Fernanda Furquim Nova Temporada

Nova Temporada

Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

sobre

Formada em Comunicação pela ULBRA, Fernanda Furquim é jornalista e pesquisadora de séries de TV. Dentro deste tema, publicou o fanzine TV Land entre 1995 e 1997; a revista TV Séries entre 1997 e 2001 (que gerou um blog entre 2006 e 2010), e os livros Sitcom: Definição e História (2001) e As Maravilhosas Mulheres das Séries de TV (2008). Ministrou oficinas livres sobre a história da TV e das séries americanas.

Hugh Laurie Planeja seu Futuro

Por: Fernanda Furquim

O futuro de “House” ainda não foi decidido mas seu protagonista já vem há algum tempo dando a entender que não tem interesse em renovar seu contrato com a série, o qual encerra com a oitava temporada, em exibição nos EUA e no Brasil.

Em entrevista ao jornal Daily Record da Escócia, Hugh Laurie voltou a falar sobre seus planos para o futuro.

“Presumindo que “House” seja cancelada, espero não cair morto”, disse ele na entrevista. “A série me deu experiência. Estou um pouco mais confiante hoje do que quando comecei (a carreira)”.

Quando “House” encerrar sua produção ele não planeja voltar a atuar em outra série ou continuar trabalhando na televisão. “Não sou mais um produto desejável para a TV”, comenta Hugh, que completa, “acho que ela me mimou demais”.

Aos 52 anos de idade, com 30 anos de carreira, Laurie planeja explorar outros caminhos. Além da música, ele demonstra ter interesse nas áreas de direção, produção e roteiro. Isto não quer dizer que Laurie se afastará completamente da carreira de ator. Sempre existe a possibilidade de fazer trabalhos nesta área no cinema.

Hugh está na TV desde a década de 1980, quando estrelou programas humorísticos ao lado do amigo Stephen Fry. Em carreira solo Laurie também foi visto em várias produções, entre elas a série “Black Adder”. O Dr. Gregory House representa ‘a cereja de seu bolo’. “Não consigo imaginar que possa existir outro trabalho como esse”, diz Laurie sobre “House”.

O ator admite sofrer de depressão, situação que deve ter sido difícil de lidar já que, ao longo dos últimos anos, Laurie viveu nos EUA enquanto sua família, a esposa Jo Green e seus três filhos, Charlie, Bill e Rebecca, continuaram morando na Inglaterra. A música foi sua ‘bengala’. “Meu grande consolo e conforto é a música”, disse ele.

Sua paixão pelo Jazz e Blues o levou a lançar seu primeiro álbum este ano, mas ele admite que tem esperanças de continuar atuando nesta área. “Se a gravadora tiver interesse, estou pronto para o segundo álbum”.

Ainda não há previsão de quando a Fox americana anunciará sua decisão sobre o futuro de “House”, mas as filmagens dos episódios da oitava temporada encerram em abril de 2012. No mês de maio será anunciada a programação da temporada 2012-2013.

Cliquem na foto para ampliar.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*

  1. Luiz Carlos B. dos Santos

    Uma das melhores séries que ja vi. Erika, um café e house.

  2. Débora França

    Ótima série.