Fernanda Furquim Nova Temporada

Nova Temporada

Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

sobre

Formada em Comunicação pela ULBRA, é jornalista e pesquisadora de séries de TV. Dentro deste tema, publicou o fanzine TV Land entre 1995 e 1997; a revista TV Séries entre 1997 e 2001 (que gerou um blog entre 2006 e 2010), e os livros Sitcom: Definição e História (2001) e As Maravilhosas Mulheres das Séries de TV (2008). Ministrou oficinas livres sobre a história da TV e das séries americanas.

Erica Durance e Michael Shanks Estrelam Nova Série Canadense

Por: Fernanda Furquim

Ver comentários (1)

Erica Durance

O canal canadense CTV encomendou a produção da primeira temporada de “Saving Hope“, que teve seu projeto anunciado em junho. O canal encomendou a produção de 12 episódios. Somando com o piloto já produzido para a avaliação, a temporada terá um total de 13 episódios.

Criada por Morwyn Brebner (Rookie Blue) e Malcolm MacRury (Republic of Doyle), a série é estrelada por Erica Durance e Michael Shanks, a Lois Lane e o Gavião Negro de “Smallville”. Shanks também é conhecido dos fãs de ficção científica como o Dr. Daniel Jackson de “Stargate SG-1″.

Na história, Shanks interpreta Charlie Harris, chefe de cirurgia do Hope-Zion Hospital, em Toronto. Quando ele entra em coma, sua noiva e colega de trabalho, Alex Reid (Durance) se une ao cirurgião Joel Goran (Daniel Gillies, de “The Vampire Diaries”) para mantê-lo vivo enquanto buscam encontrar uma forma de trazê-lo de volta.

Michael Shanks

Ao mesmo tempo, a dupla precisa assumir o comando do setor de cirurgias do hospital, bem como cuidar dos pacientes de Harris, além dos seus. Enquanto isso, o espírito de Harris vagueia pelo hospital sem saber se é um fantasma ou sua imaginação lhe pregando peças.

No elenco também estão Huse Madhavji (Combat Hospital), Julia Taylor-Ross e Kristopher Turner.

“Saving Hope” é inspirada em uma série de matérias jornalísticas de Ian Brown publicadas em 2005 no The Globe and Mail sob o título de “Mount Hope“, que por sua vez relatam histórias de pacientes que passaram pelo Mount Sinai Hospital, em Toronto.

A produção é da Bell Media Independent Productions, com previsão de estreia para 2012.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. LeuMarktt

    Adoro a Erica =D Espero que dê certo, depois da participação em Charlie Angel´s ñ vi ela em + nada =/