Fernanda Furquim Nova Temporada

Nova Temporada

Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

sobre

Formada em Comunicação pela ULBRA, Fernanda Furquim é jornalista e pesquisadora de séries de TV. Dentro deste tema, publicou o fanzine TV Land entre 1995 e 1997; a revista TV Séries entre 1997 e 2001 (que gerou um blog entre 2006 e 2010), e os livros Sitcom: Definição e História (2001) e As Maravilhosas Mulheres das Séries de TV (2008). Ministrou oficinas livres sobre a história da TV e das séries americanas.

Por onde anda Israel, o filho de ‘Daniel Boone’?

Por: Fernanda Furquim

Darby, Fess Parker e Patricia Blair em 'Daniel Boone'

Quem acompanhou a série Daniel Boone (na TV ou no DVD lançado pela Focus Filmes) vai se lembrar do garotinho Israel, filho de Boone. Ele era interpretado por Darby Hinton, que na época tinha apenas sete anos.

Apesar da pouca idade, Darby já era veterano. Ele começou fazendo comerciais quando tinha apenas seis meses de vida.

Filho do ator Edgar Latimer Hinton Jr, mais conhecido como Ed Hinton, da série I Led Three Lives (década de 1950), Darby perdeu o pai em um acidente aéreo quando tinha quatorze anos.

Ao longo dos anos, Fess Parker, que interpretou Boone, tornou-se uma figura paterna para ele. Quando Parker morreu em 2010, Darby foi um dos que o homenagearam em seu funeral.

Darby conseguiu o papel de Israel por acaso. Naquele dia, ele foi aos estúdios da Fox para fazer testes para o papel do filho caçula do Capitão Von Trap do filme A Noviça Rebelde. Mas sua mãe se atrasou. Por isso, quando chegou no estúdio, ela deixou o filho na porta e foi procurar uma vaga no estacionamento.

Em 1978, com vinte e um anos

Darby correu para dentro do prédio e entrou na primeira fila de crianças que encontrou. Acontece que a fila era para fazer testes para o papel de Israel na série Daniel Boone.

Ele foi entrevistado pelos produtores e depois ficou aguardando sua mãe chegar. Quando ela o encontrou, percebeu que o filho estava no teste errado. Mas para sua surpresa, o menino já tinha sido escolhido para interpretar Israel na série.

Na concepção original da série, seu personagem era chamado de Nathan Boone, um dos dois filhos homens de Daniel e Rebecca (Patricia Blair). Mas quando a série foi aprovada, Nathan se transformou em Israel, irmão de Jemima (Veronica Cartwright).

A série foi produzida entre 1964 e 1970, com um total de 165 episódios exibidos pela rede NBC. Após seu cancelamento, Darby, então com treze anos, manteve sua amizade com Parker, que o orientou durante toda sua vida profissional e pessoal. Os dois voltaram a trabalhar juntos na produção de um documentário sobre Daniel Boone.

Em 1988 com trinta e um anos.

Darby estudou primeiro na Suíça e depois na World Campus Afloat Institute for Shipboard Education. Uma espécie de curso especial situado em um navio, que viaja pelo mundo levando seus alunos a estudarem e conhecerem de perto as diferentes culturas de cada continente.

Ele voltou a morar em Los Angeles em 1975, quando tinha 18 anos. Nesta época, Darby retomou sua carreira de ator fazendo participações especiais em episódios de séries.

Ao longo dos anos, Darby se tornou empresário e cineasta, além de manter sua carreira de ator. Seu trabalho mais recente é a peça The Manor, que ficará em cartaz em Los Angeles entre os dias 26 de julho e 30 de agosto.

A peça é inspirada em uma história real ocorrida na mansão Greystone na década de 1920. Na época, ela se tornou um escândalo ao revelar um homicídio duplo e um julgamento acompanhado de perto pela imprensa.

Darby em 2011 com cinquenta e quatro anos.

A montagem é feita na mesma mansão. O público, dividido em grupos, acompanha os atores em cada aposento, conferindo cada trama desenvolvida ao longo da peça.

Na primeira, Edward (Hinton) e Gregory (Grinnell Morris) disputam a atenção de Lucy (Shelby Kocee), noiva de Edward, enquanto sentem-se atraídos um pelo outro.

Na segunda, o pai de Edward se reúne secretamente com políticos para garantir os direitos de exploração de petróleo em uma reserva do governo, sem saber que eles estão negociando a mesma coisa com outros milionários.

Ainda não encontrei vídeos da peça, mas acho que os fãs de Daniel Boone vão gostar mais do vídeo abaixo.

Nele vemos Fess Parker, Ed Ames (que interpretou o índio Mingo) e Darby cantando a música tema da série. Ames, que é cantor, é quem puxa o coro. Divirtam-se!

Cliquem nas fotos para ampliar.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Alexandre

    Parabéns pela postagem. Sou fã da série!!!

  2. Marcos

    Tempos de ouro. É muito bom rever nossos heróis, que sempre ensinavam a resolver os problemas da melhor forma, isto é, sem violência. Fortes emoções. Saudades ……

  3. GILBERTO

    Tempos que não voltam mais, tempo que curtíamos sem medo de ser feliz, Saudades.

  4. valdenir oliveira prates

    SAUDADES DANIEL
    SAUDADES MINGO
    SEM PALAVRAS……..SEM PALAVRAS

  5. marcos.

    sao muitas emocoes. saudades de um tempo que nao volta mais.

  6. Magno Silva dos Santos

    Adorei. Cresci assistindo os filmes. Foi maravilhoso. Me emociono até hoje. Muita saudade. Foi uma fase ótima. Hoje tenho 51 anos. Fui muito feliz nesse período e hoje, tenho saudades. Parabéns pela obra. Deus nos abençoe.

  7. salomaoazevedosobrinho

    Eu tinha onze anos quando eu asistia a seri danielboone hoje estou com 52 anos e quando as isto o filme danielboo
    ne as amosos vem o que saudade cadê o migo o Israel uma sena que eu gostei muito quando Daniel lutava com o índio penago

  8. beto

    SAUDADES DANIEL
    SAUDADES MINGO
    SEM PALAVRAS……..SEM PALAVRAS

  9. milton lima

    MARAVILHOSO; SHOW DE BOLA!

  10. Mário Melo Moura

    É com grande prazer que estou relembrando o tempo de adolescente ansioso pelo o começo do seriado com essa família DANIEL BOONE HOJE TENHO 51 ANOS mais a emoção é muito grande.

  11. Walter Iafelice

    Tenho 54 anos e adorava Daniel Boone, tenho 32 episódios dele volta e meia assisto com muita emoção os filmes, quando criança ganhei do meu pai o traje o gorro e pegava a vassoura da mãe para fazer de rifle.
    Ainda hoje mexe comigo assistir Daniel Boone…

  12. WILSON JOSE MILANI

    SATISFAÇÃO, E CONDULENCIAS AOS FAMILIARES DESTE PERSONAGENS, ESSA FAMILIA MEXEU COM NOSSOS CORAÇÕES, E MUITO INSTITUITIVA, E EDUCACIONAL.

  13. Everaldo Romana

    Olá é com grande alegria e satisfaçao que temos notícias dos atores que de certa forma e carinhosa marcaram as nossas infâncias com séries de filmes.

    Valeu muito assistirmos a série de Daniel Boone.

    Muito grato pelas grandes alegrias,

    Everaldo Romana
    Brasil – Rio de Janeiro.

  14. Donizeti Aparecido de Angele

    Olá, tenho cinquenta e cinco anos de idade e com certeza esse foi o seriado de tv que mais me prendeu em frente a uma tela. Hoje (21/06/2015) estou em frente a tv assistindo uma reprise pelo canal TCM e, confesso: Estou sentindo a mesma emoção dos anos 70.

  15. saudosista

    é otimo saber informações sobre nosso antigos herois da tv. Época em que , como ja foi dito aqui, eramos bem felizes e ainda não sabiamos.Daniel Boone,Bat Masterson, Os batutinhas,Zorro, swat…são tantas recordações felizes que hoje lembramos com carinho daquela época. pena que o Brasil não valorize a memoria televisiva.

  16. Antonio Carlos Freitas Pinto

    Puxa, viajei no tempo…como me lembro disso. Não perdia um capítulo sequer!!!!!

  17. Jura

    Erckmam se não falha a memória, a pata do Israel se chamava Judite

  18. Fernando Valverde

    Assistir aos seriados daquela epoca, era como entrar em uma maquina do tempo, levando nossa imaginaçâo a mil, os valores morais que sao passados ao telespectador refletia uma preocupaçao dos produtores, ver o zorro, e suas estripulias, para driblar o capitao Monastario, ver o Daniel em oposiçao aos colonizadores Ingleses, para manter a unidade de sua pequena comunidade, ver as atuaçoes de Toni e Doug pelos caminhos do tempo, ver o potente submarino de viagem ao fundo mar com suas estorias fantasticas sob o comando do Almirante Nelson, deixa-nos uma imensa nostalgia e a vontade de retornar-mos ao tempo e ser criança outra vez, aos 61 anos, tenho bem guardados todos estes seriados, que a tecnologia trouxe de volta, e deitar em minha rede e assisti-los novamente é um prazer imenso, foi uma epoca muito boa, eramos felizes, e nao sabia-mos.

