Fernanda Furquim Nova Temporada

Nova Temporada

Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

sobre

Formada em Comunicação pela ULBRA, é jornalista e pesquisadora de séries de TV. Dentro deste tema, publicou o fanzine TV Land entre 1995 e 1997; a revista TV Séries entre 1997 e 2001 (que gerou um blog entre 2006 e 2010), e os livros Sitcom: Definição e História (2001) e As Maravilhosas Mulheres das Séries de TV (2008). Ministrou oficinas livres sobre a história da TV e das séries americanas.

‘Downton Abbey’ sai da Globosat e vai para o GNT

Por: Fernanda Furquim

Ver comentários (9)

Elenco da segunda temporada de 'Downton Abbey'

Postagem atualizada no dia de sua publicação.

Uma boa e uma má notícia para os fãs de Downton Abbey que estavam esperando a Globosat definir a data de estreia da segunda temporada desta série britânica.

A boa é que o canal GNT adquiriu os direitos de exibição das três temporadas produzidas até o momento e já definiu sua estreia. A má notícia é que a estreia da série no GNT será só em abril de 2013, quando ela será exibida desde o primeiro episódio.

O GNT ainda não informou se a exibição das temporadas será na sequência ou se farão um intervalo. O canal exibirá as três temporadas na sequência, totalizando 23 episódios, com opção de áudio em inglês e  português.

O maior sucesso de audiência da Inglaterra dos últimos anos, Downton Abbey estreou no Brasil em maio de 2012 pelo canal Globosat, que tinha agendado a exibição dos episódios da segunda temporada para novembro.

No entanto, com a mudança de formato do canal, que agora traz o nome de + Globosat, foi preciso suspender a estreia da temporada para renegociar contratos. No fim, decidiram transferir a série para o canal GNT, que pertence ao mesmo grupo.

Situada entre as décadas de 1910 e 1920, a série acompanha a rotina de vida da família Crawley e sua relação com os empregados de uma mansão situada no interior da Inglaterra.

Atualmente, na Inglaterra, a série se prepara para exibir o episódio de natal da terceira temporada. As filmagens da quarta temporada estão previstas para fevereiro, com previsão de estreia para o segundo semestre de 2013.

Cliquem na foto para ampliar. 

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Luiz Edvando

    Quando começa a 3ª temporada de Downton Abbey pelo GNT? Ontem passou um episódio (sobre o Natal e a condenação de Bates) como sendo o décimo episódio da 2ª temporada. Isso tá correto?

    Resposta – Oi Luiz, a terceira temporada da série começa a ser exibida pelo canal no dia 1º de agosto. Você pode acompanhar as estreias de séries, minisséries e temporadas pelo nosso Calendário: http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/secao/calendario-de-estreias/
    Abs.

  2. wesley

    2º episódio da 2ª temporada passou ontem no canal gnt porém sem legenda, sacanagem…

  3. Cristina Mota

    Puxa, que notícia boa!!! Andei lendo sobre essa série ontem (gosto muito de histórias antigas que se passam na Inglaterra) e fiquei me lamentando não poder assistir, até que vejo essa notícia maravilhosa de que vai ser transmitida pelo GNT. Agora não cancelo minha TV por assinatura de jeito nenhum, hehe

  4. G.

    Quer dizer que não vamos mais poder ver a série em HD?? Um atentado à fotografia da série

  5. Ruby

    Só espero que volte realmente e que não seja só dublada, tenha a opção dublada ou legendada, mas que volte, pois é muito boa e mal espero a hora de retornar, mesmo já tendo visto as outras temporadas pela internet.

  6. Fernando dos Santos

    Eu já tinha visto algumas séries do GNT mudarem para o Globosat. Acho que essa é a primeira que vai fazer o caminho inverso. Espero que o The Killing dinamarques também mude para o GNT.

  7. Lúcia

    Se for dublado é melhor não assistir.
    Além de ser insuportável ouvir as vozes que não tem nada a ver com o artista, você ainda está sujeita a mudarem o dublador durante a exibição.
    Dublagem é um atentado à nossa paciência. Um absurdo.

  8. thomas

    pode ser que seja dublada, mas se for gostaria que tivesse a opção legenda tbm! muito poucos canais estão fazendo isso.

  9. caio arroyo

    Fiquei com uma dúvida, será que o GNT irá exibir a série dublada? Como faz com Brothers and Sisters. Já que a série só irá estrear em abril, seria esse tempo para dublagem, espero que não.

    Resposta – Oi Caio, ainda estou tentando descobrir essa informação. Assim que tiver algo incluirei no post. Abs.

    Resposta2 (20h15) – Caio, o canal informa que a série será exibida com opção de áudio em inglês e português. Abs