Fernanda Furquim Nova Temporada

Nova Temporada

Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

sobre

Formada em Comunicação pela ULBRA, Fernanda Furquim é jornalista e pesquisadora de séries de TV. Dentro deste tema, publicou o fanzine TV Land entre 1995 e 1997; a revista TV Séries entre 1997 e 2001 (que gerou um blog entre 2006 e 2010), e os livros Sitcom: Definição e História (2001) e As Maravilhosas Mulheres das Séries de TV (2008). Ministrou oficinas livres sobre a história da TV e das séries americanas.

Mistresses é a nova série da ABC

Por: Fernanda Furquim

Elenco da série inglesa

Sem passar pela produção de um episódio piloto para avaliação, o canal ABC encomendou a série Mistresses, a qual tem previsão de estreia para a Summer Season de 2013, período que compreende os meses entre junho e agosto. Ainda não foi divulgada a quantidade de episódios encomendados.

Trata-se de uma adaptação americana de uma série britânica criada por Rachel Anthony, S.J. Clarkson e Lowri Glain, produzida entre 2008 e 2010, ao longo de três temporadas e 16 episódios, estrelados por Sarah Parish, Sharon Small, Orla Brady e Shelley Conn.

A versão ficou por conta de KJ Steinberg (The Nine). A série americana irá explorar a narrativa de novela, na qual a trama se apoia em intrigas, vinganças, segredos e escândalos.

A história acompanha a vida turbulenta de quatro mulheres que se tornam amantes (daí o título). No original, elas são: Katie, uma médica que mantinha um caso com um homem que agora é paciente terminal no hospital em que trabalha. Depois de participar de seu suicídio assistido, ela se torna amante de Sam, que ignora Katie ter sido amante de seu pai; Trudi é mãe de dois filhos, viúva de Paul, que morreu nos atentados de 11 de setembro. Ao longo da primeira temporada, ela descobre que o marido mantinha um caso com uma amante, com quem tinha um filho; Jessica é uma organizadora de eventos que mantém um caso com seu chefe, entre outros. Em um casamento gay, ela conhece a noiva, Alex, com quem passa a manter um caso também; Siobhan é uma advogada bem sucedida, casada com Hari, com quem tenta ter um filho. Mas acaba se tornando amante de um colega.

A produção é da Ecosse Films em parceria com a ABC Studios. Confiram o trailer da série original.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Mica

    O detalhe é que a Noiva Alex é ninguém menos que a Anna Torv, absurdamente linda nesta primeira temporada de Mistresses.

  2. Fernando dos Santos

    Não vejo a menor possibilidade de uma série com enredo tão apimentado conseguir sobreviver em uma rede aberta.