  19. Zakarias Pascoale

    Tempo mágico de minha infância, uma delas era reunir meus amigos na sala para assistir o seriado, nos intervalos jogava figurinha, ainda vejo minha mãe trazendo pipocas quentinha falando com um leve sotaque italiano.

  20. Cesar Roher

    Tenho 58 anos, e ateh hoje me emociono quando vejo este seriado e tambem bonanza e os pioneiros, os pais desta época deveriam incentivar seus filhos/netos} para ver estes seriados, tempos e filmes que mostravam o que é carater,ética, dignidade, soliedariedade e fraternidade, os valores morais, que hoje em dia estão debaixo do tapete. creio que dias melhores virão, cabe a cada um de nós fazer a nossa parte, e deixar a vida dos outros de lado.Muita paz, luz e felicidades a todos.

  21. Genival Gomes da silva

    Quando garoto nao tinha televisao, moravamos em uma casa de madeira nos fundos, e o dono da casa morava na frente, me chamava para assistir estes seriados que hoje passa na Rede Brasil, que saudades tempos bons, zorro, daniel boone, james west, os pioneiros,etc

  22. Gilberto Abreu

    Tenho 52 anos, e foi o primeiro programa a cores que vi na TV. Então com 6 anos estava passando com minha mãe em frente à vitrine de uma loja, e não me contive, arrestei minha mãe gritando: “Olha lá mãe, TV a cores!!!”. Inesquecível!

  23. Horácio

    Quando criança, não perdia um filme do seriado de Daniel Boone. É de impressionar como o tempo passa e nos modifica.

  24. Geraldo

    Tenho 55 anos e fico emocionado de ver fotos e comentários sobre eles.Deram exemplos de amizade e honestidade.Muito roubei a vassoura da minha mãe pra fazer de rifle igual ao do Daniel Boone.Hoje tenho 8 DVD’s pra matar a saudade.

  25. Rosangela Correia

    AAAMEI E AMO ESTES ATORES,Fess Parker,Ed Ames,Darby Hinton,Veronica Cartwright,Patricia Blair em ‘Daniel Boone’. O FILME DANIÉL BOONE <3 TEMPO BOM!!! EU NAO VIA A HORA DE COMEÇAR O SERIADO PRA ASSISTIR… EU ERA UMA MENINA!!

  26. ARLINDO LIMA FILHO

    na época desse seriado foi para mim algo que eu nunca esqueci que Deus de um bom lugar para Fess Parker,( Daniel Boone) e o indio Mingo. Assim como o seriado do chaves nunca será esquecido. Aos senhores Diretores das redes de televisão, peço se possível estudar uma ideia de estar mostrando na televisão reprise deste seriado.Ficarei grato.

  27. Blair Batello

    coloquei o nome da minmha filha de “Patrícia” por causa deste seriado, por a Atriz que interpreta a munhler do Boone se Chamar “Patricia Blair”, fantástico não?

  28. Francisco Antonio G.Mendonça

    Série maravilhosa,passei minha infância assistindo Daniel Boone,bons tempos…

  29. VALDIR LUIS DA SILVA

    POR INCRIVEL QUE PAREÇA AINDA CHORO QUANDO VEJO AS FOTOS DO DANIEL DO MINGO ERAM NAO SOMENTE SERIADOS ERAM DE TELEVISAOAELELS ERAM EXEM

    TENHO 53 ANOS AINDA ME EMOCIONO COM TODOS ELES ADORAVA A AMIZADE QUE EXISTIA ENTRE DANIEL E MINGO OCHALA HOJE EMDIA FILMES COMO ESSES SERVIRIAM PARA MUITOS FILHOS COMO TRATAR SEUS PAIS COMO SER AMIGO DE VERDADE EMFIM QUE DEUS OS QUARDE POI PARA NOS FORAM GRANDES EXEMPLOS
    NUNCA SERAO ESQUEÇIDOS

  30. Beto Brasil

    eu nao perdie este filme amei todos os atores, é uma pena que o tempo pssou, poderia voltar ao tempo.

  31. Juarez Martins

    Eu quando criança curti demais esses heróis dessa década dos anos 70 sensacional,grande Daniel,Rebeca, Mingo, Israel boone, Gemima e todo elenco.época de ouro.

