Blogs e Colunistas

29/11/2012

às 16:03 \ Séries Anos 2010-2019, Séries Inglaterra

‘Downton Abbey’ sai da Globosat e vai para o GNT

Elenco da segunda temporada de 'Downton Abbey'

Postagem atualizada no dia de sua publicação.

Uma boa e uma má notícia para os fãs de Downton Abbey que estavam esperando a Globosat definir a data de estreia da segunda temporada desta série britânica.

A boa é que o canal GNT adquiriu os direitos de exibição das três temporadas produzidas até o momento e já definiu sua estreia. A má notícia é que a estreia da série no GNT será só em abril de 2013, quando ela será exibida desde o primeiro episódio.

O GNT ainda não informou se a exibição das temporadas será na sequência ou se farão um intervalo. O canal exibirá as três temporadas na sequência, totalizando 23 episódios, com opção de áudio em inglês e  português.

O maior sucesso de audiência da Inglaterra dos últimos anos, Downton Abbey estreou no Brasil em maio de 2012 pelo canal Globosat, que tinha agendado a exibição dos episódios da segunda temporada para novembro.

No entanto, com a mudança de formato do canal, que agora traz o nome de + Globosat, foi preciso suspender a estreia da temporada para renegociar contratos. No fim, decidiram transferir a série para o canal GNT, que pertence ao mesmo grupo.

Situada entre as décadas de 1910 e 1920, a série acompanha a rotina de vida da família Crawley e sua relação com os empregados de uma mansão situada no interior da Inglaterra.

Atualmente, na Inglaterra, a série se prepara para exibir o episódio de natal da terceira temporada. As filmagens da quarta temporada estão previstas para fevereiro, com previsão de estreia para o segundo semestre de 2013.

Cliquem na foto para ampliar. 

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

9 Comentários

  • caio arroyo

    -

    29/11/2012 às 16:18

    Fiquei com uma dúvida, será que o GNT irá exibir a série dublada? Como faz com Brothers and Sisters. Já que a série só irá estrear em abril, seria esse tempo para dublagem, espero que não.

    Resposta – Oi Caio, ainda estou tentando descobrir essa informação. Assim que tiver algo incluirei no post. Abs.

    Resposta2 (20h15) - Caio, o canal informa que a série será exibida com opção de áudio em inglês e português. Abs

  • thomas

    -

    29/11/2012 às 16:39

    pode ser que seja dublada, mas se for gostaria que tivesse a opção legenda tbm! muito poucos canais estão fazendo isso.

  • Lúcia

    -

    29/11/2012 às 16:56

    Se for dublado é melhor não assistir.
    Além de ser insuportável ouvir as vozes que não tem nada a ver com o artista, você ainda está sujeita a mudarem o dublador durante a exibição.
    Dublagem é um atentado à nossa paciência. Um absurdo.

  • Fernando dos Santos

    -

    29/11/2012 às 21:58

    Eu já tinha visto algumas séries do GNT mudarem para o Globosat. Acho que essa é a primeira que vai fazer o caminho inverso. Espero que o The Killing dinamarques também mude para o GNT.

  • Ruby

    -

    7/12/2012 às 13:39

    Só espero que volte realmente e que não seja só dublada, tenha a opção dublada ou legendada, mas que volte, pois é muito boa e mal espero a hora de retornar, mesmo já tendo visto as outras temporadas pela internet.

  • G.

    -

    14/12/2012 às 22:14

    Quer dizer que não vamos mais poder ver a série em HD?? Um atentado à fotografia da série

  • Cristina Mota

    -

    16/1/2013 às 13:09

    Puxa, que notícia boa!!! Andei lendo sobre essa série ontem (gosto muito de histórias antigas que se passam na Inglaterra) e fiquei me lamentando não poder assistir, até que vejo essa notícia maravilhosa de que vai ser transmitida pelo GNT. Agora não cancelo minha TV por assinatura de jeito nenhum, hehe

  • wesley

    -

    31/5/2013 às 11:48

    2º episódio da 2ª temporada passou ontem no canal gnt porém sem legenda, sacanagem…

  • Luiz Edvando

    -

    19/7/2013 às 16:27

    Quando começa a 3ª temporada de Downton Abbey pelo GNT? Ontem passou um episódio (sobre o Natal e a condenação de Bates) como sendo o décimo episódio da 2ª temporada. Isso tá correto?

    Resposta – Oi Luiz, a terceira temporada da série começa a ser exibida pelo canal no dia 1º de agosto. Você pode acompanhar as estreias de séries, minisséries e temporadas pelo nosso Calendário: http://veja.abril.com.br/blog/temporadas/secao/calendario-de-estreias/
    Abs.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados