Fernanda Furquim Nova Temporada

Nova Temporada

Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

sobre

Formada em Comunicação pela ULBRA, é jornalista e pesquisadora de séries de TV. Dentro deste tema, publicou o fanzine TV Land entre 1995 e 1997; a revista TV Séries entre 1997 e 2001 (que gerou um blog entre 2006 e 2010), e os livros Sitcom: Definição e História (2001) e As Maravilhosas Mulheres das Séries de TV (2008). Ministrou oficinas livres sobre a história da TV e das séries americanas.

Série ‘O Último Policial’ estreia hoje no +Globosat

Por: Fernanda Furquim

Ver comentários (69)

Hoje, às 22h, o canal +Globosat começa a exibir O Último Policial/Der letzte Bulle, série alemã que estreou em seu país em 2010. Até o momento, já foram produzidas quatro temporadas com 52 episódios. A série já se tornou alvo da TV americana. Em maio deste ano, a TNT anunciou que está desenvolvendo um projeto que poderá dar à série um remake pelas mãos de Sylvester Stallone com roteiro de Chris Fedak.

Criada por Robert DannenbergStefan ScheichDer letzte Bulle, que traz o título internacional de The Last Cop, acompanha a vida de Mick Brisgau (Henning Baum), um policial que, após levar um tiro na cabeça, passou os últimos vinte anos em coma. Agora de volta ao trabalho, ele precisa se adaptar às mudanças que ocorreram no mundo, na sua profissão e na sua vida pessoal enquanto esteve dormindo. Amostras de DNA, internet, mulheres se comportando como homens, tudo isso é novo para ele.

Na delegacia, Mick descobre que Martin Ferchert (Helmfried de Lüttichau), seu antigo colega, é agora o chefe do departamento, um homem que está mais preocupado com regulamentos e relatórios que com o trabalho de investigação. O retorno de Mick, com um comportamento que ele tinha há vinte anos atrás, fará com que Martin reavalie a forma como o passar dos anos alterou sua postura profissional.

No entanto, a maior dificuldade de Mick é a de conseguir aceitar o fato de que sua esposa Lisa (Floriane Daniel) está há cinco anos vivendo com Roland Meisner (Robert Lohr), o médico legista da delegacia que fará tudo para manter sua relação com ela; bem como o fato de que sua filha Isabelle (Louise Risch), na época um bebê, agora ser uma mulher adulta que não o vê como um pai.

Para tentar se adaptar aos novos tempos, Mick frequenta sessões de terapia com a Dra. Tanya Haffner (Proschat Madani). O problema é que, além de manter um comportamento machista, Mick não gosta de falar sobre seus sentimentos e sempre tem uma desculpa para chegar atrasado ou faltar à uma sessão. Mick prefere conversar com Uschi (Tatjana Classing), garçonete do bar que ele frequenta, que acaba se tornando sua confidente.

No elenco também está Maxmillian Grill como Andreas Kringe, novo parceiro de Mick na polícia que não consegue compreender seus antigos métodos de trabalho.

Para quem assistiu a série britânica Life on Mars a produção alemã parece fazer uma inversão de foco. Enquanto que na primeira vemos um policial do mundo moderno se adaptando ao mundo antigo, nesta temos um policial do mundo antigo tentando se adaptar ao mundo moderno. Quanto dos antigos valores ainda são levados em consideração nos dias de hoje?

Der letzte Bulle é uma produção da ITV Studios da Alemanha para o canal Sat.1.

Cliquem na foto para ampliar.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. doris asldanha dos santos de oliviera

    Na programação gquartravação está a quarta serie nas sextas-feiras 22:30h porém quando abri a gravação continua aquela serie (horrível) Downtown Abbey. Por que está aparecende a quarta serie e o filme é outro? busquei no canal e não aparece a serie o ultimo policial em nenhum outro horário. Favor confirmar se iniciou mesmo a quarta serie e em qual dia e horário.

    grata

  2. telma maria de oliveira

    Adorei a serie. Gostaria de saber es é prevista para 2015.

  3. marina

    Dá para assistir todas as temporadas da série no site da globosat.

