Fernanda Furquim Nova Temporada

Nova Temporada

Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

sobre

Formada em Comunicação pela ULBRA, é jornalista e pesquisadora de séries de TV. Dentro deste tema, publicou o fanzine TV Land entre 1995 e 1997; a revista TV Séries entre 1997 e 2001 (que gerou um blog entre 2006 e 2010), e os livros Sitcom: Definição e História (2001) e As Maravilhosas Mulheres das Séries de TV (2008). Ministrou oficinas livres sobre a história da TV e das séries americanas.

Qual o Nome do Homem de Preto de Lost?

Por: Fernanda Furquim

Ver comentários (2)

Entre as muitas perguntas que ficaram sem respostas para os fãs que acompanharam a série até o último episódio está o verdadeiro nome do homem de preto, interpretado pelo ator Titus Welliver. Agora, um leilão dos objetos de cena utilizados pela produção da série parece responder a pergunta.

O Lost Blog, site americano, publicou uma foto de um dos itens que estão sendo oferecidos no leilão. Trata-se do pano que serviu de encosto para a cadeira de  Welliver, no qual aparece o nome do ator, o nome da série e…o nome do personagem.

Depois de algumas especulações, parece não haver dúvidas de que o nome dado ao  personagem é Samuel. O nome já tinha aparecido na chamada de elenco do episódio “The Incident”, mas os produtores decidiram não utilizá-lo para poder manter o ar de mistério em torno do irmão de Jacob.

O encosto da cadeira não é o único item da série a ser leiloado. Eu não sei dizer se é o mesmo leilão, mas vários itens de “Lost”, incluindo figurinos, objetos de cenas, restos de cenários, a cadeira de rodas de Locke e até a perua Dharma, estão sendo oferecidas em um leilão que ocorre entre os dias 21 e 22 de agosto.

Quem quiser conhecer os itens oferecidos poderá visitar o site oficial aqui. O catálogo, com mais de 300 páginas, disponibiliza os itens por temporada.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Matheus

    Até onde eu li em outros lugares, esse era o nome pros testes, pra identificar o personagem pra essas coisas, mas nunca chegou a ser oficiliazado como tal. E, pelo que entendi, se não foi revelado durante a série ou em outras coisas relativas a ela (ARGs, vídeos, etc), faz sentido dizer que não é o nome dele, que deixaram o personagem sem nome mesmo pelo mistério e ele continua sem nome.=)

  2. Rubens

    “Perua” (para se referir a um tipo de carro, como as station wagons e as vans)… Fernanda Furquim deixa escapar que é paulista, ao usar um termo regional na materia. :-)

    Resposta – hehehe, paulista da clara!!! :-) Abs, Fernanda