Fernanda Furquim Nova Temporada

Nova Temporada

Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

sobre

Formada em Comunicação pela ULBRA, é jornalista e pesquisadora de séries de TV. Dentro deste tema, publicou o fanzine TV Land entre 1995 e 1997; a revista TV Séries entre 1997 e 2001 (que gerou um blog entre 2006 e 2010), e os livros Sitcom: Definição e História (2001) e As Maravilhosas Mulheres das Séries de TV (2008). Ministrou oficinas livres sobre a história da TV e das séries americanas.

CBS anuncia a renovação de ‘Two and a Half Men’

Por: Fernanda Furquim

Ver comentários (11)

Ao contrário dos demais canais, que estão deixando para o Upfront o anúncio oficial de suas renovações e cancelamentos, a rede CBS emitiu uma nota à imprensa esta tarde para divulgar oficialmente que a série Two and a Half Men foi renovada para sua décima temporada, a qual estreará na próxima Fall Season (período que inicia em setembro), nos EUA. Segundo a CBS, a renovação garante o retorno dos atores Ashton Kutcher, Jon Cryer e Angus T. Jones.

Em sua nova temporada, Lee Aronsohn, co-criador de Two and a Half Men, deixa o cargo de produtor executivo para atuar apenas como consultor. Ele será substituído por Don Reo e Jim Patterson, que trabalharão ao lado de Chuck Lorre, que atua como showrunner.

Há algumas semanas, segundo o Hollywood Reporter, Aronsohn fez um comentário durante uma conferência no qual criticou publicamente o fato das sitcoms atuais serem voltadas, em sua maioria, para o personagem feminino. ‘Chega de mulheres. Eu entendo. Vocês têm seus períodos’, teria dito ele na ocasião. Ainda segundo a imprensa, Aronsohn parabenizou atrizes-roteiristas como Tina Fey e Chelsea Handler por romper tabus, mas, teria dito ele, ‘estamos nos aproximando da saturação vaginal’.

O comentário foi considerado por muitas roteiristas e atrizes como ofensivo. Não está claro se essa situação teria levado ao afastamento de Aronsohn, mas considerando que o público feminino é um dos principais alvos da TV e do anunciante, é bem provável.

Atualmente exibindo sua nona temporada, a série vem mantendo a média de 15 milhões de telespectadores, com 5.2/13 entre o público alvo do anunciante, que compreende a faixa etária entre 18 e 49 anos. De acordo com a nota do canal, Two and a Half Men é a segunda maior audiência da CBS entre o público na faixa etária de 25 a 54 anos (6.5/14), e a terceira entre a faixa etária 18-49 anos. Veja como fazer a leitura dos números da audiência aqui.

A CBS informa que, com esta, são dezenove séries já renovadas oficialmente pelo canal. A nota não relaciona quais seriam as produções dramáticas, cita apenas as comédias, que já tinham sido anunciadas anteriormente: How I Met Your Mother, 2 Broke Girls, Mike e Molly e The Big Bang Theory.

Atualmente, o canal tem vinte e duas séries: oito comédias e quatorze dramas. Em março, a CBS anunciou a renovação de onze séries, entre elas os dramas Person of InterestHawaii Five-0, Blue BloodsThe Good Wife, NCIS, NCIS: LA, Criminal Minds, CSI e The Mentalist.

Fica faltando o canal informar o futuro das séries CSI: Miami, CSI: NY, Unforgetabble, NYC 22, RobRules of Engagement e A Gifted Man. A série  How To Be a Gentleman é considerada como cancelada, embora não oficialmente.

A expectativa é a de que a CBS encomende entre sete e oito novas séries, sendo quatro dramas e três ou quatro comédias. O canal realizará seu Upfront no dia 16 de maio, quando divulgará a grade de programação para a Temporada 2012-2013.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Rafael

    acho q se naum chamarem novamente o Sheen vao acabar tendo q cancelar a Serie

  2. Ricardo

    Bem, desde que estreou a temporada sem Sheen, o seriado seguiu um novo conceito, na minha opinião ficou horrível, esta uma grande porcaria, não consigo dar nenhuma rizadinha se quer. Essa serie deveria acabar, já deu o que tinha que dar.

  3. alan

    blue bloods kk?

  4. jason

    que que é isso essa temporada é violenta pakaraaai kkk e muito engraçada

  5. Charles

    Eu não seq

  6. Felisberto

    Eu acho que Chuck Lorre deveria baixar a cabeça a chamar o grande Charlie Sheen de volta.
    O Ashton Kutcher não está com nada!

  7. patricia

    Isso é bom…. Mas ouvi dizer que pretende acabar em breve.. Tipo, depois da decima temporada. Será verdade?

  8. Leonardo

    Apesar de achar todos talentosos, acho que Charlie devia ser trazido de volta, com a desculpa de uma plástica ou algo do gênero.

  9. waldivino carvalho dos santos

    Depois que o Charle Sheen deixou o o seriado e o seu sobrinho cresceu, de bom mesmo só sobrou a Berta. Esta, sim, é impagável.Na mimnha opinião, para que o seriado volte ao sucesso do início da década, tem de conseguir um novo ator mirim, com idade de 06/07 anos e manter a Berta .

  10. Pablo

    A Gifted Man já foi cancelada.

    Resposta – Ainda não é oficial. Abs.

  11. Alti

    Só uma correçãozinha, Fernanda. Law & Order SVU é transmitida pela NBC, hehe.

    Resposta – Putz, é tanta série que já estou vendo dobrado! Obrigada! Abs.