Fernanda Furquim Nova Temporada

Nova Temporada

Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

sobre

Formada em Comunicação pela ULBRA, é jornalista e pesquisadora de séries de TV. Dentro deste tema, publicou o fanzine TV Land entre 1995 e 1997; a revista TV Séries entre 1997 e 2001 (que gerou um blog entre 2006 e 2010), e os livros Sitcom: Definição e História (2001) e As Maravilhosas Mulheres das Séries de TV (2008). Ministrou oficinas livres sobre a história da TV e das séries americanas.

Documentário narra a trajetória da ‘Mulher Maravilha’ na cultura popular

Por: Fernanda Furquim

Ver comentários (2)

A Mulher Maravilha não tem tido muita sorte, seja na TV ou no cinema. O piloto que daria um remake para a série da década de 1970 não foi aprovado e a ideia de levá-la para o cinema ainda não saiu do papel. Mas a personagem é tema de um documentário que apresenta sua trajetória dos quadrinhos, desde seu surgimento na década de 1940, até as produções televisivas.

A heroína também é ponto de referência do documentário para mostrar sua influência na cultura popular, bem como a forma como retratou a figura feminina em suas histórias.

Com o título de Wonder Women! The Untold Story of American Superheroines, o documentário será apresentado no SXSW Festival, dia 10 de março, em Austin, Texas.

O documentário conta com as participações de Lynda Carter, que interpretou a personagem na série dos anos de 1970, Lindsay Wagner, mais conhecida como A Mulher Biônica, e roteiristas de HQs, entre outros.

Ao lado, o cartaz do documentário (cliquem para ampliar). Confiram o trailer no vídeo abaixo.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Inara

    Adoraria ver de novo filmes da Mulher Maravilha. Acredito que a atriz Helen Ganzarolli é a pessoa ideal para o papel. Ela lembra a triz Lynda Carter e com sua dedicação fará um ótimo trabalho.
    Parabéns pela materia, pois este filme não pode continuar parado no tempo.

  2. charles (@rispidocom)

    seria agradável uma série que pudesse desenvolver os dramas sociais especificamente femininos; que pudesse instigar a procura de obras mais desenvolvidas.

    o difícil é a forma que desejam fazer isso: orçamento e roteiros precários.

    aguardo o documentário.