  4. Rosemary Landi Ramos

    Adorei a Serie O Ultimo Policial,apesar de ter estranhado a saida da série em questão,Espero que a mesma volte logo!!!!! E também estou feliz de estar assistindo o Grande Hotel tema muito interessante, otimos atores e cenarios lindos.abs

  5. Carla Eh

    Que lastima que acabou, eu adorava, simplesmente acabou, e não deram uma explicação, sou de origem alemã, e recordo de muitas palavras que minha mãe usava, decepção total com a emissora.

  6. Josy

    É uma falta de respeito da Globosat retirar do ar a série sem explicação e nem aviso…é um incentivo a abandonar este cana de vez, assim como já fiz na rede aberta…essa é a qualidade da Globo…

  7. Arlete

    Concordo com o pessoal abaixo e compartilho da mesma opinião. Excelente seriado, leve, “saudável”, sem violência, com bom humor e nos dando a possibilidade de um contrato mais direto com a lingua alemã. Ademais, com ótima trilha sonora. Seriado para a gente se divertir e relaxar. Afinal, é do que precisamos. Queremos a continuação, por favor! E não me falem em Stallone que não tem nada com o seriado que estamos comentando.

  8. clara

    Que horrível tiraram do ar repentinamente o seriado Alemão o último policial. eu adorava, agora colocaram um muito chato.

  9. Fernando

    Retornem com a serie Der letzte Bulle – O ultimo policial. Excelente série. Acredito que se voltarem a passar terão muito resultados e expectadores satisfeitos. Aguardamos a Série novamente no ar.

  10. Anna Luiza da Rocha Alckmin

    Vai ser uma pena se a TNT tomar conta da série ainda mais com o Stalone! Por que?
    Vocês tiraram o seriado e nem avisaram… colocaram um tal Hotel no lugar… horrível! O alemão faz um seriado leve, não se vê rios de sangue etão pouco laboratórios de uma tecnologia ficticia e caríssima. É uma trama leve e bem feita. Uma pena. Se voltar o seriado, avise, tá?
    Grata. Anna Luiza

  11. Goretti

    Excelente serie O Último Policial!!! Pura incompetência do canal tirar do ar. Poderia reprisar sem problemas.

  12. Fábio Santos

    Vi na grade de programação do canal + Globosat que a série só será exibida até o dia 01 de março. A série terá continuidade ? Obrigado. Miguel Pereira – RJ.

  13. Dóris Saldanha S. Oliveira

    Excelente a série, leve, divertida e inteligente.

    Depois da quinta série, não terá continuidade o seriado? Percebi que em 1º/03 inicia outra série inglesa no mesmo horário….

    abraços
    Curitiba – PR

    Dóris

  14. Fábio Santos

    Estou gostando de assistir à série, mas temo que a mesma não seja retirada do ar a qualquer instante, sem aviso prévio, como já fizeram com outras nesse mesmo canal. A série “Cidade em Alerta” de origem belga – também muito boa, por sinal – sumiu da Globosat de repente há mais de 6 meses e nunca mais se ouviu falar dela.

  15. Anita

    Amo este seriado,Muito bom.

  16. tania

    adorei, mas quero a trilha sonora do filme, todas as series

  17. Ana Margarida de PAIVA

    Depois de ler os comentários abaixo estou percebendo que não sou a única a ficar brava aliás bravíssima com a falta de civilidade dos diretores da Globosat> A série ia ao ar aos sábados 22:00hs.Tiraram do ar sem aviso!!!Ache pelo Now claro. Mas a temporada 2 e 3? Onde passaram? As outras séries idiotas que só os alienados assistem são repetidas à exaustão!!!!!!! Caramba á série e boa mesmo!!! Valerá a pena até pata a emissora. As série americanas que saem do ar por falta de “Quórum” essas tolice não me interessam. Não subestimem as pessoas cultas!!!!!!!

  18. Flavio

    Por dica da coluna, comecei a assistir a serie. Infelizmente, o canal tirou do ar a três primeiras temporadas. Não consegui cacha-las em nenhum outro lugar. Pena.

  19. Tatiana

    Tem todas as temporadas (1, 2, 3,4 e início da 5) disponíveis no Globosat Play para assistir online. Tem apenas q ser assinante NET ou GVT.
    http://globosatplay.globo.com/globosat/v/3366327/

  20. oswaldo

    quando é que passou a 2ª e 3ª temporada, eu só assiti pelo NOW a 1ª temp. e gostei, porque não passa a 2 e 3 temp. no NOW ?????????????
    vcs pularam e começaram com a 4ª temp.epis.01, assim não dá.