  32. jaime ccoelho

    o meu comntario da sere daniel bonne foi melho dodas astarde era meu filme predileto sito muta saldades. e tanbem gotaria de saber onde esta ed ames.

  33. sivaldo martins de melo

    o meu comentario e o seguinte a serie era muito boa entre outras hoje em dia nos domingos voce ve programas de auditorios sem conteudo fanqueiros i outras babozeiras

  34. sivaldo martins de melo

    dava gosto ve uma serie como essa i outras hoje em dia voce tem que aguentar um faustao e a panelinha de atores da rede globo a regina case com seu programa sem graça quem falou que o lazaro ramos e cantor e pra acabar

  35. RUBENS SANTOS

    assisto p/ internet lamentavel de não ter seriados com as menssagens que a serie transmitia ao publico televisivo.!!!!!
    Parabens…..FERNANDA p/ seu trabalho se não fosse vc ja mais teriamos informações a respeito…!!

    MUITO GRATO.

  36. luis alberto

    bacana.
    nunca soube que mingo era cantor; nem que a música da série era ele quem cantava. ” daniel boone lalala”

  37. marizete

    tenho 62 anos nao perdia nem serie hoje eu tenho um filho por nome de israel pois eu achava lindo o nome do garotinho do filme então eu pus o nome do meu filho de ISRAEL MUITO LINDU

  38. CARLOS EVANGELISTA

    Tenho 65 anos eu adorava a série não perdia nem um capitulo,hoje ainda assisto no Youtube para relembrar.15/06/201

  39. nilton dos reis

    ainda hoje me delicio assistindo essa serie, adoro!!!

  40. Flavio de melo

    Bacana esse tempo, pena que passou muito rapido, que saudades,alguem sabe se ainda passa na tv. abraço.

  41. Erckmam

    Sou fã do seriado Daniel Boone. Israel, filho de Daniel, tinha uma pata de estimação alguem lembra o nome dela por favor mandem essa informação pra mim, obrigado.

  42. José de Fátima dos Santos

    Que legal! Ouvir Ed Ames cantar, apresentar lindos repertórios. Esse lado dele, como cantor eu não sabia, e sim, como cineasta, na figura de MINGO, em DANIEL BOONE, juntos com Patrícia Blair, Darb Hinton, e o principal FESS PARKER (DANIEL BOONE). Filmes de cujas mensagens da região americana, faziam menção acerca do colonialismo. Isso é prá ser admirado e guardado em nossos corações, nossas lembranças… VALEU A PENA, ouvir o ED AMES cantar. SURPREENDENTE!!! J.F.S.

  43. paulo siqueira

    Eu assisto todo domingo a noite na REDE BRASIL canal 371 .

  44. JOEL MODESTO

    MEU FILHO TEM 05 ANOS E QUANDO CHEGO EM CASA ELE PEDE LOGO PARA VERMOS O “BOONE”. COMPREI UMA CAIXA COM OITO DVDS. JÁ ASSISTIMOS TODOS VÁRIAS VEZES. DEVERIAM LANÇAR UMA OUTRA CAIXA, COM OUTROS EPISÓDIOS. ENQUANTO ISSO NÃO ACONTECE, A GENTE CONTINUA LÁ ASSISTINDO OS MESMO E SEM ENJOAR, POIS A MÚSICA É MARCANTE E O SERIADO SENSACIONAL!!

  45. josé oberto f silva

    saudades tempos que não voltam mais

  46. Marcio

    Bons filmes hoje não ha mais esta tudo acabando mesmo, até bons atores esta acabando,. agora fazem mais é filme sangrento de terror.

  47. jorge

    eu tenho 54 anos gosto muito das series do danuiel boone eu e o meu pai não perdia um epsodio gostaria de saber onde posso baixar filmes do daniel boone meu pai gostava muito e eu tambem

  48. Amilton Oliveira Constantino

    Ao assistir o seriado neste domingo 23/02/2014, no canal Rede Brasil, canal 175 da Skay, veio a curiosidade de saber notícias sobre os atores deste seriado, ao assistir esses seriados antigos, nos traz grandes recordações. parabéns Rede Brasil.

  49. Celso

    Boas notícias para nós cinquentões saudosistas!
    Acabei de assistir um episódio do Daniel Boone no canal Rede Brasil – canal 13 da Claro TV.
    Divirtam-se

  50. jorge castro

    Quanta saudade da série Daniel Boone, tenho alguns filmes e assisto com meu neto, ele se diverte ao saber que assistir quando tinha sua idade. infelizmente o tempo não volta.