Blogs e Colunistas

30/01/2013

às 19:50 \ Minisséries, Séries Brasil

Rede Record estreia a minissérie ‘José do Egito’

Ricky Tavares interpreta José na fase jovem (Fotos: Rede Record)

Esta noite, por volta das 21h45, a Rede Record estreia sua nova minissérie bíblica. José do Egito é uma adaptação de Vivian de Oliveira, a qual narra em vinte e oito episódios a trajetória de um homem que, vendido como escravo, consegue mudar o rumo de sua vida chegando a ocupar o cargo de governador.

Ângelo Paes Leme é José na fase adulta

Filho de Jacó (Celso Frateschi) e Raquel (Mylla Christie), José (Ricky Tavares/Ângelo Paes Leme) é o favorito do pai, razão pela qual ele desperta a inveja de seus irmãos. Na tentativa de se livrar dele, os irmãos o vendem para um mercador de escravos.

Levado ao Egito, José é comprado por Potifar (Taumaturgo Ferreira), comandante da guarda do Faraó Apópi (Leonardo Vieira). Logo ele desperta os desejos de Sati (Larissa Maciel), esposa de Potifar. Rejeitada, ela o acusa de assédio. Na prisão, José revela seu grande talento: interpretar sonhos, o que o leva a cair nas graças do Faraó.

No elenco também estão Guilherme Winter (Ruben), Caio Junqueira (Simeon), Vitor Hugo (Judá), Eduardo Mello (Benjamin criança), Gustavo Leão (Benjamin adulto), Marcella Barrozo (Diná jovem), Samara Fellipo (Diná adulta), Babi Xavier (Elisa), Binho Beltrão (Er), Caetano O’Maihlan (Gibar), Anna Rita Cerqueira (Azenate criança), Maytê Piragibe (Azenate adulta), Eduardo Lago (Pentephres), Denise Del Vecchio (Lia), Carla Cabral (Bila), Bianca Rinaldi (Tany), Joelson Medeiros (Mitri), Henri Pagnoncelli (Hamor), Iran Malfitano (Hapu), Thelmo Fernandes (Jetur), Bruno Padilha (Kedar), Felipe Cardoso (Levi), Bia Braga (Mara, jovem), Juliana Boller (Mara, adulta), Nanda Ziegler (Naamá), Rafael Sardão (Nekau), Henrique Ramiro (Onã), João Vitor (Selá), Sandro Rocha (Seneb), Paulo Nigro (Siquém), Camila Rodrigues (Tamar), Daniel Bouzas (Thot) e Andréa Avancini (Zilpa).

Com direção de Alexandre Avancini, a minissérie será exibida pela Record todas as quartas.

Cliquem nas fotos para ampliar. 

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.

» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA

Envie um comentário

O seu endereço de email não será publicado

51 Comentários

  • bili

    -

    30/1/2013 às 23:01

    assisti ela hj e ate agora esta aprovado…..

  • thomas

    -

    30/1/2013 às 23:06

    Muito boa! uma das melhores produções nacionais.

  • Maria De Fátima

    -

    30/1/2013 às 23:09

    Parabéns!!! Pela produçao de Jose Do Egito adorei e só tenho que agradecer pelo presente…..

  • Rosane

    -

    30/1/2013 às 23:10

    A REDE RECORD ESTÁ DE PARABEMS POR EXIBIR A HISTÓRIA JOSÉ DO EGITO EU ADOREI A ESTRÉIA HOJE NÃO VOU PERDER NENHUM CAPITULO SE QUER, É UMA HISTÓRIA MARAVILHOSA, ESPERO QUEM NUNCA ASSISTIU VEJA AGORA ELA É D+ Bjs

  • Marcileia

    -

    30/1/2013 às 23:23

    A Rede Record está de parabéns-está miniserie vem pra despertar,mais a vontade de conhecer a bíblia-espero que seja um sucesso assim como foi rei Davi.continue assim record

  • amanda

    -

    31/1/2013 às 0:17

    Caramba! eu pensei que a minisserie fosse apresentada no mesmo horario das outras, as 23h00, vim correndo do trabalho para assistir o primeiro capitulo da minisseri e não vi nada! tira logo essa bobeira de fazenda de verão e deixem José neste horario para que todos possam assistir por favor repitam o primeiro caitulo.