  21. Jurgen Akos Von Tiny

    Olha, sei que não adianta tentar fazer valer nossos direitos junto à famigerada emissora carioca (que de resto, não tem qualquer respeito por seus clientes pagantes), mas ao invés de tentar jogar goela abaixo programas de 5ª categoria (vide ‘as Rochas’, que fala exclusivamente do Estado do RJ – como se alguém, fora de lá, estivesse interessado – ou ‘a Ponte’ – chatíssimo e sem qq. apelo, e outro programa sobre carros, que nem me dei ao trabalho de lembrar o nome, cujos apresentadores são totalmente alienados da realidade econômica da grande maioria dos proprietários de automóveis), por que não estabelecem formalmente (anunciando, inclusive) a data e horário definitivos para retorno da excelente série alemã??(!)

    Resposta – Conforme já foi foi passado nos comentários anteriores, o +Globosat informa que a quarta temporada da série estreia no canal no dia 10 de maio. O horário é 21h. Abs.

  22. john ortiz

    É n tem jeito mesmo,a série sumiu do canal,estão reprisando A Ponte,e passando uma porcaria,Sobre Rochas.Vou comprar uma antena e um receptor pirata e parar de manter essa porcaria de canal pago q é a Globosat….

    Resposta – A quarta temporada de O Último Policial estreia no +Globosat no dia 10 de maio. Abs.

  23. maria izabel de freitas

    Quando vai voltar a serie?
    è uma pena sermos enganados

  24. maria izabel de freitas

    Quando vai voltar a serie?

  25. octavio

    O +globosat tem séries ótimas. Mas eles não tem respeito pelo consumidor. Cade Small Time Gangster ? Começaram a passar uma série sobre contos de fadas no lugar as sextas feiras. É brincadeira. Eu assino a Net a muito tempo. Já perdi o USA Channel (a série Sonhando Acordado), A série inglesa Coupling . Não aguento mais NCIS,Simpsons,…
    e um monte de séries chatas americanas. Coloquem mais série australianas que são bem melhores.

  26. octavio

    Escrevi para a globosat cobrando a volta da série mas não obtive resposta. Parece que querem que os clientes optem por tvs via satelite pirateadas. Lá ninguém tem que responder para o cliente porque não pagam nada pelo sinal. A falta de atenção com o cliente pode ser fatal.

  27. Izabel Frusca

    Adoro a série e fiquei muito chateada com a interrupção repentina….lamentável!!!!
    Voltem a exibir, por favor…atendam ao pedido do público! Somos a razão do trabalho de vocês ou não?

  28. Marcelo Ebling

    É impressionante,o pessoal da Globo esta “dando tiro no proprio pé”.
    Eles nao conseguem fazer uma serie que preste e quando “ganham de presente” uma excelente serie dos Alemaes,nao aproveitam para ganhar audiencia.
    É muita burrice!

  29. Marcia

    A série o Último Policial é muito boa, tem humor inteligente e de qualidade e suspense na dose certa. E os atores são ótimos! Adoramos assistir! Foi lamentável ter sido tirada do ar. Espero que realmente volte à grade de programação.

  30. Gigi Brazil

    aguardando ansiosamente a volta da série…. espero que seja real a resposta abaixo de que a série retorna dia 09/05

  31. Micail

    Ficamos com cara de cachorro abandonado… Muita gente estava acompanhando e se divertindo com Mick Brisgau! Poderiam dar uma satisfação. Vamos ficar sem a 4ª temporada mesmo?

  32. Sandra

    As séries o ultimo policial e inspetor murdoch precisam voltar a grade de programação !!!!!!!!!!!

  33. Margareth

    Realmente não dá para entender, porque tiraram do ar, foi a mesma coisa com As Aventuras de Poirot.

  34. Roberto Agostini

    É lamentável a total falta de respeito e consideração que as assim chamadas ‘Organizações Globo’ tem para com seus clientes que pagam os canais que assistem; creio que estão habituados ao trato com o ‘curral de pobres de espírito’ bestializados com suas novelas e jornalismo de 2ª categoria. Somente assim se explica a desconsideração com os telespectadores que acompanhavam a excelente série alemã, retirada do ar sem a menor explicação de quando retornaria. Bem característico do famigerado canal carioca que pensa e age sem qualquer respeito ao público.

