Fernanda Furquim Nova Temporada

Nova Temporada

Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

sobre

Formada em Comunicação pela ULBRA, é jornalista e pesquisadora de séries de TV. Dentro deste tema, publicou o fanzine TV Land entre 1995 e 1997; a revista TV Séries entre 1997 e 2001 (que gerou um blog entre 2006 e 2010), e os livros Sitcom: Definição e História (2001) e As Maravilhosas Mulheres das Séries de TV (2008). Ministrou oficinas livres sobre a história da TV e das séries americanas.

24 Horas Pode Ganhar Versão Indiana

Por: Fernanda Furquim

Ver comentários (2)

Quem acompanhou a série deve se lembrar que Anil Kapoor, conhecido pelo filme “Quem Quer Ser um Milionário”, interpretou o Presidente Omar Hassan, na oitava e última temporada de “24 Horas“. Pois ele será o ator que poderá dar vida à Jack Bauer na versão indiana da série.

Segundo informou o Hollywood Reporter, o projeto vem sendo desenvolvido desde que Kapoor participou da série americana. Na época, o ator levou a ideia à Howard Gordon, produtor de “24 Horas”. Este só concordou em dar seu aval ao projeto se Kapoor, fã declarado da série, interpretasse Bauer. Assim, em abril de 2010 tiveram início as negociações com a 20th Century Fox, que precisar aprovar a produção.

Marion Edwards, responsável pela divisão internacional do estúdio, declarou que o projeto condiz com a situação atual da Índia, que vem sendo vítima de ataques terroristas com muito mais frequência que os EUA.

Anil Kapoor na 8ª temporada de "24 Horas"

Com o título provisório de “24 Horas: Índia”, o projeto contará com a participação de roteiristas e atores indianos, seguindo a mesma premissa da série original, bem como sua narrativa serializada, apresentando situações vividas pelos personagens em tempo real.

Se a produção for aprovada, esta poderá ser a primeira versão internacional da série que estreou em 2001, quase dois meses após o 11 de setembro.

Desde o fim da série em 2010, o estúdio vem sendo contactado por diversos países, interessados em adaptar “24 Horas” para sua cultura. Entre eles, o Japão e países do Oriente Médio.

Adaptações estrangeiras de séries americanas é um filão que vem crescendo nas últimas décadas, embora ainda não tenha se tornado mania internacional. Por curiosidade, na entrevista para o Hollywood Reporter, Edwards declarou que já estão sendo desenvolvidas versões internacionais de “Bones”, “Malcolm in the Middle” e “Anos Incríveis”, além de uma versão israelense de “Modern Family”.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Edson

    24 horas poderia prosseguir com outras temporadas.
    mas na versão americana.

  2. Bruno

    24 horas sem Kiefer Sutherland talvez funcione na Índia. Que decepção.