Fernanda Furquim Nova Temporada

Nova Temporada

Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

sobre

Formada em Comunicação pela ULBRA, é jornalista e pesquisadora de séries de TV. Dentro deste tema, publicou o fanzine TV Land entre 1995 e 1997; a revista TV Séries entre 1997 e 2001 (que gerou um blog entre 2006 e 2010), e os livros Sitcom: Definição e História (2001) e As Maravilhosas Mulheres das Séries de TV (2008). Ministrou oficinas livres sobre a história da TV e das séries americanas.

‘Political Animals’ é a nova série do USA Network

Por: Fernanda Furquim

Ver comentários (0)

A série ganhou a encomenda de seis episódios para sua primeira temporada sem passar pelo processo de produção de um piloto para avaliação.

Political Animals” foi criada por Greg Berlanti (Brothers & Sisters) e Laurence Mark, produtor do filme “Julia & Julia” em sua primeira série de TV.

A história acompanha a vida de Elaine Barrish, ex-Primeira Dama, agora divorciada, que trabalha no Departamento do Estado. Enquanto tenta manter sua família unida, ela precisa lidar com as crises do Departamento e com a vigilância de Susan Berg, uma jornalista.

A intenção do canal USA é a de estrear a série no período da campanha eleitoral americana. Estimulados ou não pela corrida presidencial, os canais dos EUA já agendaram três séries políticas para este ano. Além de “Political Animals”, também estreiam em 2012 “Veep” e “The Newsroom”, ambas pela HBO. Na Internet, o site Hulu também explora o tema com sua primeira série original: “Battleground”.

Esta não é a primeira série que Berlanti cria na qual mistura drama familiar com política. Ele é co-autor de “Jack & Bobby”, que acompanhava a vida de dois irmãos no colégio, um deles o futuro presidente dos EUA no ano de 2041.

Segundo Berlanti, diversos personagens desta nova série tiveram como referências as personalidades e histórias de antigos presidentes e de suas respectivas famílias, além de outras figuras políticas da história americana.

A produção de “Political Animals” é da Berlanti Productions em parceria com a Laurence Mark Productions e a Warner Horizon Television. O elenco ainda não foi selecionado.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*