  • selma

    -

    31/1/2013 às 2:57

    POR FAVOR, POR FAVOR , POR FAVOR repitam o primeiro capitulo. POR FAVOR. fiz confusão com os horários e acabei perdendo o primeiro capítulo. Relevem vai!!!!!!. Não quero perder um só capítulo dessa minisérie.

  • Simara

    -

    31/1/2013 às 8:10

    Ahhh por favor reprisem o primeiro capítulo da Minissérie José do Egito, não pude assistir! Parabéns a Rede Record por apresentar minisséries lindas e bem produzidas assim como foi o Rei Davi. Continuem assim, a audiência de vocês vai superar àquelas babaquices de BBB.

  • Ricardo

    -

    31/1/2013 às 11:39

    Não sabia que José era carioca!!! O bom ator, ao atuar, tem que tirar o sotaque, gente!!Fica ridículo.

  • Ricardo

    -

    31/1/2013 às 11:42

    Ângelo Paes Leme, trabalhe esse sotaque, vc é ator, ator não pode demonstar o próprio sotaque.

  • Rose

    -

    31/1/2013 às 12:35

    Adorei o primeiro capitulo de José do Egito, foi d+++++++

  • Márcia

    -

    31/1/2013 às 14:40

    M A R A V I L H O S O. Foi simplesmente espetacular. Muito bem feito. Ficou aquele gostinho de “quero mais”. Parabéns

  • DÉBORA

    -

    31/1/2013 às 15:52

    POR FAVOR GOSTARIA QUE REPETISSE O PRIMEIRO CAPÍTULO,POR FAVOR.NÃO PUDE ASSISTIR DEVIDO AO TRABALHO.

  • DÉBORA

    -

    31/1/2013 às 15:58

    EU ADORO ÂNGELO PAES LEME,TAUMATURGO E ENTRE OUTROS MARAVILHOSOS.ADOREI O ELENCO,AMO AS MINI-SÉRIES DA RECORD.

  • DÉBORA

    -

    31/1/2013 às 16:04

    RICARDO VC NEM BEM VIO 1º CAP JÁ ESTÁ BOTANDO DEFEITO,SE ESTÁ ACHANDO RUIM VÁ PRA GLOBO TÁ MEU AMOR AS CRÍTICA TEM Q SER CONSTRUTIVAS.

  • -

    31/1/2013 às 17:19

    seriam fakes esse povo ai de baixo? ¬¬

  • juliani

    -

    31/1/2013 às 22:44

    Não pude assistir a Record hoje, o canal está fora do ar. Moro em Cachoiera Paulista interior de São Paulo.

  • josivana leda

    -

    31/1/2013 às 22:54

    ASSISTI REI DAVI,SANSÃO E DALILA ACHEI O MÁXIMO UMA SUPER PRODUÇÃO MINISSÉRIES MUITO BEM FEITA,TODOS DA RECORD ESTÃO DE PARABÉNS E JAMAIS VOU PERDER JOSÉ DO EGITO PORQUE EU TENHO CERTEZA QUE VAI SER MUITO LEGAL.

  • ariany costa

    -

    31/1/2013 às 23:34

    Amei! Achei o primeiro capitulo maravilhoso :) Seria bom se fosse as 23 horas. Muita gente chega do trabalho tarde. Mais adorei! Todos estão de parabéns!

