Fernanda Furquim Nova Temporada

Nova Temporada

Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

sobre

Formada em Comunicação pela ULBRA, é jornalista e pesquisadora de séries de TV. Dentro deste tema, publicou o fanzine TV Land entre 1995 e 1997; a revista TV Séries entre 1997 e 2001 (que gerou um blog entre 2006 e 2010), e os livros Sitcom: Definição e História (2001) e As Maravilhosas Mulheres das Séries de TV (2008). Ministrou oficinas livres sobre a história da TV e das séries americanas.

Cartazes de Séries no PaleyFest 2011

Por: Fernanda Furquim

Ver comentários (0)

Nos EUA é realizado anualmente um evento chamado de PaleyFest, que consiste em apresentar painéis de séries para jornalistas e público pagante. Neles, produtores e atores conversam com o público sobre os bastidores das séries, comentam curiosidades, dão opiniões sobre a história desenvolvida e sobre seus personagens, além de responder perguntas das mais variadas. O evento não é um lugar onde os envolvidos costumam divulgar novidades, como ocorre com a Comic Con, de San Diego, mas de vez em quando surgem informações aqui e ali.

O PaleyFest é organizado pelo Paley Center For Media, nome do The Museum of Television  & Radio (MT&R), fundado em 1975, que faz homenagem a William S. Paley, um dos pioneiros do veículo. Paley foi o presidente (e um dos fundadores) da rede de rádio e TV CBS, ao longo das décadas de 1930 a 1980. Para aqueles que assistiram ao filme “Boa Noite, Boa Sorte”, Paley foi interpretado por Frank Langella.

As séries que tiveram painéis realizados este ano são: “Community”, “Eastbound & Down”, “Hot in Cleveland”, “Parks and Recreation”, “Supernatural”, “Raising Hope”, “True Blood”, “The Walking Dead””, White Collar”. O evento também apresenta um painel com a produção de uma série já encerrada. Este ano a escolhida foi “Aborrecentes/Freaks & Geeks”. Dos painéis realizados entre 4 e 17 de março em Los Angeles, confiram seis cartazes divulgados. Cliquem nas imagens para ampliar.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*