Fernanda Furquim Nova Temporada

Nova Temporada

Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

sobre

Formada em Comunicação pela ULBRA, é jornalista e pesquisadora de séries de TV. Dentro deste tema, publicou o fanzine TV Land entre 1995 e 1997; a revista TV Séries entre 1997 e 2001 (que gerou um blog entre 2006 e 2010), e os livros Sitcom: Definição e História (2001) e As Maravilhosas Mulheres das Séries de TV (2008). Ministrou oficinas livres sobre a história da TV e das séries americanas.

Call the Midwife Ganha 2ª Temporada

Por: Fernanda Furquim

Ver comentários (0)

Anunciada em junho de 2011, “Call the Midwife” ganhou a encomenda de uma segunda temporada, a qual será composta de oito episódios.

O anúncio foi feito pelo canal britânico BBC1 após a exibição de apenas dois dos seis episódios produzidos para a primeira temporada da série.

A produção estreou no dia 15 de janeiro na Inglaterra registrando 9.5 milhões de telespectadores, uma das maiores audiências do canal BBC1 nos últimos anos. O segundo episódio, exibido no último domingo, conquistou a média 8.6 milhões.

“Call the Midwife” é uma adaptação de Heidi Thomas (Cranford) para a trilogia autobiográfica de Jennifer Worth, falecida em 2011.

A história, situada na década de 1950, é narrada por Jenny Lee (Jessica Raine), uma jovem enfermeira de classe média que relembra sua juventude, período no qual atuou como voluntária com um grupo de freiras excêntricas, oferecendo ajuda a uma população de baixa renda.

Jenny trabalha no Convento Nonnatus, onde freiras treinam jovens para atuarem como parteiras. A missão de Jenny é garantir que o maior número de mães e bebês consigam sobreviver ao parto. Mas a baixa qualidade de vida e diversos problemas de saúde que as mulheres enfrentam durante a gestação tornam o trabalho de Jenny e das freiras mais difícil.

No elenco também estão Jenny Agutter, Pam Ferris, Miranda Hart, Judy ParfittHelen George, Bryony Hannah e Laura Main. A produção ainda conta com a narração de Vanessa Redgrave que faz a voz de Jenny no tempo presente.

A produção de “Call the Midwife” (que traduzindo significa “Chamem a Parteira”) é da Neal Street Producitions.

Cliquem na foto para ampliar.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*