Fernanda Furquim Nova Temporada

Nova Temporada

Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

sobre

Formada em Comunicação pela ULBRA, Fernanda Furquim é jornalista e pesquisadora de séries de TV. Dentro deste tema, publicou o fanzine TV Land entre 1995 e 1997; a revista TV Séries entre 1997 e 2001 (que gerou um blog entre 2006 e 2010), e os livros Sitcom: Definição e História (2001) e As Maravilhosas Mulheres das Séries de TV (2008). Ministrou oficinas livres sobre a história da TV e das séries americanas.

‘Page Eight’ ganha duas sequências

Por: Fernanda Furquim

O canal BBC2 anunciou esta manhã o elenco de dois telefilmes que transformam Page Eight em uma minissérie em três episódios de longa duração ou em uma trilogia, como foi classificada pelo canal. Lançado em festivais internacionais de cinema, o filme Page Eight estreou em 2011, sendo mais tarde exibido pela BBC2. Já nesta época existia a ideia de dar ao filme duas sequências.

No primeiro filme, a história introduziu Johnny Worricker (Bill Nighy), oficial do MI5, serviço secreto britânico, que tenta descobrir a verdade por trás de documentos encontrados com seu chefe e amigo, Benedict Baron (Michael Gambon), após sua morte. Com o título de The Worricker Trilogy, os dois novos telefilmes trazem Worricker, e seu intérprete, de volta à ação.

Em seu retorno, Worricker, afastado do MI5, está nas ilhas Turcos e Caicos onde, forçado pela CIA, precisa observar um grupo de americanos que participa de uma conferência sobre a crise econômica mundial. Enquanto isso, em Londres, Margot Tyrrell, uma ex-namorada de Worricker, é pressionada a trair seu chefe, o que poderá fazer surgir uma conexão criminosa entre o Primeiro Ministro e a luta contra a guerra ao terror.

O telefilme, que recebeu o título de Turks and Caicos, também terá no elenco os atores Christopher Walken, Winona Ryder, Helena Bonham Carter, Ralph Fiennes, Ewen Bremner, James Naughton, Dylan Baker e Zach Grenier.

A última parte traz o título de Salting The Battlefield. Na história, Worricker e Margot se tornam fugitivos. Perseguidos pelo MI5, eles passam por diversos países da Europa. Tentando colocar um ponto final na situação em que se encontram, Worricker decide voltar para a Inglaterra para confrontar Alex Beasley, o Primeiro Ministro.

Salting The Battlefield também é estrelado por Saskia Reeves, Judy Davis, Kate Burdette, Ralph Fiennes, Helena Bonham Carter, Ewen Bremner e Malcolm Sinclair.

Com roteiro de David Hare, a produção é da Carnival Films (subsidiária britânica da Universal) em parceria com a BBC Films.

Cliquem na foto para ampliar. O vídeo traz o trailer do primeiro filme.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Fernando dos Santos

    Aqui no Brasil esse filme Page Eight passou no canal Telecine Premium.

  2. Carlos Marques

    Cara Fernanda, a BBC2 anunciou previsão para as estréias de “Turks and Caicos” e “Salting The Battlefield” ?

    Resposta – Oi Carlos, nenhuma previsão por enquanto. Abs.

  3. Rafael de Souza(São Vicente SP)

    Fernanda Há previsão da estréia no canal FOX da série Magic City?