Fernanda Furquim Nova Temporada

Nova Temporada

Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

sobre

Formada em Comunicação pela ULBRA, é jornalista e pesquisadora de séries de TV. Dentro deste tema, publicou o fanzine TV Land entre 1995 e 1997; a revista TV Séries entre 1997 e 2001 (que gerou um blog entre 2006 e 2010), e os livros Sitcom: Definição e História (2001) e As Maravilhosas Mulheres das Séries de TV (2008). Ministrou oficinas livres sobre a história da TV e das séries americanas.

Fãs Cantam Feliz Aniversário para Patrick Stewart

Por: Fernanda Furquim

Ver comentários (0)

Esta foi a primeira Comic Con de Sir Patrick Stewart, ator britânico conhecido dos fãs de séries por estrelar “Jornada nas Estrelas: a Nova Geração”. Apesar de sua referência com o universo trekker e com os filmes de “X-Men”, o ator nunca tinha participado de um painel do maior evento da cultura pop americana.

Quando lhe perguntaram os motivos, Stewart desconversou, dizendo que nem tinha percebido essa falha. Assim, ele ‘desvirginou’ este ano, ao participar neste final de semana do painel de “Dorothy of Oz”, filme musical de animação no qual empresta sua voz a Tugg, uma árvore de 900 anos.

Acontece que no dia 13 de julho Stewart completou 71 anos. Por isso, cerca de seis mil fãs presentes ao painel cantaram para o ator, acompanhando Megan Hilty, atriz da Broadway, que também trabalha no filme.

Sobre suas participações em filmes de animação, Stewart disse: “sempre me considerei um ator de teatro que ocasionalmente faz cinema e televisão. Por isso, quando estou na frente de uma câmera, os diretores sempre dizem, ‘menos, menos’. Mas, quando faço dublagem para animação, os diretores sempre falam, ‘mais, mais’! (…) Este tipo de produção tem promovido uma grande inovação para o cinema. Por isso, sempre que tiver oportunidade, gostaria de fazer parte dessa nova geração de filmes de animação”.

“Dorothy of Oz” estreia nos cinemas americanos em 2012, trazendo as vozes de Lea Michele (Glee), Dan Aykroyd, Kelsey Grammer (Frasier), James Belushi e Martin Short entre outros.

Voltar para a home
TAGs:

Comentários

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

*