  • rosana lopes

    -

    1/2/2013 às 0:53

    Eu estava assistindo, mas infelizmente o meu filho não consegui gravar direito, vim da igreja tarde, e cheia de vontade de assistir. gostaria de saber se vai ter o reprise?grata

  • vilmamachado

    -

    1/2/2013 às 10:31

    é maravilhoso este seriado é uns dos melhores da record adorei porque aqui mostra o começo da vida

  • vinicius

    -

    1/2/2013 às 19:02

    A minisserie esta linda parabens. Sou muito religioso e gosto muito das minisseries da tv record.. so nao gostei da reporragem acima falou de todos e não falou dos irmaos de jose que faz parte da trama que e o Aser, Gade,Issacaar,zebulom e Nafitali. Gente galera da veja tem que colocar o nome dos atores e personagens. Eles tamben compoem a trama josé

  • renata pereira da silva

    -

    2/2/2013 às 10:07

    to louca pra assistir!nao perdi nenhuma minisserie da record so q nao me lembrei de jose do egito, to torcendo p ter uma reprise do primeiro capitulo.

  • Isabel

    -

    2/2/2013 às 10:32

    Parabéns Record! Críticas sinceras são construtivas, já as outras….Imagino o qto a audiência deste capítulo incomodou a concorrente e seus “afilhados” que escrevem a respeito… Paulo Nigro parabéns prá vc tb! O primeiro capítulo foi seu!!! Arrasou!

  • vagner franco

    -

    2/2/2013 às 11:27

    gostaria de saber se essa mini serie é um capito so , pois passou dia 30/01/2013 e a record , ficou em silencio , acredito eu que foi so um capitulo , pois as propagandas de uma grande produçao se calarao , com desrrespeito a ouvinte , cade a mini serie , virou fantasma ,ou vai aparecer no mini serie si a sai

  • vagner franco

    -

    2/2/2013 às 11:31

    aguardo resposta de guando vai dar sequencia na mini serie ,para que o povo fique ciente, obrigado

  • vagner franco

    -

    2/2/2013 às 11:33

    moderaçao a record tem que ter com os ouvintes os que assistem a mini serie , cade a mini serie esta passando em que canal e em qual horario , obrigado

    Resposta – Vagner, a informação que você procura está no texto da postagem, no último parágrafo, onde diz que a minissérie será exibida todas as quartas. Abs.

  • Edna moraes

    -

    2/2/2013 às 16:18

    gostaria de pedir ,para passar novamente os primeiors capitulos,pois estava dando curso de Casais na minha igreja em Santa catarina quando passou os capitulos,e nao quero perde esta obra tao linda que esta rede televisao esta passando.

  • rosemara

    -

    4/2/2013 às 21:52

    cade a mini seri do jose do egito quando vouta e que horas e tao bom nao perco uma mini seri e nunca perdi vouta logo

  • joão batista

    -

    6/2/2013 às 11:16

    Parabens a Record pela excelente produção, O Brasil precisa, sobretudo de programas assim. vou assistir até o fim

  • daniele

    -

    6/2/2013 às 11:41

    Eu até hoje nao consegui assintir a minisserie, pois assim que termina o jornal começa outro programa, tanto na parabólica quanto na na tv local, afinal de contas o que deve esta acontecendo?

  • susamar xavier

    -

    6/2/2013 às 18:15

    Parabéns a nova minissérie é maravilhosa ,nem acabou essa e já estou curiosa para saber qual será a proxima

