Fernanda Furquim Nova Temporada

Nova Temporada

Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

sobre

Formada em Comunicação pela ULBRA, é jornalista e pesquisadora de séries de TV. Dentro deste tema, publicou o fanzine TV Land entre 1995 e 1997; a revista TV Séries entre 1997 e 2001 (que gerou um blog entre 2006 e 2010), e os livros Sitcom: Definição e História (2001) e As Maravilhosas Mulheres das Séries de TV (2008). Ministrou oficinas livres sobre a história da TV e das séries americanas.

BBC América exibirá o documentário ‘The Real History of Science Fiction’

Por: Fernanda Furquim

Ver comentários (0)

RealHistory

No dia 19 de abril, o canal BBC América começa a exibir a série documental The Real History of Science Fiction, produção em quatro episódios que apresenta depoimentos de profissionais da área sobre suas experiências na produção de filmes e séries, bem como obras literárias e de quadrinhos, do gênero ficção científica.

O primeiro episódio traz o título de Robots. Iniciando a trajetória pelo monstro de Frankenstein, o episódio apresenta a evolução de uma criatura, humana ou andróide, criada por cientistas. O episódio passa por Blade Runner, Guerra nas Estrelas, 2001 – uma Odisséia no Espaço, Robocop, Battlestar Galactica e Matrix.

O segundo episódio, que será exibido no dia 26 de abril, tem o título de Space. O que aconteceria se o homem pudesse explorar a vastidão do espaço? O episódio apresenta a obra de Jules Verne, bem como Jornada nas Estrelas, Avatar, Duna, Alien, Guerra nas Estrelas, entre outras.

O terceiro episódio, com o título de Invasion, irá ao ar no dia 3 de maio. Ele tem como tema a invasão da Terra por alienígenas e o primeiro contato do homem com seres extra-terrestres. A obra de H. G. Wells dá início ao episódio que passa por Independence Day, Men in Black, District 9, Doctor Who, Arquivo X, A Coisa, Jurassic Park, E.T. o Extraterrestre, Contatos Imediatos do Terceiro Grau, entre outros.

O último episódio, que será exibido no dia 11 de maio, tem o título de Time. O que aconteceria se o homem pudesse viajar no tempo, mudando o passado e, consequentemente, o futuro? Novamente a obra de H. G. Wells dá início ao episódio, passando por Efeito Borboleta/The Butterfly Effect, Doctor Who, De Volta para o Futuro, Bill & Ted – Uma Aventura Fantástica, The Time Traveller’s Wife, 12 Monkeys, Contratempos/Quantum Leap e Feitiço do Tempo/Groundhog Day.

Narrado por Mark Gatiss, o programa traz entrevistas com Steven Moffat, David Tennant, Karen Gillan, Neil Gaiman, Bob Gale, Christopher Lloyd, Ed Solomon, Audrey Niffenegger, John Carpenter, Chris Carter, Peter Coyote, Nichelle Nichols, Richard Dreyfuss, William Shatner, William Gibson, Nathan Fillion, Zoe Saldana, Ronald D Moore, John Landis, Rutger Hauer, Kim Stanley Robinson, Scott Bakula, Ursula K Le Guin, Syd Mead, Kenny Baker, Anthony Daniels, Peter Weller, Edward James Olmos, entre outros.

Ainda não há previsão de que o documentário seja exibido em algum canal de TV no Brasil.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*