  35. ROSANA

    Por favor recoloquem a serie no ar

    Resposta – Rosana, a quarta temporada da série estreia no dia 10 de maio. Abs.

  36. ROSANA

    Oi. adoro a serie o ultimo policial e tiraram do ar. Por favor recoloquem a serie na grade de sábado novamente.

  37. Nariam

    Globosat, porque vocês retiraram da grade de programação e sem explicação alguma a série O Último Policial? Quando vão retomar as apresentações? A pessoa responsável pela programação deveria repensar a forma de atuação pois retira os programas da grade sem consideração alguma aos assinantes. Lamentável!

  38. maria luiza prado

    estava assistindo The Line e o Ultimo policial e derepente SOME o motivo não foi informado

  39. maria luiza prado

    vou desistir de assistir a globosat, pois todas as series são retiradas do ar sem nenhum aviso previo é um desrespeito ao consumidor. eles esquecem que sem “nós” eles não existiiam. um absurso

  40. Sueli Silva

    Quem foi que tirou o Ultimo Policial do Ar??? Algum idiota que não respeita o dinheiro alheio??? Quero ver o capítulo de sábado de carnaval. Ou devolvam o meu dinheiro.

  41. Paulo Fernando D.Vianna

    È inacreditável a total falta de respeito dos canais pagos. A operadora tira o seu da reta e o canal é hermético, não emula com o expectador que pra eles é um mero consumidor. Essa série é fantástica se contrapondo à hegemonia sanguinolenta americana. O senso de humor fíníssimo, roteiros ágeis e enxutos com excelentes atores. Estou cada vez mais indignado e penso em cancelar minha assinatura que não compensa a quantidade de lixo americano que assola os canais. “The Line”, excelente série francesa sobre os maquis na segunda guerra (Globosat)sumiu sem deixar vestígios. Resta ainda “East West 101″ série policial australiana bem mais interessante que as americanas. “Castle”, “Cold Case”, “O Mentalista”, “Life”, séries de boa qualidade ainda que gringas, também sumiram do mapa sem maiores explicações. Acho que eles pensam que adoramos “Velozes e furiosos” que apenas nos deixam furiosos…

    Resposta
    1. fernandafurquim

      Para os fãs de ‘O Último Policial’. O canal +Globosat informa que adiou a estreia da quarta temporada para o dia 9 10 de maio. Nenhuma informação sobre as razões do adiamento foram dadas. Abs.

  42. Giannina Ricci

    Qual o motivo de retiram a série do ar?

  43. Giannina Ricci

    Concordo com alguns assinantes abaixo, LAMENTAVELMENTE, a série foi retirada do ar sem nenhuma explicação. Só para lembrar que os assinantes são os que pagam e consequentemente os que mantêm a TV paga.
    Falta de respeito ao cliente!

  44. Aparecida Amaral

    Também fiquei decepcionada. Adorava a série e Inspetor Murdoch também. Porque essa falta de respeito com os clientes tirando do ar sem qualquer explicação? Gostaria de entender.

  45. Andrea Barboza

    Gostaria de saber, o que aconteceu,porque ontem, a série aparecia na grade de programação, e SIMPLESMENTE. não passou, liguei na Net, que informou que a Globosat, que era responsável , e blá, blá blá, falta de respeito, total!
    Alguém sabe o q aconteceu?,se foi para outro canal, ou se consigo comprar a série em DVD?

  46. Liz

    Me preparei para ver a série ontem, e fiquei decepcionada quando não passou, o que aconteceu, vi pelos comentários que tiraram do ar. Como??? ótima série.

  47. Fred

    A série “O último policial”? é ótima. O que aconteceu que sumiu da grade de programação da GloboSat?

  48. claudia

    gosto muuuiiitttoooo desse seriado! mas percebi que a globosat tirou o programa do ar assim como os misterios do detetive murdock que tb e muito bom! godtsria de saber qdo os 2 srtiados estarao voltando nas telinhas para o nosso prazer! grata, claudia peracio

  49. Mariazinha

    Série leve e divertida.

  50. Léa bulcão

    adoro esta serie