  • Bianca

    -

    13/2/2013 às 23:22

    Angelo Paes Leme ficou interessante com a maquiagem e figurino, só espero que ele faça uma interpretação excelente, pois a única atuação boa q ele tenha feito foi em Vidas em Jogo, irmã de um bandido. O que eu RI PRA BURRO foi quando o tal Jacó encontro “DEUS”(?) na figura de um homem. Eis um pecado grande que o homem carrega até hoje na tradição religiosa (cristã, judaico, islã, budismo, etc…) que Deus tem forma de homem, sexo masculino. A bíblia cristã diz que Deus é completo, não tem forma igual, nós (mulheres e homens) somos imagem e semelhança de Deus. Jesus Cristo seu filho sim, veio na forma de homem, masculino. Maria sua Mãe é de forma humana e feminina. Mas Deus, criador de todo ser, não é homem, não é mulher. Muitos afirmam ser Deus forma de homem, forma humana de homem.Se o fosse, a mulher não seria sua imagem e semelhança. E Deus é completo. Nós é que somo pedacinhos do incompleto que ele criou. É tanto que, a bíblia diz que a união entre homem e mulher tornará uma só carne, ambos se completam. O homem infelizmente está envolvido pelo pecado do orgulho e da soberba, de achar que são deuses, são superiores, e que por serem superiores poderão prepondera-se e tornar os outros seus súditos e escravos. Mal sabe eles que Deus é delicado e ao mesmo tempo forte. É espírito, puro espírito. Enquanto os homens imitarem Lúcifer, jamais verão a Deus, jamais serão capazes de chegar até ele. Não existe super man, homem aranha e demais super-heróis que só fazem deturpar a cabeça das criancinhas. Nosso único herói foi Jesus. Pobre, humilde, simples. Nada desses bombados e orgulhosos que pagam de bonzinhos para a humanidade.

  • Mônica Brandão de Carvalho

    -

    17/2/2013 às 18:23

    EU GOSTARIA DE SABER PORQUE NESSE ELENCO NÃO TEM UM NEGRO? PORQUE SEM TEM DEVE SER COMO FIGURANTE, POR QUE NÃO VI UM SE QUER, QUERIA SABER DO AUTOR E ESCRITOR QUE FEZ ESSA SERIE SE NA BÍBLIA NÃO FALAVA DE NEGROS, OU QUEM ESCREVEU A BÍBLIA ERA RACISTA? PORQUE ATÉ EM DESENHOS QUE A REDE RECORD PASSA NÃO TEM NEM UM PERSONAGEM NEGRO. SEI QUE VOCÊS NÃO VÃO ME RESPONDER, MAS TODOS OS DIREITOS SÃO IGUAIS, E A TODOS ME DESCULPEM PELO MEU COMENTÁRIO.

  • Mônica Brandão de Carvalho

    -

    17/2/2013 às 19:25

    PORQUE MEU COMENTÁRIO ESTA AGUARDANDO MODERAÇÃO? NÃO ESTOU ENTENDENDO!

  • Lucia Helena de Oliveira

    -

    24/2/2013 às 20:44

    Parabéns a todos os envolvidos na produção dessa mini série,assisti sómente o quarto capítulo,pretendo assistir à todos,finalmente algo de positivo na Tv nesse horário,se a Record passasse novamente os primeiros capítulos, eu procuraria dar um jeito de assistir,pois é muito bem escrita e a atuação dos atores esta ótima,Beijos e abraços à todo elenco,Lucia Helena de Guarulhos-SP.

  • Fran Sonego

    -

    28/2/2013 às 19:32

    pra Bianca, Jacó ñ encontrou Deus em forma humana, pq Jesus é o próprio Deus q se fez homem, mas Jacó se encontrou com um anjo de Deus e pediu para ser abençoado por ele e aí ele recebeu de Deus o novo
    nome, Israel. Nós somos imagem e semelhança de Deus ñ fisicamente, mas sim sentimentalmente, amamos, ficamos felizes,pacientes, iramos e odiamos. Deus tbm se ira qdo desobedecemos e odeia o pecado mas ama o pecador. A revelação a palavra de Deus é unica, basta buscá- la no Senhor e ñ em homens. Parabéns a rede record pelo diferencial, Deus os abençoe,

  • Rogerio Andrade

    -

    4/3/2013 às 11:25

    Ola, Lucia. Eu também me surpreendi com a qualidade da produção da série, especialmente na direção artistica e na fotografia. Dá pra ver os capitulos anteriores na internet, no portal da Record. também tem reprise às segundas-feiras do capitulo da semana anterior.

