temporada

Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

sobre

Formada em Comunicação pela ULBRA, Fernanda Furquim é jornalista e pesquisadora de séries de TV. Dentro deste tema, publicou o fanzine TV Land entre 1995 e 1997; a revista TV Séries entre 1997 e 2001 (que gerou um blog entre 2006 e 2010), e os livros Sitcom: Definição e História (2001) e As Maravilhosas Mulheres das Séries de TV (2008). Ministrou oficinas livres sobre a história da TV e das séries americanas.

‘Game of Thrones’ é a série de maior audiência da história da HBO

Por: Fernanda Furquim

Game of Thrones

O canal HBO anunciou hoje que Game of Thrones é, oficialmente, a série de maior audiência de sua história.

Segundo o canal, a quarta temporada vem conquistando a média de 18.4 milhões de telespectadores, já somando a audiência de outras plataformas. A temporada estreou com 6.6 milhões de telespectadores, em sua primeira exibição. Esta foi a maior audiência da HBO desde a exibição do último episódio de A Família Soprano, que conquistou a média de 11.9 milhões em 2007. O episódio de Game of Thrones exibido no dia 18 de maio conseguiu ultrapassar a média da estreia, conquistando cerca de 7.19 milhões. Embora a série ainda não tenha encerrado a exibição de sua quarta temporada, ela já supera a audiência média da terceira, que foi de 14.4 milhões.

Com isso, Game of Thrones ultrapassou a audiência de A Família Soprano, que na temporada de 2002 registrou a média de 18.2 milhões de telespectadores, a maior da história do canal até então e da própria série.

Vale a pena lembrar que Game of Thrones usufrui dos benefícios das novas tecnologias, como o DVR e a exibição online, através da HBO Go. Algo com que A Família Soprano não contava.

Embora o DVR tenha sido lançado em 1999, mesmo ano em que a série estreou, ele só se tornou parte dos hábitos televisivos dos americanos no final da década de 2000 quando, segundo a TV Guide, 32% das residências com uma televisão utilizavam este aparelho. Foi justamente nesta época que A Família Soprano encerrou sua exibição. Já o HBO Go somente foi lançado em janeiro de 2008, quase um ano após a exibição do último episódio da série.

Adaptada da obra de George R. R. Martin, Game of Thrones narra a luta pelo poder em Westeros. A produção já foi renovada para mais duas temporadas (a quinta e a sexta).

No Brasil, a série também é exibida pelo canal HBO, sendo que as três primeiras temporada já foram lançadas em DVD.

Cliquem na foto para ampliar.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Diogo

    A maio mentira uma serie que se ridicularizou na 5 temporada que mostra a morte de ned stark justo quando ele
    estava no topo unindo todo mundo para a guerra contra os vagantes brancos

  2. arthur

    Melhor série, sem sombra de dúvidas….. Perfeita

  3. josineuma silva

    eu sou muito fã,!!adooorooo!!game of thrones´é a série q me deixou super viciada…espero q venham mais temporadas por ai,..

  4. Frank

    Valar Morghulis

  5. fernando

    jornalista de m** kkkk;] game of thrones e a melhor serie de todos, supera The Walking Dead para mim a pior serie deveria fica em ultimo. fica só matando zumbi aff tem que colocar o Nêmesis para mata todos os elencos, Ah tem outra coisa, e só um sonho, mais é claro todos já sabe. kkkk

  6. mila

    Muito bom a melhor. O que mais me facuna é que simplemente nao tem bem ou mal por ates os mocinhos tbm faz alguma coisa cruel. Muiyo boa mesmo.

  7. Jhon

    Essa série é incrível! É muito bem adaptada e fiel aos livros de George R. R. Martin. Além de ser muito diferente de outras séries, pois, não existe separação de Bem ou Mal. E os personagens principais, bem como na vida real, também morrem. :D

  8. Einstein Bohr

    A série é muito bem feita, com exceção do último episódio, onde a cabeça de mais um herói explodindo pareceu um dos piores momentos dos filmes B.

  9. Sandro

    Amo essa série desde o início.Achei que não conseguiria assistir mais do que uma temporada mais me surpreendo a cada capítulo.O enredo é nota 10, a fotografia, os diálogos da época, etc…Nos remete há uma época que só cabe no nosso imaginário, mas que já demonstrava o quanto o ser humano era cruel e ardiloso,quanto éramos perversos e vingativos.Qualquer semelhança com os dias atuais , não é mera coincidência!

  10. Geraldo

    A serie deu uma diminuída na cenas mais fortes de sexo e facilitou para toda família, os mais jovens e pessoas mais sensiveis poderem assistir.

  11. linguapresaderibeirão

    Drakaris….

  12. Justice

    Aterrador pois , por mais simpático que seja o personagem, herói ou vilão, não há nenhum que receba compaixão ou salvação. É uma abordagem cruel do autor da saga , sobre o destino humano, e é isso que torna a série tão irresistível e fascinante.

  13. goodamus

    Melhor que Breaking Bad não é não.!!!

  14. Heisemberg

    Desde o primeiro minuto ficou louco! Parece q tem macumba nesse trem moço… Surpreendente a cada momento. Diferente dos enredos que estamos habituados. Em Westeros o mocinho também morre.

  15. Daniel

    Infinitamente melhor que aquele C0C0 do PSI…

  16. Andre Pereira

    Essa é sem duvidas a melhor série de todos os tempos. A trama, os dialogos, a trilha sonora, é muito show. Sem contar que o autor tem o poder de fazer-nos mudar a opinião sobre alguns personagens ao longo da série.

  17. Nascimento

    Hodor!

  18. Luiz Benevides

    Muito boa essa série a melhor que já assisti até hoje.