  • Rogerio Andrade

    -

    4/3/2013 às 11:27

    Monica, acredito que a participação dos negros será mais intensa na segunda fase da história, que acontece em território egípcio, onde os habitantes são de pele bem mais escura. Acho que a opção não é por preconceito, mas apenas porque na primeira fase os personagens são todos judeus e não havia judeus negros naquela época.

  • bhhfcfeGDYCHDGXH

    -

    6/3/2013 às 18:51

    200 PARABENS

  • Laura marilia

    -

    11/3/2013 às 23:15

    Essa minisserie é demais,eu espero todas as quartas feira para assistir e o elenco que eu amo e o José na fase jovem. Lindo,talentoso e eu morro de dó pelo que ele passou.Parabéns e se puder repetir eu vou assistir de novo.

  • Sandra

    -

    21/3/2013 às 13:33

    Estou gostando de assistir a minisérie, mas fala sério que comercial demorado…. a primeira parte é boa, depois vem o comercial que não acaba nunca e a segunda parte é minúscula.. muito cansativo… será que eu não consigo o vídeo com todos os capítulos?

  • sandra manoel

    -

    22/3/2013 às 10:36

    As minisseries da Record são ótimas,aliáis a programação da Record está dando de 100 nas outras emissoras,fica um adendo: poderia passar José do Egito pelo menos 2 vezes na semana igual foi o Rei Davi 3ª e 5ª feira,pois esperar a próxima 4ª feira é dificil,parabêns.
    Juiz deFora-MG

  • Dom Francis

    -

    24/3/2013 às 12:25

    Parabens com tudo, goastaria de saber quem escreveu a minisserie do Rei Davi e do jose do Egito? quanto custaria si algum quer comprar os capitulos ou episodios da minisserie do rei Davi e do Jose do Egito completo sem comerciais em versao Portug-French. Pois espero com muito entusiasmo a vossa resposta. Parabens de novo a rede Record pela excelente producao e imagem..

  • Amiga

    -

    30/3/2013 às 10:34

    Eu estou adorando
    jose do egito
    não perco nenhum capitulo
    jose do egito e 1000 vezes melhor do que salve jorge

    e nesta quanta eu não vou perde o capitulo 10

  • Deborah Ruth

    -

    18/5/2013 às 16:15

    eu amo assistir a minissérie Jose do Egito nunca mais assisti pois sou crente e vou para a igreja mas nos dias em que eu assisto todas as palavras tocam ao meu coração

  • NATAN

    -

    6/6/2013 às 19:21

    JOSE DO EGITO FOI UM HEROI PASSA POR TUDO AQUILO E NAO DESISTIR DO SEU DEUS, SUA FE ESTAVA ALICESSADA EM JESUS E UMA DAS HISTORIAS MAIS LINDA QUE EU JA VI SO FICA ATRAZ DA DA HISTORIA DE JESUS

  • altair

    -

    20/6/2013 às 16:35

    JOSÉ DO EGITO, MAGNÍFICA MINI SÉRIE. JOSÉ UM GRANDE HEROI QUE MESMO PASSADO POR SOFRIMENTOS E HUMILHAÇÕES, NÃO DESISTIU DE ACREDITAR NO SEU DEUS.ESPERO ANSIOSA PELO PRÓXIMO CAPÍTULO.

  • fausto

    -

    22/6/2013 às 12:31

    e bem verdade que josé foi e e um grande exenplo de fé em crer compriender as grandes maravilhas operadas em deus por isso todo aque que gre não perece mas tem a vida eterna muito abrigado a todos que confiam em um so deus e tristes para os que buscam deuses

  • Elizabete

    -

    11/10/2013 às 17:16

    Esta minissérie foi demais de interressante, coisa de Deus. Acredito que se continuar essa passagem da Biblia será muito bom. Gostei muito, não perdi um capitulo.

 

Serviços

 

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados